Vereadores prestam homenagem ao Projeto Semear e solicitam obras e serviços para o Município Moção de aplauso parabeniza Associação Beneficente Projeto Semear
O vereador Everaldo Di Berti (PSD) apresentou uma moção de aplauso parabenizando a Associação Beneficente Projeto Semear “pelos relevantes serviços prestados voluntariamente para crianças e adolescentes em nossa cidade”. A homenagem foi realizada durante a sessão ordinária desta quinta-feira (4). O vereador ressalta que a moção busca valorizar o trabalho desenvolvido pela entidade desde 2017, que conta com 20 voluntários e 70 parceiros.

A entidade oferece atividades lúdicas no âmbito educacional, arteterapia, higiene bucal, saúde, entre outros. “Queremos parabenizar a Associação Beneficente Projeto Semear, que contribui na construção integral do ser humano por meio das atividades desenvolvidas, auxiliando no aprendizado diário escolar e principalmente na formação como cidadão”, afirma Di Berti. A moção foi entregue ao presidente do Projeto Semear, Marcos Antonio Gomes de Oliveira, e a membros da associação.

PEDIDOS DE OBRAS E SERVIÇOS

Indicação Legislativa 217/2018: de José Giovenardi (PR), solicita que seja adequada e reformada a ponte que dá acesso à Vila Basso, no Bairro Sagrado Coração. “A ponte está quase intransitável, podendo desabar a qualquer momento, oferecendo risco de acidentes para as pessoas que transitarem por ela. Por este motivo é necessária sua reforma em regime de urgência”, afirma Giovenardi. O pedido será enviado ao prefeito e à secretária de Urbanismo.

Indicação Legislativa 218/2018: de Gilberto Berté (MDB), solicita à Administração Municipal que coloque corrimãos nas escadas localizadas na Praça Belarmino Annoni. “No local existem três escadas, todas com vários degraus. Tendo em vista relatos de quedas de idosos nessas escadas, o pedido para colocação de corrimãos visa dar mais segurança e mobilidade para quem usa aquele espaço”, justifica Berté. O pedido será enviado ao prefeito e à secretária de Urbanismo.

Indicação Legislativa 219/2018: de Odemar Marques (PDT), solicita à Administração Municipal que providencie a colocação de bancos no Posto de Saúde do Bairro Progresso. Segundo o vereador, nesta unidade de saúde não há assentos para os usuários, o que ocasiona cansaço e impaciência pela espera. “A colocação destes bancos trará maior comodidade aos pacientes e pessoas que utilizam os serviços do posto, permitindo assim maior tranquilidade e repouso”, ressalta o vereador. A indicação será enviada ao prefeito e ao secretário de Saúde.

Indicação Legislativa 220/2018: de Carlos Grassi (PP), solicita a implantação de placas de “Proibido estacionar” na Rua Itaberaba, no sentido Rua Willy Barth/Rua Quinze de Novembro. Segundo Grassi, essa via é estreita, e ao longo do trecho veículos de carga estacionam e dificultam o tráfego, “colocando em risco as pessoas que se utilizam dessa rua”. O vereador justifica que a implantação de placas de sinalização trará mais organização e segurança para as pessoas que ali trafegam. O pedido será enviado ao prefeito e ao diretor do Demutran.

Indicação Legislativa 221/2018: de Vanirto Conrad (PDT), solicita a retomada dos trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Agricultura, visando atender reivindicações dos agricultores e pecuaristas do município. Entre os pedidos do vereador, estão os trabalhos de limpeza e abertura de açudes, programas de silagem, inseminação artificial, abertura de novos poços caxambu, distribuição de sementes de pastagens de inverno e outros. O pedido será enviado ao secretário de Agricultura e ao prefeito.

Requerimento de Informação 48/2018: de Silvia Kuhn (MDB), solicita ao prefeito e ao secretário de Administração e Finanças que informem quais veículos, tratores, máquinas e outros a Administração Municipal adquiriu de janeiro de 2017 até a presente data; o valor de cada veículo e equipamento; e com quais recursos esses veículos foram adquiridos.

Vereadores sugerem convênio para Município gerenciar licenciamentos ambientais

Vereadores pedem informações sobre conselhos e comissões da Prefeitura e sugerem obras no Município

Projeto declara de utilidade pública a Casa Fraterna Mãos de Luz

Vereadores pedem informações sobre financiamentos contraídos pelo município e sobre máquina para limpeza de vias públicas