Vereadores apresentam moção sobre supressores de ar em canos de água

Os vereadores Carlos Grassi (PP) e Vagner Passos (PSD) apresentaram uma moção solicitando à Casan que instale dispositivo supressor de ar ao usuário que adquiri-lo e solicitar a instalação. Conforme os vereadores, diversos consumidores de São Miguel do Oeste têm buscado instalar esse dispositivo a fim de não pagar pelo ar que passa pela tubulação de água, porém não há regulamentação sobre este assunto.

“Buscamos com esta moção o entendimento entre a Casan e os usuários, e que seja permitida a instalação para quem assim optar”, ressaltam os vereadores, destacando que municípios como Concórdia/SC e Pato Branco/PR, além dos estados de São Paulo e da Paraíba, já regulamentaram o tema. A moção foi aprovada durante a sessão desta quinta-feira (6) e será enviada à diretora-presidente da Companhia Catarinense de Água e Saneamento, Roberta Mass dos Anjos, e ao gerente da agência da Casan de São Miguel do Oeste, Ednilso Mello.

LINHA SETE DE SETEMBRO

Vanirto Conrad (PDT) solicita a instalação de duas lombadas físicas nas proximidades do Latitude Eventos. O vereador pede também o asfaltamento ou britagem, com brita graduada, até a comunidade de Linha Sete de Setembro. Vanirto justifica que a comunidade de Linha Sete de Setembro é uma das que mais crescem, e que inclusive tem várias empresas instaladas. Ele ressalta que as melhorias sugeridas proporcionariam melhor qualidade no tráfego de veículos e caminhões.

“Salientamos que a comunidade de Linha Sete de Setembro conta com uma agricultura forte, com grande produção de leite e pecuária de corte, não esquecendo dos aviários ali construídos, o que vem gerando dividendos ao município”, acrescenta Vanirto Conrad. Em relação às lombadas, ele afirma que são necessárias devido ao grande fluxo de veículos por ocasião de eventos no Latitude. A indicação será enviada ao prefeito e ao secretário de Obras.

ALAGAMENTOS

Odemar Marques (PDT) solicita à Administração Municipal que resolva os problemas de alagamento nas proximidades da Rua Afonso Hoffmann, no Bairro Estrela. Conforme o vereador, em dias de chuva as águas descem da Rua Luiz de Camões e alagam a Afonso Hoffmann, colocando em risco os moradores daquele local. Odemar afirma que os moradores ficam “ilhados”, já que é a única entrada e saída deste ponto da cidade. A indicação será enviada à secretária de Urbanismo.

ESTACIONAMENTO

Gilberto Berté (MDB) sugere ao Executivo Municipal e ao Cotrasmo que estudem a viabilidade de restringir o estacionamento de caminhões nas proximidades do cruzamento das ruas Dom Pedro II e Marcílio Dias, no lado direito da via, junto à entrada da Marmoraria São Miguel. “O estacionamento de caminhões prejudica tanto a visibilidade dos condutores que descem pela rua, quanto dos motoristas que precisam acessar ou sair da empresa”, justifica o vereador. Berté também pede a pintura de faixas de segurança no local. Outro pedido é a pintura de faixas na Rua Oiapoc, esquina com a Brás Cubas, em frente ao portão de acesso à Unoesc.

CESSÃO DE USO

José Giovenardi (PR) apresentou requerimento de informação solicitando ao prefeito que envie relatório pormenorizado contendo quantos e quais são os contratos de cessão de uso do Município de São Miguel do Oeste até a data atual. O vereador pede também que o relatório contenha a data de vencimento de cada um.

Câmara abre concurso público para o cargo de contador

Vereadores pedem manutenção da Gerência Regional da Receita Estadual

Câmara aprova projeto que altera valores da taxa de uso de espaço público

Projeto institui Código de Proteção e Bem-Estar Animal em São Miguel do Oeste