Câmara presta homenagem à equipe de enfermagem do Hospital Regional

Câmara presta homenagem à equipe de enfermagem do Hospital Regional Moção de aplauso foi entregue a membros da equipe de enfermagem e ao diretor do Hospital
O vereador Vagner Passos (PSD) prestou uma homenagem à equipe de enfermagem do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste pelo trabalho dedicado aos pacientes diariamente “com carinho e profissionalismo”. A moção de aplauso foi defendida nesta terça-feira (13) e entregue à gerente de Enfermagem do Hospital Regional, Márcia Dreher, a enfermeiros da instituição e ao diretor da casa de saúde, Jeferson Gomes.

Vagner Passos ressalta que o Hospital Regional conta com 146 técnicos em enfermagem, 33 enfermeiros assistenciais, divididos em quatro turnos de trabalho, e que a equipe é subdividida em 13 setores assistenciais. “São profissionais que atuam diretamente com o paciente. A equipe de enfermagem é aquela que está diretamente em contato com os pacientes desde a sua chegada ao Hospital até a saída quando de sua alta hospitalar”, ressalta o vereador.

Na sessão também foi aprovada moção de apelo de Carlos Grassi (PP). O vereador solicita ao Dnit que coloque grade de proteção na caixa de drenagem localizada no aterro próximo ao trevo de acesso à BR-282, no sentido São Miguel do Oeste – Guaraciaba. Conforme o vereador, a caixa de drenagem tem uma altura considerável e não conta com nenhuma proteção e nem sinalização. O pedido será enviado ao supervisor do Dnit em Chapecó, Diego Fernando da Silva.

AUMENTO DOS MINISTROS DO SUPREMO

Outro tema debatido na sessão foi o aumento dos ministros do STF. O vereador Cássio da Silva (MDB) apresentou moção manifestando repúdio à aprovação do projeto que contemplou o aumento de 16,38% para ministros do Supremo Tribunal Federal e Procuradoria Geral da União, a partir do qual os salários passarão a ser de R$ 39,2 mil em caso de sanção presidencial. Conforme Cássio, caso o reajuste seja sancionado, haverá um “efeito cascata” sobre todo o funcionalismo federal, com impacto de R$ 4 a 6 bilhões nas contas públicas. O vereador lembra ainda que o salário dos ministros é muito superior à renda média do trabalhador no país.

A moção de repúdio será enviada ao presidente de República, Michel Temer; ao presidente do STF, Dias Toffoli; à procuradora-geral da República, Raquel Dodge; ao presidente do Senado, Eunício Oliveira; e ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

Câmara fará ponto facultativo

Câmara presta homenagem pelos 60 anos de fundação do Colégio Jesus Maria José

Vereadores manifestam apoio a sindicatos em defesa dos direitos dos trabalhadores rurais

Vereadores aprovam pedido de vistas a projeto sobre exploração de terminal rodoviário