100%

Audiência pública tratará de canalização de córregos em São Miguel do Oeste

Audiência pública tratará de canalização de córregos em São Miguel do Oeste Odemar Marques é o proponente da audiência pública sobre canalização de córregos
A Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste realiza na próxima terça-feira (6), a partir das 20h, uma audiência pública para tratar sobre a canalização de córregos no município. O encontro, proposto pelo vereador Odemar Marques (PDT) e aprovado por maioria dos vereadores, reunirá autoridades e a comunidade em geral.

Odemar justifica que propôs a audiência pensando nos problemas causados pelos córregos abertos. “Eu vejo os córregos com sujeira, esgoto, com os venenos que vêm das lavouras, e isso causa problemas à saúde das pessoas”, explica. “Uma cidade limpa, com saúde, acontece limpando os córregos.” O vereador afirma que os órgãos públicos “não conseguem executar uma obra de esgoto sem consultar o Ministério Público e a Fatma (agora Instituto de Meio Ambiente)”. “Tem que modificar a legislação ambiental sobre isso”, afirma.

Outra preocupação do vereador diz respeito aos proprietários de terrenos à margem dos córregos. “A pessoa que trabalhou a vida toda para comprar um terreno, que tem nos fundos um córrego, agora ela perde 30 metros porque a lei exige assim, e ele não é indenizado”, critica Odemar Marques, afirmando que outros moradores, que residem há mais tempo no local, cederam apenas 10 metros para proteção ambiental.

A audiência pública é aberta para a comunidade participar. O encontro também será transmitido pelas redes sociais da Câmara de Vereadores no Facebook e no Youtube.

Notícias

Vereador manifesta apoio a projeto que cria Fundo de Manutenção e Conservação das Rodovias Estaduais

Vereadores fazem pedidos de obras e serviços públicos à Administração Municipal

Projeto obriga Município a publicar dados sobre arrecadação e aplicação de recursos das multas de trânsito

Câmara presta homenagem a PMs que atuaram em captura de autor de tentativa de latrocínio em joalheria

Projeto que autoriza exploração do terminal rodoviário é aprovado em segunda votação

Vereadora pede informações sobre apostilas da rede municipal

Vereadores indicam serviços públicos à Secretaria de Urbanismo

Câmara aprova projeto autorizando abertura de crédito suplementar

Câmara instaura CPI para apurar possíveis irregularidades em prestação de serviços de fisioterapia

Vereador pede informações sobre cursos de primeiros socorros a professores