Vereadores pedem informações sobre georreferenciamento e apresentam pedidos de obras e serviços no município Milto Annoni solicitou informações sobre georreferenciamento no município
O vereador Milto Annoni (PR) apresentou um requerimento de informação solicitando ao prefeito em exercício que envie relatório informando qual empresa prestou o serviço de georreferenciamento de todo o perímetro urbano; qual o valor pago à empresa, e cópia do processo licitatório e do contrato; se no método usado pela empresa há previsão de margem de erro nas medidas dos imóveis; e no caso de contestação pelo dono do imóvel, se será realizada nova medição. O requerimento foi apresentado durante a sessão desta terça-feira (13).

INDICAÇÕES

Na sessão também foram apresentados diversos pedidos de obras e serviços. Confira mais informações abaixo.
Indicação Legislativa 252/2018: de José Giovenardi (PR), solicita a realização de estudo de viabilidade para implantar projeto de gestão de resíduos sólidos baseado na sensibilização ambiental dos alunos e implantação de compostagem nas escolas municipais. O vereador ressalta que quase todo o lixo orgânico poderia ser tratado nas escolas e demais espaços que produzem matéria orgânica, através de um processo de compostagem, retornando em forma de adubo à natureza. Giovenardi ressalta que o objetivo é tornar a escola sustentável, estimulando um consumo consciente e reduzindo a produção de lixo na cidade. A sugestão será enviada ao prefeito.

Indicação Legislativa 253/2018: de Vanirto Conrad (PDT), solicita ao prefeito que crie um programa municipal permitindo que o Poder Público forneça projeto de engenharia destinado à construção de moradias com no máximo 60 metros quadrados. Os projetos seriam destinados a famílias com renda de até dois salários mínimos mensais, desde que o beneficiado possua imóvel com escritura em seu nome e que a obra seja destinada a abrigar sua família. O vereador sugere que a proposta seja criada nos moldes do Programa Viver Melhor. O pedido será enviado ao prefeito.

Indicação Legislativa 254/2018: de Odemar Marques (PDT), solicita à Administração Municipal que execute pavimentação asfáltica na Rua Rudolfo Spier, no Bairro Sagrado Coração. O vereador lembra que essa rua dá acesso ao Centro de Educação Infantil do Bairro, a lanchonetes e à Delegacia de Polícia Civil. O pedido será enviado ao prefeito e à secretária de Urbanismo.

Indicação Legislativa 255/2018: de Gilberto Berté (MDB), solicita a implantação de espaços nas praças Walnir Bottaro Daniel e Belarmino Annoni destinados a policiais. A sugestão do vereador visa estimular a população a denunciar, além de afastar pessoas mal-intencionadas das praças. Berté ressalta que nesses espaços os policiais das guarnições próximas poderiam estacionar a viatura e permanecer por períodos convenientes intercalando as rondas, conversando com a população e ao mesmo tempo vigilando o local. “Que a estrutura conte com bebedouros, água quente para o chimarrão, internet e tomadas para carregar o celular ou conectar notebooks. O local ainda pode ser usado como referência de campanhas promovidas por entidades locais”, acrescenta Berté. A sugestão será enviada ao prefeito e ao comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira.

Indicação Legislativa 256/2018: de Silvia Kuhn (MDB), solicita ao secretário municipal de Saúde que estude a viabilidade de colocar um computador e internet no posto de Saúde da Linha Canela Gaúcha. A vereadora lembra que esta indicação foi sugerida pela vereadora mirim Sara Fontana Stédile durante sessão da Câmara Mirim. Na ocasião, ela justificou que na comunidade é realizado atendimento médico semanalmente, porém o paciente não tem como agendar os exames solicitados pois não há internet nem computador no posto. Segundo a vereadora mirim, os pacientes precisam se deslocar até o Posto de Saúde do Bairro Estrela para realizar o agendamento dos exames ou retirar medicação prescrita pelo médico. O problema se resolveria com a instalação de internet e um computador no posto, pois após a consulta poderiam ser agendados os exames solicitados.

Indicação Legislativa 258/2018: de Cláudio Barp (MDB), solicita à Administração Municipal que estude a viabilidade de implantar três lombadas físicas ou lombofaixas na Rua Waldemar Ramgrab, em locais próximos à Gambatto Veículos e Posto do Mauro, à Ford Veículos e ao Posto Itaipu e Renault. Conforme Barp, há um abaixo-assinado de 100 pessoas, entre moradores, comerciantes e empresários da Rua Waldemar Ramgrab, que esperam maior atenção e providências das autoridades em relação à segurança no trânsito. O pedido será enviado ao prefeito em exercício e ao presidente do Conselho de Trânsito de São Miguel do Oeste.

Indicação Legislativo 259/2018: de Everaldo Di Berti (PSD), solicita à Administração Municipal que viabilize recursos para recolocar a areia e reativar a quadra existente na Linha Alto Guamerim. A intenção é atender as solicitações dos moradores da localidade. “A recolocação de areia para a quadra existente voltará a propiciar lazer às crianças e adolescentes que ali residem e ainda atenderá aos anseios daqueles praticantes de vários tipos de modalidades esportivas, como futebol, voleibol e outros”, justifica Everaldo. O pedido será enviado à secretária de Planejamento e Urbanismo e ao secretário adjunto de Esportes.

Vereadores indicam melhorias em ruas, segurança de posto de saúde e demarcação de vaga para pessoas com deficiência e idosos

Vereadores pedem informações sobre licitação, incentivo econômico, diário de bordo e atendimento no Caps

Vereadores aprovam multa para quem consumir bebidas alcoólicas em vias públicas

Vereador pede investimentos para solucionar problemas de abastecimento de água