Odemar Marques solicita local para jovens se divertirem sem causar perturbação

Odemar Marques solicita local para jovens se divertirem sem causar perturbação Odemar Marques sugeriu disponibilização de espaço para que jovens possam se reunir
O vereador Odemar Marques (PDT) apresentou uma moção de apelo solicitando ao Poder Executivo que disponibilize um local apropriado para que os jovens possam se divertir sem causar perturbação à população. O vereador ressalta que é necessário um espaço adequado e seguro em que os jovens terão liberdade para realizar encontros e eventos “para que não haja mais reclamações de vandalismo e sujeira na cidade”. “Pedimos encarecidamente que o órgão responsável faça um estudo e disponibilize um espaço para que os jovens possam se divertir sem causar incômodos aos moradores”, justifica Odemar. O pedido será enviado ao prefeito.

INDICAÇÕES

Na sessão foram aprovadas diversas indicações pedindo providências quanto a obras e serviços do município. Confira mais informações abaixo:

Indicação Legislativa 260/2018: de Vanirto Conrad (PDT), solicita ao prefeito e à secretária de Urbanismo que delimitem a área de embarque e desembarque de passageiros no ponto de ônibus situado na Rua Santos Dumont, em frente à Estação Rodoviária. O vereador também pede à Administração que instale lixeiras maiores para armazenamento de lixos que ali são depositados por empresas localizadas nas proximidades.

Indicação Legislativa 261/2018: de José Giovenardi (PR), solicita a pavimentação de camada asfáltica na Rua Marechal Deodoro, entre as ruas Waldemar Rangrab e Afonso Pena, no Bairro Santa Rita. Conforme o vereador, essa rua apresenta tráfego intenso de veículos e o calçamento está deteriorado. O pedido será enviado ao prefeito e à secretária de Urbanismo.

Indicação Legislativa 262/2018: de Gilberto Berté (MDB), solicita à Administração Municipal que melhore a iluminação da academia ao ar livre localizada no Bairro São Gotardo, próximo ao Hospital Regional. Conforme o vereador, muitos usuários só conseguem utilizar a academia à noite, por isso a necessidade de iluminação. Berté pede também o corte da grama daquele local. O pedido será enviado ao prefeito e à secretária de Urbanismo.

Indicação Legislativa 263/2018: de Cláudio Barp (MDB), solicita a roçada na beirada das estradas localizadas na Linha Oito de Março, Linha Vista Alta e Dois Irmãos, para que a Secretaria de Obras possa recuperar a estrada e colocar tubulação. Barp ressalta que a roçada é responsabilidade dos proprietários das terras, que não estão fazendo a sua parte. O vereador lembra que o mato que tomou conta das beiradas e do leito da estrada dificulta a visibilidade. Ele lembra também que é necessário colocar tubulação, pois em dias de chuva as águas já invadem o leito das estradas. O pedido será encaminhado ao prefeito e ao secretário de Obras.

Indicação Legislativa 265/2018: de Carlos Grassi (PP) e Cássio da Silva (MDB), solicita à Administração Municipal que realize o calçamento com pedras irregulares e com drenagem pluvial no acesso e pátio das empresas localizadas ao longo da Rua Padre Aurélio Canzi, no Bairro São Sebastião, por meio de parceria. Os vereadores ressaltam que a drenagem pluvial é necessária tendo em vista que nos dias de chuva há o surgimento de valas, dificultando o acesso às empresas por parte de pedestres e veículos. O pedido será enviado ao prefeito e aos secretários de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável.

Vereadores indicam melhorias em ruas, segurança de posto de saúde e demarcação de vaga para pessoas com deficiência e idosos

Vereadores pedem informações sobre licitação, incentivo econômico, diário de bordo e atendimento no Caps

Vereadores aprovam multa para quem consumir bebidas alcoólicas em vias públicas

Vereador pede investimentos para solucionar problemas de abastecimento de água