Vereadora pede informações sobre apostilas da rede municipal

Vereadora pede informações sobre apostilas da rede municipal Silvia Kuhn solicitou informações sobre aquisição de apostilas
A vereadora Silvia Kuhn (MDB) apresentou nesta terça (14) um requerimento de informação questionando sobre a aquisição de apostilas para os educandos da rede municipal de ensino. A vereadora pergunta se o município adquiriu apostilas, qual o valor gasto, quais foram os critérios adotados para a aquisição dos materiais didáticos e quais os requisitos estabelecidos no edital para que as empresas participassem da licitação. Ela solicita cópia do processo licitatório e questiona se a empresa vencedora ofereceu curso de capacitação aos professores.

Silvia Kuhn pergunta ainda se a rede municipal de ensino utiliza o livro fornecido gratuitamente pelo Ministério da Educação e, em caso de não utilizar, se comunicou isso ao MEC. A vereadora pede também qual a destinação dada ao material encaminhado pelo MEC e, se possível, enviar um exemplar do material adquirido. O pedido será enviado ao prefeito e ao secretário municipal de Educação.

Outro requerimento de informação foi apresentado por José Giovenardi (PR). O vereador solicita ao prefeito que envie relatório pormenorizado contendo quantos e quais são os contratos de comodato do Município de São Miguel do Oeste até a data atual. O vereador pede também qual a data de vencimento de cada um.

Na sessão também foi aprovada moção de apelo de Gilberto Berté (MDB). O vereador solicita ao prefeito que crie um ponto de táxi nas proximidades do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso. O vereador justifica que no local há grande circulação de pessoas, que não dispõem do atendimento de táxis. Berté cita que já fez esse pedido através de indicação em 2017, porém não foi atendido.

Vereador manifesta apoio a projeto que cria Fundo de Manutenção e Conservação das Rodovias Estaduais

Vereadores fazem pedidos de obras e serviços públicos à Administração Municipal

Projeto obriga Município a publicar dados sobre arrecadação e aplicação de recursos das multas de trânsito

Câmara presta homenagem a PMs que atuaram em captura de autor de tentativa de latrocínio em joalheria