Publicações e Notícias

Vereador pede recursos para aquisição de ambulância ao Corpo de Bombeiros

Cássio lembra que desde 2017 os atendimentos efetuados pelo 12º BBM estão prejudicados pelo déficit de viatura, uma vez que em setembro daquele ano a ambulância sofreu um acidente quando se deslocava para atender uma ocorrência. Sessão também teve apresentação de indicações e requerimentos de informação

Vereadores aprovam projeto que altera trecho da lei do parcelamento do solo urbano

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (21), os vereadores de São Miguel do Oeste aprovaram em primeiro turno o Projeto de Lei Complementar 3/2019, de autoria do Poder Executivo, que dá nova redação a trechos da Lei Complementar Municipal 6/2011, que dispõe sobre normas relativas ao parcelamento do solo urbano. A nova redação prevê que a Municipalidade “só poderá outorgar concessão real de uso ou alienar as áreas previstas neste artigo, mediante prévia autorização legislativa e com a comprovação e justificação do interesse púbico”.

Por decisão judicial, Odemar Marques é afastado das funções de vereador

O vereador Odemar Marques (PDT) foi afastado de forma cautelar das funções de seu mandato. A Câmara de Vereadores foi informada da decisão judicial na manhã desta quinta-feira (21), e ainda no final da manhã o presidente da Câmara, Everaldo Di Berti, e o advogado do Legislativo, Luiz Pichetti, informaram a população sobre a decisão através de coletiva de imprensa.

Vereadores aprovam reposição anual a servidores da Câmara

Os vereadores de São Miguel do Oeste aprovaram na manhã desta sexta-feira (15), em segundo turno, projeto de lei de autoria da Mesa Diretora da Câmara que promove a revisão geral anual da remuneração dos servidores do Poder Legislativo de São Miguel do Oeste. A revisão inflacionária, a contar de março de 2019, corresponde ao INPC do período de março de 2018 a fevereiro de 2019, na ordem de 3,88%, acrescido de 0,62% de ganho real, totalizando 4,5%. Já para os agentes políticos do Poder Legislativo, a reposição é de 3,88%, correspondente ao INPC.