Vereadores mirins pedem reativação de Conselho da Juventude

Vereadores mirins pedem reativação de Conselho da Juventude Vereadores mirins apresentaram moção e indicações
Os vereadores mirins de São Miguel do Oeste aprovaram nesta terça-feira (7) uma moção de apelo, de autoria de Julio Franzen, sugerindo a reativação do Conselho Municipal da Juventude e a realização do Seminário Municipal da Juventude. Conforme Julio, a sugestão visa criar uma alternativa para os jovens miguel-oestinos para romper com a “bolha” online em que estão inseridos, destacando que a juventude passa boa parte do dia realizando atividades na internet e/ou no celular.

“O que podemos perceber é um distanciamento cada vez maior das questões da realidade. A reativação do Conselho Municipal da Juventude e dos Seminários Municipais da Juventude é primordial para preenchermos essa lacuna e aproximarmos nossos adolescentes e jovens por meio do debate de assuntos pertinentes ao nosso cotidiano, nossa cultura, enfim, nosso futuro”, justifica Franzen.

Na sessão também foi apresentada indicação de Bianca Facin. Ela sugere a doação do material eletrônico que se encontra no Ecoponto de São Miguel do Oeste para a Escola de Educação Básica São João Batista. A vereadora mirim ressalta que a escola fará um projeto de reciclagem de lixo eletrônico e conscientização ambiental com os alunos do ensino médio técnico em informática. Bianca explica que para que o projeto ocorra é necessário o material eletrônico.

Já Poliana Pinotti solicita à Administração Municipal que implante uma lombada ou outro redutor de velocidade na Travessa Javari, no Centro de São Miguel do Oeste. A vereadora mirim ressalta que esta rua possui um grande fluxo de veículos, e que o excesso de velocidade traz preocupação aos moradores. Ela cita também que neste trecho está instalada a Casa Lar, local com circulação de pedestres.

Na sessão mensal dos vereadores mirins também foi apresentado vídeo em homenagem ao Dia das Mães, a ser comemorado no próximo domingo. No vídeo, os vereadores mirins dão depoimentos e enaltecem a importância das mães em sua trajetória. Eles também entregaram uma lembrança às mães presentes.

A próxima sessão da Câmara Mirim será no dia 4 de junho, às 18h.

Vereador manifesta apoio a projeto que cria Fundo de Manutenção e Conservação das Rodovias Estaduais

Vereadores fazem pedidos de obras e serviços públicos à Administração Municipal

Projeto obriga Município a publicar dados sobre arrecadação e aplicação de recursos das multas de trânsito

Câmara presta homenagem a PMs que atuaram em captura de autor de tentativa de latrocínio em joalheria