Publicações e Notícias

Vereador pede recursos para aquisição de ambulância ao Corpo de Bombeiros

Cássio lembra que desde 2017 os atendimentos efetuados pelo 12º BBM estão prejudicados pelo déficit de viatura, uma vez que em setembro daquele ano a ambulância sofreu um acidente quando se deslocava para atender uma ocorrência. Sessão também teve apresentação de indicações e requerimentos de informação

Vereadores aprovam projeto que altera trecho da lei do parcelamento do solo urbano

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (21), os vereadores de São Miguel do Oeste aprovaram em primeiro turno o Projeto de Lei Complementar 3/2019, de autoria do Poder Executivo, que dá nova redação a trechos da Lei Complementar Municipal 6/2011, que dispõe sobre normas relativas ao parcelamento do solo urbano. A nova redação prevê que a Municipalidade “só poderá outorgar concessão real de uso ou alienar as áreas previstas neste artigo, mediante prévia autorização legislativa e com a comprovação e justificação do interesse púbico”.

Vereadores aprovam reposição anual a servidores da Câmara

Os vereadores de São Miguel do Oeste aprovaram na manhã desta sexta-feira (15), em segundo turno, projeto de lei de autoria da Mesa Diretora da Câmara que promove a revisão geral anual da remuneração dos servidores do Poder Legislativo de São Miguel do Oeste. A revisão inflacionária, a contar de março de 2019, corresponde ao INPC do período de março de 2018 a fevereiro de 2019, na ordem de 3,88%, acrescido de 0,62% de ganho real, totalizando 4,5%. Já para os agentes políticos do Poder Legislativo, a reposição é de 3,88%, correspondente ao INPC.

Emoção marca Sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Mulheres que tiveram uma vida sofrida, que criaram poucos ou muitos filhos, que foram vítimas de violência doméstica, que se superaram, que sustentaram as famílias, que se destacam na vida profissional, que eram promessas em suas áreas, ou que atuam como voluntárias foram motivo de homenagens durante a sessão solene alusiva ao Dia Internacional da Mulher, realizada nesta quinta-feira (7) pela Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste. A sessão marcou também a renovação da Galeria Lilás para o ano de 2019.