Câmara informa falecimento de Antônio Pichetti

A Câmara de Vereadores, com pesar, informa o falecimento do advogado Antônio Pichetti, pai do advogado do Legislativo, Luiz Alcebíades Pichetti. Antônio possuía 88 anos, completados no último dia 23 de maio.

Ele era natural de Cruzeiro/SC, atual município de Concórdia. Além de advogado, área em que atuou por 61 anos, Antônio Pichetti foi deputado estadual por três mandatos (1963-1967, 1967-1971 e 1975-1979), secretário de estado da Agricultura, secretário chefe da Casa Civil em Rondônia e historiador, sendo autor dos livros “Guerras e Fronteiras do Sul”, “Histórias de Santa Catarina” e “As Amantes de Jesus”.

Na última semana, a Câmara homenageou Antônio Pichetti durante a sessão solene alusiva aos 60 anos do Poder Judiciário. Ele foi lembrado por ter atuado na defesa do réu durante o 1º júri da Comarca de São Miguel do Oeste, realizado em 1959. Na sessão solene, Antônio foi representado pelo filho Luiz.

Antônio Pichetti faleceu na manhã desta quarta-feira (5) em decorrência de problemas respiratórios. Ele deixa enlutados a esposa Analita Mariani Pichetti e os quatro filhos: Luiz Alcebíades Pichetti, Ana Carla Pichetti Caliri, Antonio Pichetti Junior e Antonio Cesar Pichetti.

O velório será realizado na Casa Mortuária do Bairro São Jorge, que fica ao lado da igreja do Bairro, a partir das 15h. O corpo será levado nesta quinta-feira (6) pela manhã ao crematório.

O presidente da Câmara, Everaldo Di Berti, manifesta pêsames à família.

Câmara abre concurso público para o cargo de contador

Vereadores pedem manutenção da Gerência Regional da Receita Estadual

Câmara aprova projeto que altera valores da taxa de uso de espaço público

Projeto institui Código de Proteção e Bem-Estar Animal em São Miguel do Oeste