Presidente e servidores fazem visita técnica à Câmara de Fraiburgo para conhecer sistema eletrônico de votação

O presidente do Poder Legislativo de São Miguel do Oeste, Everaldo Di Berti, visitou na última semana a Câmara de Vereadores de Fraiburgo – SC para conhecer o funcionamento daquela instituição, em especial o sistema eletrônico de votação. Di Berti foi acompanhado do secretário executivo da Câmara, José Cirilo Chittó, e do diretor jurídico, Vinicius Pelissari.

A intenção do presidente é instalar sistema semelhante na Câmara de São Miguel do Oeste. Em Fraiburgo, os vereadores visualizam os projetos nas telas do computador e registram seu voto eletronicamente, no momento da sessão. A votação é autorizada por biometria e o sistema é integrado ao gerenciamento de projetos de lei, emendas, resoluções e demais proposições que tramitam na Câmara de Vereadores.

Na visita foi realizada uma sessão simulada para demonstrar o funcionamento das votações eletrônicas. A população pode acompanhar em tempo real o resultado da votação em painéis eletrônicos no plenário da Câmara. O resultado da votação também é exibido no site do Poder Legislativo.

O sistema de votação eletrônica deve ser implantado em São Miguel do Oeste nos próximos meses. “Pretendemos com essa medida agilizar os trabalhos e eliminar, ou pelo menos reduzir, o uso de papel dentro da Câmara de Vereadores”, ressalta o presidente Everaldo Di Berti, destacando que o sistema de votação eletrônica pode ser utilizado também para as comissões permanentes na emissão dos pareceres.

Câmara sediará Seminário Estadual sobre Gestão Cultural

Vereadores pedem manutenção de agência da Receita Federal em São Miguel do Oeste

Câmara presta homenagem pelos 60 anos de fundação do Colégio Jesus Maria José

Vereadores manifestam apoio a sindicatos em defesa dos direitos dos trabalhadores rurais