100%

Vereadores pedem obras e serviços públicos para São Miguel do Oeste

Uma série de proposições foram aprovadas durante a sessão ordinária desta terça-feira (2) da Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste. Nos pedidos, os vereadores solicitam obras e serviços para o município. Confira abaixo mais informações sobre as proposições apresentadas:

Indicação Legislativa 210/2018: de Silvia Kuhn (MDB), solicita à secretária de Urbanismo e ao presidente do Cotrasmo que estudem a viabilidade de implantar redutores de velocidade na Rua Itaberaba, no Bairro Cohab. Conforme a vereadora, no local já havia uma lombada física próximo ao cruzamento com a Rua Antônio Molin. “Com a pavimentação asfáltica, os redutores são de fundamental importância para diminuir a velocidade dos veículos que fazem este percurso, colocando em risco a segurança de todos que fazem uso desta rua”, justifica Silvia. 

Indicação Legislativa 211/2018: de José Giovenardi (PR), solicita a instalação de lombadas na Rua Sudoeste, na quadra entre a Travessa Santa Rita e a Travessa São Miguel, e na quadra entre a Travessa São Miguel e a Rua Afonso Pena, no Bairro Santa Rita. O vereador justifica que essa é uma medida de proteção à vida e à integridade física dos munícipes, considerando a alta velocidade com que os veículos trafegam nesses locais. O pedido será enviado ao prefeito, à secretária de Urbanismo e ao presidente do Cotrasmo.

Indicação Legislativa 212/2018: de Gilberto Berté (MDB), solicita à Administração Municipal que realize obras de drenagem e asfaltamento da Rua Anacleto Agostini, no Bairro Agostini. Conforme o vereador, o calçamento dessa rua está bastante deteriorado e com buracos. O vereador ressalta que com a drenagem e pavimentação, a via terá melhores condições de trafegabilidade aos usuários. O pedido será enviado ao prefeito e à secretária de Urbanismo.

Indicação Legislativa 213/2018: de Carlos Grassi (PP), solicita à Administração Municipal que faça a manutenção da Rua Afonso Konrad, no Bairro Morada do Sol, na saída para a Linha Emboaba. O vereador pede especialmente obras de patrolamento, cascalhamento e drenagem pluvial. Ele justifica que os moradores da região sofrem com constantes alagamentos em suas casas.

Indicação Legislativa 214/2018: de Maria Tereza Capra (PT), solicita melhorias na iluminação nas quadras de esportes, instalação de rede de internet wifi e tomadas, e ampliação do projeto “Casulos Literários” na Praça Belarmino Annoni. Segundo a vereadora, a intenção é atender as reivindicações da população que frequenta a praça para a prática de esportes, lazer, cultura e convívio ao ar livre. Ela justifica que a oferta de wifi possibilitará à população o acesso à internet, “democratizando o acesso à rede mundial”. Já as tomadas elétricas servirão para carregar a bateria do celular, de notebooks ou mesmo esquentar água para o chimarrão. Em relação à iluminação das quadras, Maria Tereza afirma que é insuficiente. O pedido será enviado à secretária de Urbanismo e ao prefeito.

Indicação Legislativa 215/2018: de Cláudio Barp (MDB), solicita ao Executivo Municipal que estude a viabilidade de construir uma ponte elevada sobre o rio Veado, na Linha Oito de Março. Segundo Barp, como a ponte é baixa, com qualquer chuva as águas do rio encobrem a ponte. “Com a ponte submersa pelas águas, os moradores da Linha Oito de Março, da Linha Vista Alta e da Linha Dois Irmãos ficam ilhados e são obrigados a fazer um trajeto muito mais longo para chegar à sede do Município, sem contar os alunos que dependem diariamente de transporte para chegar à escola”, justifica Barp. O pedido será enviado ao prefeito e ao secretário de Obras.

Indicação Legislativa 216/2018: de Vanirto Conrad (PDT), solicita ao secretário de Saúde e ao prefeito que a Administração Municipal disponibilize, junto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o plantão odontológico aos finais de semana e feriados. Segundo o vereador, o plantão seria destinado a atender casos de emergência ou urgência que requeiram atenção imediata.

Requerimento de Informação 47/2018: de Odemar Marques (PDT), solicita ao prefeito e à secretária de Urbanismo que informem qual a data prevista para implantação da pavimentação asfáltica na Rua Jorge Lacerda, no Bairro Agostini. O vereador ressalta que essa rua é o principal acesso ao ginásio, igreja, Escola Amália Daltoé Agostini e posto de saúde. Ele afirma ainda que a rua é pavimentada com calçamento, que já está degradado.

As indicações foram aprovadas por unanimidade. A próxima sessão da Câmara será na quinta-feira (4), às 20h.

Notícias

Câmara presta homenagem a PMs que atuaram em captura de autor de tentativa de latrocínio em joalheria

Projeto que autoriza exploração do terminal rodoviário é aprovado em segunda votação

Vereadora pede informações sobre apostilas da rede municipal

Vereadores indicam serviços públicos à Secretaria de Urbanismo

Câmara aprova projeto autorizando abertura de crédito suplementar

Câmara instaura CPI para apurar possíveis irregularidades em prestação de serviços de fisioterapia

Vereador pede informações sobre cursos de primeiros socorros a professores

Vereadores cobram de operadoras melhores serviços de telefonia móvel

Vereadores aprovam proposta autorizando exploração de terminal rodoviário

Vereadora manifesta repúdio a cortes de verbas na educação