Câmara presta homenagem a PMs que atuaram em captura de autor de tentativa de latrocínio em joalheria Moção de aplauso homenageia policiais militares
O vereador Cláudio Barp (MDB) apresentou uma moção de aplauso parabenizando os policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira pelo trabalho realizado na captura do autor de tentativa de latrocínio ocorrido na Joalheria e Ótica Sofia, no dia 25 de março deste ano. Barp lembra que naquele dia um homem entrou na joalheria com uma arma de fogo, rendeu funcionários, baleou o gerente e fugiu do local correndo, sendo posteriormente capturado em Paraíso.

“É necessário lembrarmos do esforço e dedicação dos policiais que participaram desta ocorrência, bem como parabenizá-los pelos relevantes serviços prestados à população da nossa região, e em especial do nosso Município na manutenção da ordem pública, de forma firme e civilizada, em respeito aos princípios constitucionais”, justifica Barp.

O vereador cita ainda que a Polícia Militar contou com apoio da comunidade, recebendo informações que auxiliaram na localização do suspeito. Barp destaca que os policiais militares de Rádio Patrulha, Canil e Pelotão de Patrulhamento Tático de São Miguel do Oeste, Paraíso e Bandeirante foram empenhados, com auxílio da Polícia Militar Ambiental. A moção foi entregue nesta quinta-feira (16) ao comandante do 11º BPM/Fron, tenente coronel Marcelo de Wallau da Silva e aos policiais que participaram da ação.

INDICAÇÕES

Na sessão foram apresentadas diversas indicações. Uma delas, de José Giovenardi (PR), solicita nova pintura nos redutores de velocidade nas ruas São Cristóvão e José Bernardi, no Bairro São Gotardo. O vereador justifica que os redutores precisam de nova sinalização horizontal devido ao desgaste natural que sofreram. O pedido será enviado ao prefeito, à secretária de Urbanismo e ao diretor do Departamento Municipal de Trânsito.

Maria Tereza Capra (PT) solicita a instalação de proteção nas grades em torno da quadra do ginásio municipal. Segundo a vereadora, esta é uma reivindicação de atletas e usuários do ginásio. “Durante a prática de esportes, como futsal, o jogador corre o risco de se chocar contra a grade de proteção existente”, justifica a vereadora, ressaltando que já ocorreram acidentes devido ao choque do atleta com a grade. O pedido será enviado ao prefeito e ao secretário municipal de Esporte, Cultura e Turismo.

Vanirto Conrad (PDT) solicita melhorias nas propriedades de Lídio Gregio e Luiz Pedro Hickmann, na Linha Campo Salles. O vereador pede troca de tubulação no riacho, cascalhamento, alargamento e melhorias nos acessos dos animais às áreas de ordenha. Vanirto justifica que a troca de tubulação é necessária, pois quando há fortes chuvas não há vazão necessária. O vereador cita que a estrada é estreita, o que dificulta o acesso de máquinas agrícolas. Quanto ao acesso dos animais, Vanirto sugere cascalhamento e compactação do solo. O pedido será enviado ao prefeito e ao secretário de Obras.

SESSÃO SOLENE

Na sessão foi aprovado requerimento de autoria da Mesa Diretora da Câmara que propõe a realização de sessão solene em homenagem aos 207 anos da Polícia Civil de Santa Catarina, comemorados em 29 de julho. Os vereadores justificam que a sessão visa reconhecer os trabalhos prestados pela instituição. “É uma data memorável e única, a qual merece o nosso respeito e a valorização de todos os servidores públicos que fizeram e que ainda fazem parte desta história, bem como de outros órgãos que também contribuíram para esta conquista”, justificam os autores. A sessão será marcada posteriormente.

Câmara abre concurso público para o cargo de contador

Vereadores pedem manutenção da Gerência Regional da Receita Estadual

Câmara aprova projeto que altera valores da taxa de uso de espaço público

Projeto institui Código de Proteção e Bem-Estar Animal em São Miguel do Oeste