Vereadores pedem informações sobre regularização fundiária e atendimentos de fisioterapia e indicam obras e serviços Vanirto Conrad solicitou informações sobre regularização fundiária
Dois requerimentos de informação foram apresentados na sessão ordinária desta quinta-feira (14) da Câmara de São Miguel do Oeste. Um deles é de Vanirto Conrad (PDT), que solicita ao prefeito e à procuradora geral da Prefeitura quais os encaminhamentos que estão sendo dados sobre os processos de regularização fundiária protocolados junto à Administração Municipal. O vereador pede também qual a previsão de encaminhamento da Administração à Câmara Municipal dos projetos dessas regularizações, para fins de votação em plenário. Vanirto solicita ainda cópia dos encaminhamentos junto ao Ministério Público para regularização das áreas que estão sob análise jurídica.

Já José Giovenardi (PR) solicita ao prefeito e ao secretário de Saúde que informem se estão sendo disponibilizados os atendimentos fisioterapêuticos aos pacientes que buscam pelo tratamento na rede pública; em caso positivo, quais e quantos são os profissionais de fisioterapia que atendem à demanda do tratamento; quais os espaços e locais disponíveis para os tratamentos em grupo e individual; e em caso negativo, por que o atendimento está em falta para a população.

INDICAÇÕES

Na sessão os vereadores também apresentaram indicações pedindo obras e serviços. Uma é de Cláudio Barp (MDB) e solicita à Administração Municipal e ao Cotrasmo que estudem a viabilidade de implantar uma lombofaixa na Rua Waldemar Rangrab, próximo ao cruzamento com a Rua John Kennedy, no Centro. A intenção é oferecer maior segurança a pedestres que frequentam a Praça Belarmino Annoni e imediações. O pedido será enviado ao prefeito e ao presidente do Cotrasmo.

Elias Araújo (PSD) solicita à Administração Municipal que instale iluminação pública e corrimão na escadaria da Rua Brás Cubas, cruzamento com a Irmão Eduardo Ignácio, que dá acesso ao Campus da Unoesc. O vereador ressalta que esta escadaria serve de acesso secundário entre o Campus da Unoesc e o Bairro Agostini, e que a falta de iluminação pode ocasionar assaltos e outros tipos de violências. O pedido será enviado à secretária de Desenvolvimento Urbano.

Vagner Passos (PSD) solicita à Secretaria de Desenvolvimento Urbano que efetue a limpeza do terreno pertencente ao Município onde anteriormente funcionava a agência do Besc. Conforme Vagner, há muita vegetação no local, que propicia a proliferação de insetos e causa mau aspecto.

Odemar Marques (PDT) solicita à Administração que realize a drenagem e o asfaltamento das ruas Pedro Julian e Lázaro da Costa, no trecho entre a Rua Barão do Rio Branco e a Oiapoque, no Bairro Agostini. Odemar ressalta que centenas de moradores farão proveito desse investimento, ressaltando que a Rua Pedro Julian dá acesso ao Centro Tecnológico da Unoesc, e a Rua Lázaro da Costa é o corredor de entrada para a Escola São João Batista e faz ligação com o Senai e outros locais. O pedido será enviado ao prefeito.

Justiça julga improcedente ação contra lei que isenta IPTU de pessoas com câncer

Destaques do esporte miguel-oestino recebem Mérito Desportivo da Câmara de Vereadores

Vereadores aprovam projeto que altera trecho da lei do parcelamento do solo urbano

Por decisão judicial, Odemar Marques é afastado das funções de vereador