Vereador pede informações sobre cursos de primeiros socorros a professores

Vereador pede informações sobre cursos de primeiros socorros a professores Gilberto Berté questionou sobre orientações de primeiros socorros
O vereador Gilberto Berté (MDB) apresentou requerimento solicitando informações sobre a oferta de cursos de primeiros socorros ao corpo docente das redes municipal pública e privada de ensino. O vereador questiona se o Município está cumprindo a Lei Federal nº 13.722/2018, que torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino. Berté pergunta também se a Administração Municipal já desenvolve alguma ação para orientar sobre as ações de primeiros socorros; quais são essas atividades e de que forma acontecem; e se há estatísticas de acidentes nas escolas.

O requerimento de informação foi apresentado durante a sessão desta terça-feira (7) e será enviado ao prefeito e ao secretário de Educação. “Entendemos a importância das orientações acerca de primeiros socorros no âmbito escolar, até mesmo dicas simples, como a atitude de discar o número de emergência, podendo ajudar a salvar uma vida. Além do mais, essas orientações podem ter a assistência direta do Corpo de Bombeiros Militar, o que evitaria qualquer forma de aumento de custos”, justifica Berté, ao lembrar que apresentou indicação no ano passado sugerindo a oferta de cursos de primeiros socorros.

Vereador manifesta apoio a projeto que cria Fundo de Manutenção e Conservação das Rodovias Estaduais

Vereadores fazem pedidos de obras e serviços públicos à Administração Municipal

Projeto obriga Município a publicar dados sobre arrecadação e aplicação de recursos das multas de trânsito

Câmara presta homenagem a PMs que atuaram em captura de autor de tentativa de latrocínio em joalheria