Vereadores mirins solicitam ampliação de escola e melhorias em sinalização de trânsito Vereadores mirins apresentaram pedidos à Administração Municipal
Os vereadores mirins de São Miguel do Oeste se reuniram nesta terça-feira (2) para a sessão do mês de outubro. Durante o encontro, aprovaram proposições solicitando a ampliação e compra de equipamentos para escolas, e a melhoria na sinalização de trânsito em locais próximos a educandários. Também foi apresentado pedido de colocação de bancos em posto de saúde.

Uma das proposições é uma moção de apelo de Daniel Gasperin, que solicita ao Executivo Municipal que finalize o projeto de ampliação da Escola Juscelino Kubitschek de Oliveira. Segundo Daniel, alunos, direção, professores e funcionários aguardam a ampliação do educandário há muito tempo. “A direção da escola busca retorno sobre o projeto, pois há muitas atividades que gostariam de desenvolver e se não houver a ampliação isso não será possível”, destaca Gasperin, lembrando que a escola é a segunda maior de São Miguel e tem dificuldades de oferecer novas turmas por falta de espaço. “Além disso, a escola não tem sala de informática para os alunos por simplesmente não haver espaço físico para tal finalidade”, acrescenta.

Já Gabriel Felipe Prado de Moura solicita que a Administração Municipal compre um aparelho multimídia para a Escola Básica Municipal Padre José de Anchieta, da Linha Dois Irmãos. Conforme o vereador mirim, o aparelho existente na escola estragou há algum tempo e seu conserto não compensa. “O multimídia faz muita falta na escola e é um recurso didático/pedagógico muito importante e de uso diário dos professores em sala de aula”, ressalta Gabriel.

SINALIZAÇÃO

Gabriel de Moraes solicitou ao prefeito e ao chefe do Deinfra que providenciem a pintura da faixa de pedestres na BR-163, em frente à Escola Santa Rita. Conforme o vereador mirim, essa faixa de segurança é utilizada por pessoas que atravessam a rodovia e se deslocam até o Posto de Saúde, a Escola do Bairro Santa Rita e a igreja da comunidade. “Os motoristas não respeitam os pedestres e andam em alta velocidade. Por isso peço a pintura dessa faixa de pedestres e também a inscrição ‘Devagar, Escola’ nos dois sentidos da pista”, justifica Gabriel.

Arthur Zanella Capra Vogt solicita providências quanto à sinalização e segurança de alunos e professores na Rua Hélio Wassum, em frente ao Instituto Educacional CVE. Segundo Arthur, devido à falta de sinalização, tornou-se perigoso para alunos, pais, professores e motoristas o tráfego em frente ao CVE. “A comunidade sugere que sejam recolocadas as placas de embarque e desembarque e que sejam repintadas as faixas no asfalto para que não ocorram maiores problemas”, justifica.

POSTO DE SAÚDE

Kevin Ledur solicita à Administração Municipal que providencie a colocação de assentos no Posto de Saúde do Bairro Progresso. Segundo Kevin, a colocação destes bancos trará maior comodidade aos pacientes e pessoas que utilizam os serviços do posto, permitindo maior tranquilidade e repouso.

Câmara presta homenagem a PMs que atuaram em captura de autor de tentativa de latrocínio em joalheria

Projeto que autoriza exploração do terminal rodoviário é aprovado em segunda votação

Vereadora pede informações sobre apostilas da rede municipal

Vereadores indicam serviços públicos à Secretaria de Urbanismo