Audiência pública tratará de canalização de córregos em São Miguel do Oeste

Audiência pública tratará de canalização de córregos em São Miguel do Oeste Odemar Marques é o proponente da audiência pública sobre canalização de córregos
A Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste realiza na próxima terça-feira (6), a partir das 20h, uma audiência pública para tratar sobre a canalização de córregos no município. O encontro, proposto pelo vereador Odemar Marques (PDT) e aprovado por maioria dos vereadores, reunirá autoridades e a comunidade em geral.

Odemar justifica que propôs a audiência pensando nos problemas causados pelos córregos abertos. “Eu vejo os córregos com sujeira, esgoto, com os venenos que vêm das lavouras, e isso causa problemas à saúde das pessoas”, explica. “Uma cidade limpa, com saúde, acontece limpando os córregos.” O vereador afirma que os órgãos públicos “não conseguem executar uma obra de esgoto sem consultar o Ministério Público e a Fatma (agora Instituto de Meio Ambiente)”. “Tem que modificar a legislação ambiental sobre isso”, afirma.

Outra preocupação do vereador diz respeito aos proprietários de terrenos à margem dos córregos. “A pessoa que trabalhou a vida toda para comprar um terreno, que tem nos fundos um córrego, agora ela perde 30 metros porque a lei exige assim, e ele não é indenizado”, critica Odemar Marques, afirmando que outros moradores, que residem há mais tempo no local, cederam apenas 10 metros para proteção ambiental.

A audiência pública é aberta para a comunidade participar. O encontro também será transmitido pelas redes sociais da Câmara de Vereadores no Facebook e no Youtube.

Vereadores aprovam projetos de lei em sessões extraordinárias

Câmara repassa mais R$ 395 mil à Prefeitura

Câmara irá instaurar CPI para apurar denúncia recebida via Ouvidoria

Mesa Diretora inicia transição e Câmara terá recesso de fim de ano