100%

Vereadores pedem ao futuro governador a manutenção do delegado regional de Polícia no cargo

Vereadores pedem ao futuro governador a manutenção do delegado regional de Polícia no cargo Vereadores solicitaram manutenção de Adriano Krul Bini no cargo de delegado regional
A Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste aprovou nesta quinta-feira (22) uma moção de apelo de autoria de todos os vereadores que solicita a manutenção do delegado Adriano Krul Bini como delegado regional da 13ª Delegacia Regional de Polícia de São Miguel do Oeste. O pedido será enviado ao futuro governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva; à futura vice-governadora, Daniela Reinehr; a lideranças do PSL da região e do Estado e a deputados federais e estaduais.

Conforme os vereadores, a moção visa atender o clamor da população e de entidades de classe. Eles ressaltam que desde abril deste ano Adriano Krul Bini atua como delegado regional de São Miguel do Oeste, e que “em tão pouco tempo tem realizado trabalhos com excelência, já apresentando grandes resultados em nossa região, pela eficiência e trabalho árduo, seja em investigações junto a sua equipe em pronta ação e rapidez, bem como nos ajustes e remanejamento de policiais e delegados de Comarca e da Região, tornando uma equipe mais promissora, competente e produtiva”.

“Todos anseiam que o atual delegado regional se mantenha no cargo, pois representa muito bem a Polícia Civil do Estado, construindo uma história de destaque na segurança pública, em especial no efetivo trabalho de combate à criminalidade”, ressaltam os vereadores, destacando o vasto currículo do delegado regional. Por fim, os vereadores afirmam que o delegado Bini tem se integrado, no município, em parcerias com a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público, Poder Judiciário e com o Exército, “alcançando resultados ímpares”. “Trata-se de pessoa altamente qualificada para continuar a exercer o atual cargo, exatamente pelo seu caráter, competência, e por não ser pessoa partidária”, finalizam.

RECURSOS PARA DPCAMI

Outra moção aprovada na Câmara é de autoria de Everaldo Di Berti (PSD) e solicita recursos financeiros para a construção de um novo local para o funcionamento da Delegacia Especializada de Atendimento e Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami) em São Miguel do Oeste. O vereador sugere a destinação de um espaço “maior e mais adequado” para a instalação da unidade, a fim de melhor atender às necessidades da Delegacia, e também reunir os demais órgãos de combate à violência doméstica.

Di Berti solicita que enquanto não for possível disponibilizar os recursos, o Estado ceda outro imóvel para alocar a DPCami, ou ainda reforme a estrutura atual. “Uma delegacia especializada no atendimento de mulheres, idosos, crianças e adolescentes vítimas de violências precisa ser diferenciada, ou seja, além de ter profissionais capacitados para que elas não sofram novo constrangimento na hora de fazer a denúncia, se faz necessário também uma estrutura adequada para o atendimento”, justifica o vereador.

“A estrutura dessas delegacias é fundamental para ampliar e melhorar cada vez mais as suas atividades, buscando a proteção da vida”, acrescenta o proponente da moção, que é destinada ao governador de Santa Catarina Eduardo Pinho Moreira, ao secretário de Segurança Alceu de Oliveira Pinto Junior, e ao delegado geral do Estado Marcos Flávio Ghizoni Jr.

INDICAÇÕES

Na sessão foi apresentada indicação legislativa de Vanirto Conrad (PDT), que solicita a implantação de uma lombada física na Rua Miguel Angelo, em frente à residência de número 263, no Bairro Santa Rita. O vereador pede que a lombada seja construída “com a maior urgência possível”, considerando que a rua se tornou muito perigosa, com grande fluxo de veículos e motocicletas. Vanirto lembra que esta rua possui um grande fluxo de pedestres. O pedido será enviado ao presidente do Cotrasmo e à secretária de Urbanismo. 

Carlos Grassi (PP) solicita à Administração Municipal a pintura das faixas de pedestres e demais sinalizações ao longo da Rua Willy Barth e no prolongamento da Rua Padre Aurélio Canzi. Conforme o vereador, esse é um trecho com grande fluxo de trânsito e que dá acesso a escolas, creches, postos de saúde e estabelecimentos comerciais e residências. O pedido será enviado ao prefeito, à secretária de Urbanismo e ao diretor do Demutran.

Já Cássio da Silva (MDB) solicita à Administração Municipal que instale estações de ginástica e alongamento ao longo da Rua Waldemar Rangrab, no trajeto até o trevo, e na Praça Belarmino Annoni. O vereador justifica que a indicação visa contemplar os pedidos de munícipes e contribuir no estímulo à atividade física e a ações preventivas para a saúde, ressaltando os inúmeros benefícios proporcionados pelo exercício. O pedido será enviado ao prefeito, ao secretário de Saúde e ao secretário adjunto de Esporte.

REQUERIMENTO DE INFORMAÇÃO

Na sessão foi apresentado um requerimento de informação de Maria Tereza Capra (PT). Ela solicita ao prefeito e ao secretário de Saúde que forneçam relatório com documentos e informações sobre os contratos e convênios firmados entre a Secretaria Municipal de Saúde e as entidades hospitalares e laboratórios de fora de São Miguel do Oeste. Ela pede cópia dos contratos e convênios; a quantidade de procedimentos realizados mensalmente e o valor gasto com cada serviço; os critérios utilizados para escolha da instituição; e se a Secretaria fiscaliza os locais.

Notícias

Vereadores indicam melhorias em ruas, segurança de posto de saúde e demarcação de vaga para pessoas com deficiência e idosos

Vereadores pedem informações sobre licitação, incentivo econômico, diário de bordo e atendimento no Caps

Vereadores aprovam multa para quem consumir bebidas alcoólicas em vias públicas

Vereador pede investimentos para solucionar problemas de abastecimento de água

Partidos terão 15 dias para indicar membros de CPI

Compostas comissões permanentes para biênio 2019-2020

Câmara retoma sessões nesta terça com formação de CPI, composição de comissões e discussão de projetos

Presidente e servidores fazem visita técnica à Câmara de Fraiburgo para conhecer sistema eletrônico de votação

Vereadores aprovam projetos de lei em sessões extraordinárias

Câmara repassa mais R$ 395 mil à Prefeitura