100%

Vereadores pedem informações sobre plantio de mudas pela Administração Municipal

Vereadores pedem informações sobre plantio de mudas pela Administração Municipal Cláudio Barp e Silvia Kuhn pediram informações sobre aquisição e plantio de mudas
Os vereadores Cláudio Barp e Silvia Kuhn (MDB) apresentaram um requerimento de informação solicitando ao prefeito informações sobre o plantio de mudas de árvores. Os vereadores questionam se o município adquiriu 5 mil mudas de árvores para plantio no passeio público, como se deu a aquisição e qual a empresa vencedora do processo licitatório. Eles pedem quais os critérios adotados para a aquisição das plantas, qual o valor pago por muda, quais as espécies adquiridas e qual a destinação dada a elas.

Barp e Silvia ainda perguntam se o município plantou estas mudas e se distribuiu-as à população. Por fim, questionam quais os procedimentos adotados pelo município para cumprir a Lei 7.398/2017, e se o município plantou mudas de árvores em frente aos espaços públicos de sua propriedade. Eles pedem, então, que seja enviada uma lista contendo os locais e a espécie plantada. O requerimento foi apresentado durante a sessão desta terça-feira (4) e será encaminhado ao prefeito.

ESGOTO E LOMBADA

Cássio da Silva (MDB) apresentou indicação solicitando a solução do problema de esgoto a céu aberto na Rua São Paulo, entre as ruas Sete de Setembro e Almirante Tamandaré, no Bairro Salete, próximo ao Mercado Pula Pula; e na Rua Pio XII, entre as ruas Oiapoc e Jorge Lacerda, no Bairro Agostini. “Esta situação tornou-se um problema desagradável”, destaca Cássio, apontando o mau cheiro, a proliferação de insetos e os riscos à saúde pública. O pedido será enviado à secretária de Urbanismo.

Carlos Grassi (PP) solicita a implantação de uma lombada na Rua Bandeirante, nas proximidades do cruzamento com a Rua Jesus de Lima Rosa, no Bairro São Jorge. O vereador justifica que há aumento no fluxo de veículos naquele local, que trafegam em alta velocidade. O pedido será enviado à secretária de Urbanismo e ao Cotrasmo.

JARDIM BOTÂNICO

Odemar Marques (PDT) solicita ao Executivo Municipal que aumente os esforços na construção de jardim botânico no Município de São Miguel do Oeste, na área do Capeti, nas proximidades do Aeroporto Hélio Wassun. “Um jardim botânico em nosso Município traria vários benefícios aos cidadãos. Além de ser uma área de recreação para famílias e jovens, seria uma área para serem plantadas árvores de todas espécies e ervas medicinais”, justifica Odemar.

O vereador acrescenta que o local serviria para excursões escolares e de faculdades “para as crianças e jovens aprenderem a respeitar e preservar a natureza, além de ser fonte de pesquisas em ervas e árvores”. Odemar justifica ainda que o jardim botânico seria um importante ponto turístico para o Município. O pedido será enviado ao prefeito.

Notícias

Câmara abre concurso público para o cargo de contador

Vereadores pedem manutenção da Gerência Regional da Receita Estadual

Câmara aprova projeto que altera valores da taxa de uso de espaço público

Projeto institui Código de Proteção e Bem-Estar Animal em São Miguel do Oeste

Projeto cria Semana Municipal da Gestante em São Miguel do Oeste

Vereadores prestam homenagem a servidores públicos municipais aposentados

Vereadores pedem regulamentação do Conselho Municipal da Juventude

Vereadores sugerem instalação de abrigo de passageiros, lombofaixa, praça e placa

Vereadores aprovam pedido de vistas a projeto que altera valores da taxa de uso do espaço público

Câmara acata veto do prefeito a projeto sobre uso de fogos de artifício