Vereadores propõem audiência pública para debater uso de agrotóxicos e impactos na vida das abelhas Maria Tereza Capra e Vanirto Conrad propuseram audiência pública sobre uso de agrotóxicos
Os vereadores Vanirto Conrad (PDT) e Maria Tereza Capra (PT) propuseram uma audiência pública para debater o uso de agrotóxicos e seus impactos na vida das abelhas, “que vem comprometendo a apicultura e a meliponicultura local e regional”. O requerimento para a realização da audiência foi aprovado por unanimidade na sessão de terça-feira (4).

Maria Tereza ressalta que em relação às abelhas, a vida no planeta corre sério risco. “O Rio Grande do Sul, por exemplo, teve uma mortandade de 400 milhões de abelhas nos últimos meses”, citou a vereadora. Ela disse que todas as pessoas que têm uma atividade econômica a partir das abelhas estão preocupadas, e que a morte das abelhas não tem somente reflexos econômicos, mas também ambientais. “A ideia é chamarmos todas essas pessoas envolvidas para debatermos as causas desse problema e traçarmos uma estratégia de minimizar esses danos e mudar essa situação”, afirmou.

Vanirto Conrad, também proponente da audiência, disse que foi procurado por inúmeros criadores de abelhas do município, preocupados com o alto índice de mortandade de abelhas, principalmente na época de floração das plantas. “Estamos tentando achar uma solução. Ao ouvirmos os apicultores teremos uma ideia melhor desse problema”, ressaltou o vereador.

A data da audiência será marcada posteriormente.

Câmara abre concurso público para o cargo de contador

Vereadores pedem manutenção da Gerência Regional da Receita Estadual

Câmara aprova projeto que altera valores da taxa de uso de espaço público

Projeto institui Código de Proteção e Bem-Estar Animal em São Miguel do Oeste