Vereadores sugerem melhorias em ruas e solicitam informações sobre coleta de lixo Vereadores apresentaram indicações, requerimento, requerimento de informação e moção
Os vereadores de São Miguel do Oeste defenderam diversas sugestões de melhorias em ruas de São Miguel do Oeste. As indicações foram apresentadas durante a sessão ordinária de segunda-feira (17), quando também foi votada uma moção de apelo e um requerimento. Também foi apresentado um requerimento de informação sobre a coleta de lixo. Confira abaixo mais informações sobre as proposições:

Indicação Legislativa 274/2018: de Maria Tereza Capra (PT), solicita ao prefeito e ao secretário de Obras que providenciem o cascalhamento, a recolocação da lombada física, da placa de sinalização e da travessia de pedestres na estrada que dá acesso ao Moto Clube, na Linha Santa Catarina. A vereadora lembra que quando da realização de reparos com a colocação de brita, a lombada física foi removida. Ela afirma que com isso, os veículos transitam em alta velocidade, trazendo insegurança aos moradores e aumentando a poeira.

Indicação Legislativa 275/2018: de Vagner Passos (PSD), solicita ao prefeito e ao secretário de Obras que façam manutenção na Rua 1, em frente à residência de Rogério Sulzbacher e ao acesso às residências das famílias Jungles, Fávero e comunidade. Vagner ressalta que a via citada fica em frente à antiga fecularia, na área industrial. Os principais problemas a serem resolvidos nessa rua são o nivelamento da água e a erosão.

Indicação Legislativa 276/2018: de Cláudio Barp (MDB), solicita ao prefeito e ao presidente do Cotrasmo que estudem a viabilidade de implantar uma rótula no cruzamento das ruas Almirante Tamandaré e Dr. Guilherme José Missen. Conforme o vereador, há intenso tráfego de veículos no local, em razão das proximidades com o Hospital Casa Vitta e dos consultórios médicos daquela região.

Indicação Legislativa 277/2018: de Odemar Marques (PDT), solicita à administração que faça obras de calçamento e drenagem pluvial na Rua Pedro Erlo, na Linha Cruzinhas, em parceria com o Município de Descanso e com os moradores daquela via. Odemar ressalta que a rua faz divisa entre os municípios de São Miguel do Oeste e Descanso e dá acesso a várias residências. O pedido será enviado ao prefeito.

Indicação Legislativa 278/2018: de Carlos Grassi (PP), solicita à Administração Municipal que pavimente a Rua do Bom Fim, no trecho entre as ruas Monte Castelo e Antônio Gonçalves Dias, no Bairro São Sebastião; e a Rua Aloysio Arsênio Klein, no trecho entre as ruas John Kennedy e Florianópolis, no Bairro São Luiz. Grassi ressalta que a Rua do Bom Fim dá acesso à creche e ao posto de saúde do bairro, e a Rua Aloysio Arsênio Klein está localizada em frente a uma das entradas da creche Primeiros Passos, além de dar acesso à Escola Guilherme José Missem, ao Centro Comunitário, a empresas e ao CAIC.

Requerimento 13/2018: de Cláudio Barp (MDB), solicita a realização de sessão solene para homenagear o Corpo de Bombeiros Militar de São Miguel do Oeste pelos 40 anos de instalação. O vereador ressalta que a instituição atua no Município desde 1979, e que desde então “muitas ações foram desenvolvidas, salvando patrimônios e vidas, atuando nas mais diversas situações, desde incêndios, acidentes, afogamentos, prevenções e orientações às pessoas de nossa comunidade”.

Requerimento de Informação 64/2018: de Maria Tereza Capra (PT), solicita ao prefeito e à secretária de Urbanismo que informem sobre o recolhimento de lixo reciclável. A vereadora questiona qual o valor gasto mensalmente com a empresa e/ou associação que presta o serviço; se a Prefeitura possui convênio com a Acomar para a recolha de lixo reciclável; qual a estrutura e recursos humanos que a Prefeitura disponibiliza para a Acomar; que a Prefeitura envie cópia do contrato com a T.O.S. Obras e Serviços Ambientais; e se há previsão de nova licitação para contratação de serviços de coleta.

Moção de Apelo 87/2018: de Vanirto Conrad (PDT), solicita que seja estudada a viabilidade de revogar a normativa expedida pelo Detran-SC que trata sobre a venda de veículos diretamente nos tabelionatos de notas, através de procuração pública e agendamento. O vereador ressalta que essa comunicação está demorando até 24h para ser liberada, ressaltando que nestes tabelionatos há, muitas vezes, acúmulo de outros trabalhos. Vanirto afirma ainda que o valor para transferência de veículos aumentou especialmente para revendedores e proprietários de veículos. O pedido será encaminhado à assessoria jurídica da Uvesc, ao presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina e ao diretor do Detran/SC.

Justiça julga improcedente ação contra lei que isenta IPTU de pessoas com câncer

Destaques do esporte miguel-oestino recebem Mérito Desportivo da Câmara de Vereadores

Vereadores aprovam projeto que altera trecho da lei do parcelamento do solo urbano

Por decisão judicial, Odemar Marques é afastado das funções de vereador