Vereadores pedem informações sobre financiamentos contraídos pelo município e sobre máquina para limpeza de vias públicas Cláudio Barp pediu informações sobre financiamentos contraídos pelo município
Dois requerimentos de informação foram apresentados durante a sessão desta terça-feira (9) da Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste. Um deles, de Cláudio Barp (MDB), solicita à Administração Municipal que forneça a relação dos financiamentos contraídos pelo município que ainda estão em vigor. Barp pede cópia de cada contrato, contendo agência bancária, bens financiados, valor contratado, número de parcelas pagas e a vencer, empresa fornecedora ou executora, valores já quitados e saldo devedor. O pedido será enviado ao prefeito e ao secretário de Administração e Finanças.

Outro requerimento é de Odemar Marques (PDT) e solicita à Administração Municipal que informe onde se encontra a máquina adquirida para fazer a limpeza de vias públicas, e qual o valor pago por ela. Odemar lembra que em 2017 sugeriu à Prefeitura que comprasse uma capinadeira a fogo devido ao baixo custo operacional e a outras vantagens, como redução do índice de rebrotação. “Na época a Secretária achou que era inviável a capinadeira e acabou adquirindo outra máquina que achou ser mais conveniente. Gostaria que o órgão responsável nos esclarecesse algumas dúvidas, pois até agora não vi a máquina adquirida sendo utilizada”, justifica o vereador. O pedido será enviado ao prefeito e à secretária de Urbanismo.

INDICAÇÕES

Diversos pedidos de obras e serviços foram apresentados durante a sessão da Câmara. Confira abaixo mais informações:

Indicação Legislativa 222/2018: de José Giovenardi (PR), solicita a implantação de iluminação pública na Rua Sudoeste, na quadra entre a Travessa Santa Rita e a SC-163, no Bairro Santa Rita. Segundo Giovenardi, os moradores dessa rua sofrem com a ausência de luminárias na via pública, especialmente pela insegurança. O pedido será encaminhado à secretária de Urbanismo e ao prefeito.

Indicação Legislativa 223/2018: de Vagner Passos (PSD), solicita ao Poder Executivo que estude a possibilidade de aumentar o tempo de tolerância de três minutos para 10 minutos no estacionamento rotativo para entregas rápidas. “O tempo tem se mostrado insuficiente para qualquer operação, até mesmo para localizar um parquímetro ou um agente”, justifica Vagner. A sugestão do vereador é ampliar para 10 minutos a tolerância aos entregadores de mercadorias, desde que estejam identificados. O pedido será enviado ao prefeito e ao diretor do Departamento Municipal de Trânsito.

Indicação Legislativa 224/2018: de Silvia Kuhn (MDB), solicita à Administração Municipal e ao Cotrasmo que estudem a possibilidade de instalar uma rotatória na Rua Marcílio Dias, na esquina com a Rua Guanabara, devido ao fluxo intenso de veículos no local. A intenção é simplificar a interseção e fazer com que o tráfego tenha um desenrolar seguro. O pedido será enviado à secretária de Urbanismo e ao presidente do Cotrasmo.

Indicação Legislativa 225/2018: de Carlos Grassi (PP), solicita à secretária de Planejamento e Urbanismo que faça calçamento com pedras irregulares na Rua Ervino Imhoff, no Bairro Progresso. A sugestão do vereador é que a obra seja realizada por meio de parceria com os moradores.

Indicação Legislativa 226/2018: de Gilberto Berté (MDB) e Vanirto Conrad (PDT), solicita a elaboração de projeto de alargamento e construção de passeios na Rua Barão do Rio Branco, no trecho entre a Avenida Salgado Filho e a Rua Brás Cubas, no Bairro Agostini. Os vereadores sugerem a elaboração do projeto para posterior alocação de recursos junto ao Governo Federal ou Estadual. “Acreditamos que a execução de alargamento e passeios naquela via proporcionará melhorias nas condições de trafegabilidade, segurança para os pedestres que poderão deslocar-se sobre os passeios, evitando-se riscos de acidentes”, justificam. O pedido será enviado ao prefeito.

Indicação Legislativa 227/2018: de Cássio Augusto da Silva (MDB), solicita ao Poder Executivo que encaminhe novas notificações aos munícipes acerca do regramento previsto no Código de Posturas Municipal em relação à colocação de placas de publicidade em espaço público. Segundo Cássio, há diversas irregularidades informadas ao vereador. “Nossa intenção é que haja um planejamento organizado da cidade. Por isso nossas ações de fiscalização, enquanto Poder Legislativo, também consistem em informar o Poder Executivo da existência de irregularidades, bem como, solicitar que sejam adotadas as providências cabíveis”, justifica o vereador. A indicação será enviada à secretária de Urbanismo.

Vereadores pedem informações sobre obra do Creas, corte de árvores e arrecadação com multas

Ex-prefeito João Valar recebe o título de Cidadão Honorário

Vereadores apelam pela manutenção do polo da Universidade Aberta do Brasil

Câmara presta homenagem à Apae pelos 40 anos de atividades