100%

Vereadores mirins pedem reativação de Conselho da Juventude

Vereadores mirins pedem reativação de Conselho da Juventude Vereadores mirins apresentaram moção e indicações
Os vereadores mirins de São Miguel do Oeste aprovaram nesta terça-feira (7) uma moção de apelo, de autoria de Julio Franzen, sugerindo a reativação do Conselho Municipal da Juventude e a realização do Seminário Municipal da Juventude. Conforme Julio, a sugestão visa criar uma alternativa para os jovens miguel-oestinos para romper com a “bolha” online em que estão inseridos, destacando que a juventude passa boa parte do dia realizando atividades na internet e/ou no celular.

“O que podemos perceber é um distanciamento cada vez maior das questões da realidade. A reativação do Conselho Municipal da Juventude e dos Seminários Municipais da Juventude é primordial para preenchermos essa lacuna e aproximarmos nossos adolescentes e jovens por meio do debate de assuntos pertinentes ao nosso cotidiano, nossa cultura, enfim, nosso futuro”, justifica Franzen.

Na sessão também foi apresentada indicação de Bianca Facin. Ela sugere a doação do material eletrônico que se encontra no Ecoponto de São Miguel do Oeste para a Escola de Educação Básica São João Batista. A vereadora mirim ressalta que a escola fará um projeto de reciclagem de lixo eletrônico e conscientização ambiental com os alunos do ensino médio técnico em informática. Bianca explica que para que o projeto ocorra é necessário o material eletrônico.

Já Poliana Pinotti solicita à Administração Municipal que implante uma lombada ou outro redutor de velocidade na Travessa Javari, no Centro de São Miguel do Oeste. A vereadora mirim ressalta que esta rua possui um grande fluxo de veículos, e que o excesso de velocidade traz preocupação aos moradores. Ela cita também que neste trecho está instalada a Casa Lar, local com circulação de pedestres.

Na sessão mensal dos vereadores mirins também foi apresentado vídeo em homenagem ao Dia das Mães, a ser comemorado no próximo domingo. No vídeo, os vereadores mirins dão depoimentos e enaltecem a importância das mães em sua trajetória. Eles também entregaram uma lembrança às mães presentes.

A próxima sessão da Câmara Mirim será no dia 4 de junho, às 18h.

Notícias

Vereador manifesta apoio a projeto que cria Fundo de Manutenção e Conservação das Rodovias Estaduais

Vereadores fazem pedidos de obras e serviços públicos à Administração Municipal

Projeto obriga Município a publicar dados sobre arrecadação e aplicação de recursos das multas de trânsito

Câmara presta homenagem a PMs que atuaram em captura de autor de tentativa de latrocínio em joalheria

Projeto que autoriza exploração do terminal rodoviário é aprovado em segunda votação

Vereadora pede informações sobre apostilas da rede municipal

Vereadores indicam serviços públicos à Secretaria de Urbanismo

Câmara aprova projeto autorizando abertura de crédito suplementar

Câmara instaura CPI para apurar possíveis irregularidades em prestação de serviços de fisioterapia

Vereador pede informações sobre cursos de primeiros socorros a professores