100%

Rua no Bairro Agostini receberá o nome de Soldado Carlos Françozi

Rua no Bairro Agostini receberá o nome de Soldado Carlos Françozi Elias Araújo entregou cópia do projeto a familiares de Carlos Françozi
A Câmara de Vereadores aprovou nesta quinta-feira (6) projeto de lei que denomina de “Soldado Carlos Roberto Françozi” a Rua Projetada “H”, localizada no Loteamento Eduardo Agostini II, no Bairro Agostini. O projeto é de autoria do vereador Elias Araújo (PSD) e foi aprovado em primeiro turno. Ele passará por segunda votação antes de entrar em vigor.

Carlos Roberto Françozi nasceu em São Miguel do Oeste em 1973, filho de Alberto e Toni Françozi. Passou parte da infância em Anchieta, até retornar a São Miguel. Aos 17 anos, foi estudar no colégio da Polícia Militar em Florianópolis. Serviu o Exército e na sequência fez o curso para bombeiro militar, carreira a qual seguiu. Françozi iniciou a carreira no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina em 30 de novembro de 1994, após conclusão e aprovação no curso de formação de soldados.

O homenageado era casado com Roselaine Mota e pai de Letícia Françozi, hoje com 15 anos. Foi um filho e pai presente, atencioso e muito amoroso. Conforme seus familiares, é considerado por todos que o conheceram como uma pessoa muito humana, prestativa e que estava sempre pronta para ajudar a todos, tanto no trabalho como na família e com os amigos.

No Corpo de Bombeiros, iniciou como Soldado 3ª Classe e foi promovido até a Soldado 1ª Classe. Carlos Roberto Françozi faleceu em serviço de manutenção da ordem pública, na pior tragédia rodoviária de Santa Catarina desde 2000, ocorrida na BR-282 em 10 de outubro de 2007, que deixou 27 mortos e cerca de 100 feridos. Em 31 de janeiro de 2008, recebeu pós mortem a graduação de Cabo.

Uma cópia do projeto de lei foi entregue a familiares do homenageado.

Notícias

Câmara abre concurso público para o cargo de contador

Vereadores pedem manutenção da Gerência Regional da Receita Estadual

Câmara aprova projeto que altera valores da taxa de uso de espaço público

Projeto institui Código de Proteção e Bem-Estar Animal em São Miguel do Oeste

Projeto cria Semana Municipal da Gestante em São Miguel do Oeste

Vereadores prestam homenagem a servidores públicos municipais aposentados

Vereadores pedem regulamentação do Conselho Municipal da Juventude

Vereadores sugerem instalação de abrigo de passageiros, lombofaixa, praça e placa

Vereadores aprovam pedido de vistas a projeto que altera valores da taxa de uso do espaço público

Câmara acata veto do prefeito a projeto sobre uso de fogos de artifício