Vereadores pedem informações sobre obra do Creas, corte de árvores e arrecadação com multas Vagner Passos pediu cópia da planta baixa do prédio do Creas
Os vereadores Vagner Passos (PSD) e Maria Tereza Capra (PT) apresentaram, nesta terça-feira (11), dois requerimentos de informação referentes à obra do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas). Os pedidos serão encaminhados ao prefeito e à secretária municipal de Assistência Social. Vagner Passos solicita a planta baixa da obra; já Maria Tereza pede um relatório com cópia do projeto e do processo licitatório para contratação da construtora; cópia do Habite-se, caso houver, e se não houver, pede que informe os motivos.

A vereadora questiona qual o motivo de a obra ter sido entregue sem construção da calçada e do estacionamento; pede se já foram tomadas providências sobre os problemas de rachaduras e infiltrações que a obra já possui; se há previsão de construção de muros de contenção onde é necessário; questiona qual o valor da contrapartida do município na construção da obra; e se o prédio está dentro das normas da Lei de Acessibilidade.

ARBORIZAÇÃO

Cláudio Barp (MDB) apresentou requerimento solicitando ao prefeito e à secretária de Urbanismo que forneçam orientações e a legislação vigente sobre como a população deve proceder para a realização do corte de árvores no perímetro urbano de São Miguel do Oeste. O vereador pede também que a Administração informe se há legislação específica para o corte de determinadas espécies de árvores.

MULTAS

Silvia Kuhn (MDB) solicita ao prefeito que envie relatório e documentos comprovando as seguintes informações: qual o valor constante no caixa do Município referente aos recursos provenientes de multas e demais infrações do convênio de trânsito, deixados pela administração anterior; qual o valor arrecadado com multas de trânsito na atual administração; e qual a aplicação dada a estes recursos pela Administração Municipal.

OBRAS E SERVIÇOS

Na sessão foram apresentadas diversas indicações solicitando obras e serviços ao Município. Confira mais informações abaixo:

Indicação Legislativa 269/2018: de Vanirto Conrad (PDT), solicita ao Executivo que realize o patrolamento, cascalhamento e compactação da Rua Alfredo Burgin, no Bairro Santa Rita. O vereador pede também a troca do bueiro quebrado naquela via. Conforme o vereador, devido às péssimas condições, os usuários encontram dificuldades em transitar pela rua. O pedido será enviado ao prefeito e ao secretário de Obras.

Indicação Legislativa 270/2018: de José Giovenardi (PR), solicita ao prefeito e à secretária de Planejamento e Urbanismo a pavimentação de camada asfáltica na Rua Laurindo Schaker, no Bairro Santa Rita. O vereador ressalta que essa rua possui tráfego intenso de veículos, e que o calçamento está bastante deteriorado.

Indicação Legislativa 271/2018: de Odemar Marques (PDT), sugere a construção de uma pequena praça com parque infantil no Bairro Morada do Sol, na Rua Dona Celeste, em terreno de propriedade do município. Odemar ressalta que não há praça com parque infantil naquela localidade, e que a instalação desse espaço servirá como opção de lazer e entretenimento. O pedido será enviado ao prefeito.

Indicação Legislativa 272/2018: de Carlos Grassi (PP), solicita à Administração Municipal que busque entendimento com os proprietários de imóveis para fazer o prolongamento da Rua Willy Barth, ligando-a com a BR-282, próximo à Madeireira Negri, no Bairro São Sebastião. O pedido será enviado ao prefeito e à secretária de Planejamento e Urbanismo.

Indicação Legislativa 273/2018: de Cássio da Silva (MDB) e Vanirto Conrad (PDT), solicita à Administração que faça um estudo técnico sobre a possibilidade de instalar uma rotatória na Rua Marechal Floriano, esquina com a Rua Almirante Barroso, devido aos inúmeros acidentes ocorridos no local. O pedido será enviado à secretária de Urbanismo e ao presidente do Cotrasmo.

Justiça julga improcedente ação contra lei que isenta IPTU de pessoas com câncer

Destaques do esporte miguel-oestino recebem Mérito Desportivo da Câmara de Vereadores

Vereadores aprovam projeto que altera trecho da lei do parcelamento do solo urbano

Por decisão judicial, Odemar Marques é afastado das funções de vereador