Vereadores pedem ao futuro governador a manutenção do delegado regional de Polícia no cargo Vereadores solicitaram manutenção de Adriano Krul Bini no cargo de delegado regional
A Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste aprovou nesta quinta-feira (22) uma moção de apelo de autoria de todos os vereadores que solicita a manutenção do delegado Adriano Krul Bini como delegado regional da 13ª Delegacia Regional de Polícia de São Miguel do Oeste. O pedido será enviado ao futuro governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva; à futura vice-governadora, Daniela Reinehr; a lideranças do PSL da região e do Estado e a deputados federais e estaduais.

Conforme os vereadores, a moção visa atender o clamor da população e de entidades de classe. Eles ressaltam que desde abril deste ano Adriano Krul Bini atua como delegado regional de São Miguel do Oeste, e que “em tão pouco tempo tem realizado trabalhos com excelência, já apresentando grandes resultados em nossa região, pela eficiência e trabalho árduo, seja em investigações junto a sua equipe em pronta ação e rapidez, bem como nos ajustes e remanejamento de policiais e delegados de Comarca e da Região, tornando uma equipe mais promissora, competente e produtiva”.

“Todos anseiam que o atual delegado regional se mantenha no cargo, pois representa muito bem a Polícia Civil do Estado, construindo uma história de destaque na segurança pública, em especial no efetivo trabalho de combate à criminalidade”, ressaltam os vereadores, destacando o vasto currículo do delegado regional. Por fim, os vereadores afirmam que o delegado Bini tem se integrado, no município, em parcerias com a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público, Poder Judiciário e com o Exército, “alcançando resultados ímpares”. “Trata-se de pessoa altamente qualificada para continuar a exercer o atual cargo, exatamente pelo seu caráter, competência, e por não ser pessoa partidária”, finalizam.

RECURSOS PARA DPCAMI

Outra moção aprovada na Câmara é de autoria de Everaldo Di Berti (PSD) e solicita recursos financeiros para a construção de um novo local para o funcionamento da Delegacia Especializada de Atendimento e Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami) em São Miguel do Oeste. O vereador sugere a destinação de um espaço “maior e mais adequado” para a instalação da unidade, a fim de melhor atender às necessidades da Delegacia, e também reunir os demais órgãos de combate à violência doméstica.

Di Berti solicita que enquanto não for possível disponibilizar os recursos, o Estado ceda outro imóvel para alocar a DPCami, ou ainda reforme a estrutura atual. “Uma delegacia especializada no atendimento de mulheres, idosos, crianças e adolescentes vítimas de violências precisa ser diferenciada, ou seja, além de ter profissionais capacitados para que elas não sofram novo constrangimento na hora de fazer a denúncia, se faz necessário também uma estrutura adequada para o atendimento”, justifica o vereador.

“A estrutura dessas delegacias é fundamental para ampliar e melhorar cada vez mais as suas atividades, buscando a proteção da vida”, acrescenta o proponente da moção, que é destinada ao governador de Santa Catarina Eduardo Pinho Moreira, ao secretário de Segurança Alceu de Oliveira Pinto Junior, e ao delegado geral do Estado Marcos Flávio Ghizoni Jr.

INDICAÇÕES

Na sessão foi apresentada indicação legislativa de Vanirto Conrad (PDT), que solicita a implantação de uma lombada física na Rua Miguel Angelo, em frente à residência de número 263, no Bairro Santa Rita. O vereador pede que a lombada seja construída “com a maior urgência possível”, considerando que a rua se tornou muito perigosa, com grande fluxo de veículos e motocicletas. Vanirto lembra que esta rua possui um grande fluxo de pedestres. O pedido será enviado ao presidente do Cotrasmo e à secretária de Urbanismo.

Carlos Grassi (PP) solicita à Administração Municipal a pintura das faixas de pedestres e demais sinalizações ao longo da Rua Willy Barth e no prolongamento da Rua Padre Aurélio Canzi. Conforme o vereador, esse é um trecho com grande fluxo de trânsito e que dá acesso a escolas, creches, postos de saúde e estabelecimentos comerciais e residências. O pedido será enviado ao prefeito, à secretária de Urbanismo e ao diretor do Demutran.

Já Cássio da Silva (MDB) solicita à Administração Municipal que instale estações de ginástica e alongamento ao longo da Rua Waldemar Rangrab, no trajeto até o trevo, e na Praça Belarmino Annoni. O vereador justifica que a indicação visa contemplar os pedidos de munícipes e contribuir no estímulo à atividade física e a ações preventivas para a saúde, ressaltando os inúmeros benefícios proporcionados pelo exercício. O pedido será enviado ao prefeito, ao secretário de Saúde e ao secretário adjunto de Esporte.

REQUERIMENTO DE INFORMAÇÃO

Na sessão foi apresentado um requerimento de informação de Maria Tereza Capra (PT). Ela solicita ao prefeito e ao secretário de Saúde que forneçam relatório com documentos e informações sobre os contratos e convênios firmados entre a Secretaria Municipal de Saúde e as entidades hospitalares e laboratórios de fora de São Miguel do Oeste. Ela pede cópia dos contratos e convênios; a quantidade de procedimentos realizados mensalmente e o valor gasto com cada serviço; os critérios utilizados para escolha da instituição; e se a Secretaria fiscaliza os locais.

Vereadores aprovam leis orçamentárias de São Miguel do Oeste para 2019

Câmara concederá título de Cidadão Honorário a João Valar

Câmara presta homenagem aos 20 anos da Polícia Militar Ambiental em São Miguel do Oeste

Vereadores mirins escolhem Mesa Diretora e aprovam projeto de lei