Câmara presta homenagem aos 30 anos do programa Pampa e Querência

Câmara presta homenagem aos 30 anos do programa Pampa e Querência Vereadores prestaram homenagem ao programa Pampa e Querência
A Câmara de São Miguel do Oeste prestou uma homenagem, nesta quinta-feira (20), aos 30 anos do programa Pampa e Querência, da Rádio Peperi. A moção, de autoria de todos os vereadores, foi entregue ao diretor da emissora, Adilson Baldissera, e ao locutor Adão de Borba. O programa Pampa e Querência vai ao ar aos domingos, das 9h45min às 12h.

“Queremos homenagear e parabenizar este belo trabalho feito nas manhãs de domingo sempre nos mostrando que temos uma bela tradição gauchesca. Nesses 30 anos de existência o programa Pampa e Querência só tem agradado cada dia mais o seu público pelas belas músicas tocadas, sempre atendendo muito bem a todos que solicitam uma música que desejam escutar para matar a saudade. Só temos a agradecer esses profissionais pelo ótimo trabalho”, justificam os vereadores.

Em manifestações, os vereadores exaltaram a tradução gaúcha, a origem rio-grandense de muitos dos colonizadores de São Miguel do Oeste, e a longevidade do programa de rádio. Já o locutor Adão de Borba apresentou um histórico do movimento tradicionalista e da Revolução Farroupilha, e disse que se sente honrado em receber a homenagem no Dia do Gaúcho, 20 de setembro. Na sequência, músicos apresentaram no plenário da Câmara a canção “Oh de casa”, tema de abertura do programa, e “Querência Amada”, de Teixeirinha.

ENTREGA DOS CORREIOS

Na sessão foi aprovada uma moção de apelo de Elias Araújo (PSD), que solicita ao administrador da Empresa de Correios e Telégrafos que o serviço de entregas de encomendas e correspondências contemple os moradores do Loteamento Alvorada, no Centro. Segundo Elias, há aproximadamente cinco anos os moradores dessa área solicitam que as entregas ocorram de maneira correta. Ele afirma que os cidadãos desse loteamento precisam buscar suas encomendas no Centro de Distribuição dos Correios, e que a empresa não entrega com a justificativa de que não são feitas entregas em loteamentos novos.

INDICAÇÕES

Vanirto Conrad (PDT) apresentou indicação solicitando à Administração Municipal e à Agência de Desenvolvimento Regional que executem trabalhos de drenagem com tubulação no pátio da Escola Estadual de Educação Básica Alberico Azevedo, no Bairro São Jorge. Conforme o vereador, quando há fortes chuvas, as águas ficam empoçadas no local durante dias. Ele sugere a drenagem com tubulação partindo da área central da quadra de areia desativada, costeando o muro e seguindo em direção à rua dos fundos da escola.

Os vereadores do MDB Silvia Kuhn, Cláudio Barp, Gilberto Berté e Cássio da Silva solicitaram ao Poder Executivo que regulamente por lei a obrigatoriedade das concessionárias do estacionamento rotativo pago de fornecerem troco, em moedas suficientes, para possibilitar aos usuários o pagamento da tarifa estabelecida para o período desejado. Segundo os vereadores, a falta de troco é causadora de reclamações dos usuários. Eles justificam que, para obrigar as concessionárias a disponibilizar troco suficiente aos usuários, é necessária a regulamentação através de legislação.

CALÇAMENTO

Vagner Passos (PSD) solicitou a execução de obras de calçamento na Rua Olivia Luvison, no Bairro Agostini, nos trechos onde não foi executado. Conforme o vereador, não foi executado o calçamento em meia pista naquela rua. Ele afirma que a obra irá proporcionar maior tranquilidade e segurança aos usuários da via. O pedido será encaminhado ao prefeito e à secretária de Planejamento e Urbanismo.

Maria Tereza Capra (PT) indicou à Administração Municipal a recuperação do calçamento ou a pavimentação de camada asfáltica, e a construção de calçada na Avenida Salgado Filho, no trecho entre as ruas John Kennedy e Guanabara, no Bairro São Luiz. “A rua está em péssimas condições de trafegabilidade, com muitas ondulações devido ao afundamento e o deslocamento das pedras do calçamento, o que vem ocasionando grande desconforto e insegurança para quem por ali transita”, justifica a vereadora.

Vereadores sugerem convênio para Município gerenciar licenciamentos ambientais

Vereadores pedem informações sobre conselhos e comissões da Prefeitura e sugerem obras no Município

Projeto declara de utilidade pública a Casa Fraterna Mãos de Luz

Vereadores pedem informações sobre financiamentos contraídos pelo município e sobre máquina para limpeza de vias públicas