100%

Vereadores pedem informações sobre georreferenciamento e apresentam pedidos de obras e serviços no município

Vereadores pedem informações sobre georreferenciamento e apresentam pedidos de obras e serviços no município Milto Annoni solicitou informações sobre georreferenciamento no município
O vereador Milto Annoni (PR) apresentou um requerimento de informação solicitando ao prefeito em exercício que envie relatório informando qual empresa prestou o serviço de georreferenciamento de todo o perímetro urbano; qual o valor pago à empresa, e cópia do processo licitatório e do contrato; se no método usado pela empresa há previsão de margem de erro nas medidas dos imóveis; e no caso de contestação pelo dono do imóvel, se será realizada nova medição. O requerimento foi apresentado durante a sessão desta terça-feira (13).

INDICAÇÕES

Na sessão também foram apresentados diversos pedidos de obras e serviços. Confira mais informações abaixo.
Indicação Legislativa 252/2018: de José Giovenardi (PR), solicita a realização de estudo de viabilidade para implantar projeto de gestão de resíduos sólidos baseado na sensibilização ambiental dos alunos e implantação de compostagem nas escolas municipais. O vereador ressalta que quase todo o lixo orgânico poderia ser tratado nas escolas e demais espaços que produzem matéria orgânica, através de um processo de compostagem, retornando em forma de adubo à natureza. Giovenardi ressalta que o objetivo é tornar a escola sustentável, estimulando um consumo consciente e reduzindo a produção de lixo na cidade. A sugestão será enviada ao prefeito.

Indicação Legislativa 253/2018: de Vanirto Conrad (PDT), solicita ao prefeito que crie um programa municipal permitindo que o Poder Público forneça projeto de engenharia destinado à construção de moradias com no máximo 60 metros quadrados. Os projetos seriam destinados a famílias com renda de até dois salários mínimos mensais, desde que o beneficiado possua imóvel com escritura em seu nome e que a obra seja destinada a abrigar sua família. O vereador sugere que a proposta seja criada nos moldes do Programa Viver Melhor. O pedido será enviado ao prefeito.

Indicação Legislativa 254/2018: de Odemar Marques (PDT), solicita à Administração Municipal que execute pavimentação asfáltica na Rua Rudolfo Spier, no Bairro Sagrado Coração. O vereador lembra que essa rua dá acesso ao Centro de Educação Infantil do Bairro, a lanchonetes e à Delegacia de Polícia Civil. O pedido será enviado ao prefeito e à secretária de Urbanismo. 

Indicação Legislativa 255/2018: de Gilberto Berté (MDB), solicita a implantação de espaços nas praças Walnir Bottaro Daniel e Belarmino Annoni destinados a policiais. A sugestão do vereador visa estimular a população a denunciar, além de afastar pessoas mal-intencionadas das praças. Berté ressalta que nesses espaços os policiais das guarnições próximas poderiam estacionar a viatura e permanecer por períodos convenientes intercalando as rondas, conversando com a população e ao mesmo tempo vigilando o local. “Que a estrutura conte com bebedouros, água quente para o chimarrão, internet e tomadas para carregar o celular ou conectar notebooks. O local ainda pode ser usado como referência de campanhas promovidas por entidades locais”, acrescenta Berté. A sugestão será enviada ao prefeito e ao comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira. 

Indicação Legislativa 256/2018: de Silvia Kuhn (MDB), solicita ao secretário municipal de Saúde que estude a viabilidade de colocar um computador e internet no posto de Saúde da Linha Canela Gaúcha. A vereadora lembra que esta indicação foi sugerida pela vereadora mirim Sara Fontana Stédile durante sessão da Câmara Mirim. Na ocasião, ela justificou que na comunidade é realizado atendimento médico semanalmente, porém o paciente não tem como agendar os exames solicitados pois não há internet nem computador no posto. Segundo a vereadora mirim, os pacientes precisam se deslocar até o Posto de Saúde do Bairro Estrela para realizar o agendamento dos exames ou retirar medicação prescrita pelo médico. O problema se resolveria com a instalação de internet e um computador no posto, pois após a consulta poderiam ser agendados os exames solicitados.

Indicação Legislativa 258/2018: de Cláudio Barp (MDB), solicita à Administração Municipal que estude a viabilidade de implantar três lombadas físicas ou lombofaixas na Rua Waldemar Ramgrab, em locais próximos à Gambatto Veículos e Posto do Mauro, à Ford Veículos e ao Posto Itaipu e Renault. Conforme Barp, há um abaixo-assinado de 100 pessoas, entre moradores, comerciantes e empresários da Rua Waldemar Ramgrab, que esperam maior atenção e providências das autoridades em relação à segurança no trânsito. O pedido será enviado ao prefeito em exercício e ao presidente do Conselho de Trânsito de São Miguel do Oeste.

Indicação Legislativo 259/2018: de Everaldo Di Berti (PSD), solicita à Administração Municipal que viabilize recursos para recolocar a areia e reativar a quadra existente na Linha Alto Guamerim. A intenção é atender as solicitações dos moradores da localidade. “A recolocação de areia para a quadra existente voltará a propiciar lazer às crianças e adolescentes que ali residem e ainda atenderá aos anseios daqueles praticantes de vários tipos de modalidades esportivas, como futebol, voleibol e outros”, justifica Everaldo. O pedido será enviado à secretária de Planejamento e Urbanismo e ao secretário adjunto de Esportes.

Notícias

Vereadores indicam melhorias em ruas, segurança de posto de saúde e demarcação de vaga para pessoas com deficiência e idosos

Vereadores pedem informações sobre licitação, incentivo econômico, diário de bordo e atendimento no Caps

Vereadores aprovam multa para quem consumir bebidas alcoólicas em vias públicas

Vereador pede investimentos para solucionar problemas de abastecimento de água

Partidos terão 15 dias para indicar membros de CPI

Compostas comissões permanentes para biênio 2019-2020

Câmara retoma sessões nesta terça com formação de CPI, composição de comissões e discussão de projetos

Presidente e servidores fazem visita técnica à Câmara de Fraiburgo para conhecer sistema eletrônico de votação

Vereadores aprovam projetos de lei em sessões extraordinárias

Câmara repassa mais R$ 395 mil à Prefeitura