Vereadores pedem obras e serviços públicos para São Miguel do Oeste

Uma série de proposições foram aprovadas durante a sessão ordinária desta terça-feira (2) da Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste. Nos pedidos, os vereadores solicitam obras e serviços para o município. Confira abaixo mais informações sobre as proposições apresentadas:

Indicação Legislativa 210/2018: de Silvia Kuhn (MDB), solicita à secretária de Urbanismo e ao presidente do Cotrasmo que estudem a viabilidade de implantar redutores de velocidade na Rua Itaberaba, no Bairro Cohab. Conforme a vereadora, no local já havia uma lombada física próximo ao cruzamento com a Rua Antônio Molin. “Com a pavimentação asfáltica, os redutores são de fundamental importância para diminuir a velocidade dos veículos que fazem este percurso, colocando em risco a segurança de todos que fazem uso desta rua”, justifica Silvia.

Indicação Legislativa 211/2018: de José Giovenardi (PR), solicita a instalação de lombadas na Rua Sudoeste, na quadra entre a Travessa Santa Rita e a Travessa São Miguel, e na quadra entre a Travessa São Miguel e a Rua Afonso Pena, no Bairro Santa Rita. O vereador justifica que essa é uma medida de proteção à vida e à integridade física dos munícipes, considerando a alta velocidade com que os veículos trafegam nesses locais. O pedido será enviado ao prefeito, à secretária de Urbanismo e ao presidente do Cotrasmo.

Indicação Legislativa 212/2018: de Gilberto Berté (MDB), solicita à Administração Municipal que realize obras de drenagem e asfaltamento da Rua Anacleto Agostini, no Bairro Agostini. Conforme o vereador, o calçamento dessa rua está bastante deteriorado e com buracos. O vereador ressalta que com a drenagem e pavimentação, a via terá melhores condições de trafegabilidade aos usuários. O pedido será enviado ao prefeito e à secretária de Urbanismo.

Indicação Legislativa 213/2018: de Carlos Grassi (PP), solicita à Administração Municipal que faça a manutenção da Rua Afonso Konrad, no Bairro Morada do Sol, na saída para a Linha Emboaba. O vereador pede especialmente obras de patrolamento, cascalhamento e drenagem pluvial. Ele justifica que os moradores da região sofrem com constantes alagamentos em suas casas.

Indicação Legislativa 214/2018: de Maria Tereza Capra (PT), solicita melhorias na iluminação nas quadras de esportes, instalação de rede de internet wifi e tomadas, e ampliação do projeto “Casulos Literários” na Praça Belarmino Annoni. Segundo a vereadora, a intenção é atender as reivindicações da população que frequenta a praça para a prática de esportes, lazer, cultura e convívio ao ar livre. Ela justifica que a oferta de wifi possibilitará à população o acesso à internet, “democratizando o acesso à rede mundial”. Já as tomadas elétricas servirão para carregar a bateria do celular, de notebooks ou mesmo esquentar água para o chimarrão. Em relação à iluminação das quadras, Maria Tereza afirma que é insuficiente. O pedido será enviado à secretária de Urbanismo e ao prefeito.

Indicação Legislativa 215/2018: de Cláudio Barp (MDB), solicita ao Executivo Municipal que estude a viabilidade de construir uma ponte elevada sobre o rio Veado, na Linha Oito de Março. Segundo Barp, como a ponte é baixa, com qualquer chuva as águas do rio encobrem a ponte. “Com a ponte submersa pelas águas, os moradores da Linha Oito de Março, da Linha Vista Alta e da Linha Dois Irmãos ficam ilhados e são obrigados a fazer um trajeto muito mais longo para chegar à sede do Município, sem contar os alunos que dependem diariamente de transporte para chegar à escola”, justifica Barp. O pedido será enviado ao prefeito e ao secretário de Obras.

Indicação Legislativa 216/2018: de Vanirto Conrad (PDT), solicita ao secretário de Saúde e ao prefeito que a Administração Municipal disponibilize, junto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o plantão odontológico aos finais de semana e feriados. Segundo o vereador, o plantão seria destinado a atender casos de emergência ou urgência que requeiram atenção imediata.

Requerimento de Informação 47/2018: de Odemar Marques (PDT), solicita ao prefeito e à secretária de Urbanismo que informem qual a data prevista para implantação da pavimentação asfáltica na Rua Jorge Lacerda, no Bairro Agostini. O vereador ressalta que essa rua é o principal acesso ao ginásio, igreja, Escola Amália Daltoé Agostini e posto de saúde. Ele afirma ainda que a rua é pavimentada com calçamento, que já está degradado.

As indicações foram aprovadas por unanimidade. A próxima sessão da Câmara será na quinta-feira (4), às 20h.

Câmara presta homenagem a PMs que atuaram em captura de autor de tentativa de latrocínio em joalheria

Projeto que autoriza exploração do terminal rodoviário é aprovado em segunda votação

Vereadora pede informações sobre apostilas da rede municipal

Vereadores indicam serviços públicos à Secretaria de Urbanismo