Vereadores indicam serviços públicos à Secretaria de Urbanismo

Vereadores indicam serviços públicos à Secretaria de Urbanismo Vereadores apresentaram pedidos de obras e serviços
Os vereadores de São Miguel do Oeste apresentaram diversas indicações solicitando serviços públicos à Secretaria de Urbanismo. As indicações, defendidas durante esta terça-feira (14) em sessão ordinária, tratam de limpeza de rua no Bairro Andreatta, área para lazer, iluminação pública, estacionamento e drenagem.

Uma das indicações é de Vanirto Conrad (PDT), que solicita a limpeza geral com poda de árvores e desobstrução de bocas de lobo na lateral da Rua Pernambuco, no Bairro Andreatta. O vereador ressalta que esta rua se encontra em “estado de abandono”, necessitando limpeza junto ao meio-fio das calçadas e poda de árvores que estão encostando na rede elétrica. Outras medidas solicitadas são a limpeza de bocas de lobo para desobstruir a passagem de água. O pedido será enviado ao prefeito e à secretária de Urbanismo.

ESPAÇO DE LAZER

Odemar Marques (PDT) solicita ao Poder Executivo que dê prioridade em ações para disponibilizar áreas específicas de recreação aos jovens do Município de São Miguel do Oeste, para que possam “se divertir sem causar perturbação à população em geral”. Odemar ressalta que os jovens não possuem um espaço adequado para se reunirem, e sugere à Administração que disponibilize um local apropriado para encontros e diversão.

“Um espaço adequado e seguro, onde terão a liberdade para realizar encontros e eventos, sempre dentro da legalidade, para que assim não haja mais reclamações de vandalismo e sujeira na cidade. A medida é necessária pois já faz um bom tempo que venho solicitando um espaço apropriado para nossa juventude se divertir”, justifica Odemar. O pedido será enviado ao prefeito.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Cláudio Barp (MDB) solicita a colocação de lâmpadas de LED na iluminação pública da Rua Marcílio Dias, a partir da Rua Oiapoc até o final da Rua Luiz de Camões, sentido Norte, nos bairros Centro e Estrela. Barp ressalta que essa medida dará mais segurança e tranquilidade aos usuários desse trecho. Ele também lembra que as lâmpadas de LED representam menor custo de eletricidade e proporcionam maior luminosidade. “É importantíssimo que o poder público ofereça um serviço de iluminação pública de qualidade”. A indicação será enviada ao prefeito e à secretária de Urbanismo.

ESTACIONAMENTO

Cássio da Silva (MDB) sugere a implantação de estacionamento em apenas um lado da via, com a devida sinalização, na Travessa Eugênio Gruber e na Rua Ernesto Lazzarotto, no trecho entre as ruas Chuí e 1º de Janeiro, no Centro. O vereador ressalta que estas ruas são estreitas e que não há espaço suficiente para passagem e manobras de veículos com a devida segurança. Cássio ressalta que a medida deixará o tráfego de veículos mais organizado. “Sugerimos que estas mudanças sejam baseadas em estudos técnicos, com a participação de todos os moradores do local”, destaca o vereador. A indicação será enviada ao presidente do Cotrasmo e à secretária de Urbanismo.

DRENAGEM

Carlos Grassi (PP) solicita à Administração Municipal que faça obras de drenagem, com tubos de bitola adequados, na Rua Quinze de Novembro, no trecho entre as ruas 22 de Abril e Orlando José Neiss. Conforme Grassi, moradores e comerciantes deste trecho sofrem constantemente devido a problemas com o escoamento de água da chuva, em razão da falta de drenagem. O vereador ressalta que a ligação ao canal próximo à baixada solucionaria o problema dos alagamentos. A indicação será enviada ao prefeito e à secretária de Urbanismo.

Vereador manifesta apoio a projeto que cria Fundo de Manutenção e Conservação das Rodovias Estaduais

Vereadores fazem pedidos de obras e serviços públicos à Administração Municipal

Projeto obriga Município a publicar dados sobre arrecadação e aplicação de recursos das multas de trânsito

Câmara presta homenagem a PMs que atuaram em captura de autor de tentativa de latrocínio em joalheria