Vereador pede investimentos para solucionar problemas de abastecimento de água

Vereador pede investimentos para solucionar problemas de abastecimento de água Odemar Marques apresentou moção de apelo solicitando ações da Casan
O vereador Odemar Marques (PDT) apresentou uma moção de apelo solicitando ao governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, à presidente da Casan, Roberta Maas dos Anjos, e ao chefe da agência local da Casan, Ednilson Mello, que tomem as devidas providências e apliquem investimentos necessários para solucionar todos os problemas de abastecimento de água em São Miguel do Oeste.

Conforme Odemar, a população de São Miguel do Oeste enfrenta há anos problemas de abastecimento de água. O vereador sugere a construção de adutora para captar e aproveitar a água em São Miguel do Oeste. No documento, ele também indica a realização de um estudo de viabilidade para captar água no rio das Antas até a estação de tratamento de água.

“Lamentavelmente não há mais condições de os trabalhadores da Casan ofertarem um trabalho de qualidade sem antes priorizar maior vazão hídrica para captação, armazenagem e distribuição, sendo necessário novos investimentos e novas possibilidade de captação da água”, justifica Odemar. A moção foi aprovada durante a sessão desta quinta-feira (7).

Na sessão da Câmara também foi aprovada a realização de sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A sessão foi proposta pelas vereadoras Silvia Kuhn (MDB) e Maria Tereza Capra (PT), e será realizada no mês de março, em data a ser marcada.

PROJETOS BAIXADOS

O presidente da Câmara, Everaldo Di Berti, baixou na sessão os 20 projetos de lei de autoria do Executivo que foram protocolados pelo prefeito durante a sessão de terça. Os projetos tratam de incentivos econômicos, obras, alterações na legislação tributária, permissão de serviços públicos, entre outros, e foram distribuídos entre as comissões permanentes para análise e emissão de parecer pelos vereadores. As matérias podem ser conferidas no site da Câmara (www.saomigueldooeste.sc.leg.br) na seção “tramitações em andamento”.

INDICAÇÕES

Na sessão foram apresentadas três indicações. Uma, de Cássio da Silva (MDB), solicita à secretária de Urbanismo que amplie a iluminação pública no trecho faltante da Rua Quinze de Novembro, no espaço entre as ruas Albino Moser e Waldemar Rangrab, no Bairro São Jorge. O vereador destaca que a melhoria da qualidade da iluminação pública contribui para a promoção da segurança pessoal e patrimonial e influencia diretamente na qualidade de vida dos cidadãos.

Outra indicação é de Milto Annoni (PR) e solicita ao prefeito e à secretária de Urbanismo que coloquem camada asfáltica na Rua Marcílio Dias, no trecho entre as ruas 22 de Abril e Severino Veronese, no Bairro Jardim Peperi. A intenção é atender as solicitações de usuários dessa via, pois, segundo o vereador, o calçamento existente está bastante deteriorado. Além disso, nesse trecho está localizada a Apae de São Miguel do Oeste.

Já Vanirto Conrad (PDT) solicita à Administração Municipal que troque a atual antena de transmissão de sinal de internet na comunidade de Linha Sete de Setembro por uma de maior capacidade. Segundo o vereador, a atual antena transmite o sinal de forma precária. “Ter acesso à internet no interior é fundamental nos dias de hoje, podendo melhorar a qualidade de vida das famílias bem como ter acesso à informação”, justifica Vanirto. O pedido será enviado ao prefeito.

A próxima sessão da Câmara será no dia 12 de fevereiro, às 20h.

Câmara sediará Seminário Estadual sobre Gestão Cultural

Vereadores pedem manutenção de agência da Receita Federal em São Miguel do Oeste

Câmara presta homenagem pelos 60 anos de fundação do Colégio Jesus Maria José

Vereadores manifestam apoio a sindicatos em defesa dos direitos dos trabalhadores rurais