100%

Vereadores mirins sugerem compra de equipamento para escola, realização de Feira de Profissões e obras públicas

Vereadores mirins sugerem compra de equipamento para escola, realização de Feira de Profissões e obras públicas Vereadores mirins apresentaram indicações e um requerimento de informação durante a sessão desta terça-feira
Os vereadores mirins de São Miguel do Oeste realizaram nesta terça-feira (4) a sua sessão mensal relativa ao mês de setembro. Os jovens parlamentares apresentaram proposições relacionadas às escolas e a obras públicas no município. A sessão também teve apresentação do Momento Cultural pelo vereador mirim Arthur Zanella Capra Voght, que falou sobre a história e as atividades do Instituto CVE. Professores e alunos da instituição participaram da sessão e fizeram apresentações artísticas para os presentes.

Uma das indicações apresentadas é de Gabriel Felipe Prado de Moura e solicita que a Administração Municipal compre um aparelho multimídia para a Escola Básica Municipal Padre José de Anchieta, da Linha Dois Irmãos. Conforme o vereador mirim, o aparelho existente na escola estragou há algum tempo e seu conserto não compensa. “O multimídia faz muita falta na escola e é um recurso didático/pedagógico muito importante e de uso diário dos professores em sala de aula”, ressalta Gabriel.

Outra indicação é de Gabriel de Moraes, que solicita a realização de reparos no calçamento da Travessa Tupi, no Bairro Santa Rita. O vereador mirim relata que nesse trecho a Casan abriu diversos buracos para efetuar reparos na tubulação da rede de água, e posteriormente fechou-os com terra e pedras britas. “Com o tempo e a chuva, as britas foram saindo e os buracos ficaram mais fundos, tornando as vias perigosas”, explica o vereador mirim. “Nossa população não pode sofrer pelo fato de não haver sincronia entre o Executivo e a Casan”, acrescenta, citando que após a abertura de buracos, muitas vezes a recuperação das vias ocorre somente meses depois.

Alex Goddois Fabbi indicou a instalação de um abrigo de passageiros no ponto de ônibus localizado na Rua Oiapoque, na esquina com a Rua Olinda Vidor, no Bairro Agostini, próximo à Unidade de Pronto Atendimento. A intenção é atender as reivindicações de moradores e usuários da UPA. O vereador mirim lembra que o ponto de ônibus já existe no local, porém é necessária a instalação de um abrigo coberto. “Os usuários merecem um local mais adequado para a espera do seu transporte”, afirma.

Biancka Berté solicitou a criação da Feira das Profissões na Rede Municipal de Ensino com as turmas do 9º ano. A vereadora mirim afirma que o objetivo é proporcionar aos estudantes uma oportunidade de conhecer profissionais de diversas áreas de atuação, para que possam escolher qual profissão seguir. “Este será um momento para que os alunos possam tirar suas dúvidas. É importante que tenham uma noção da profissão que almejam para o futuro, uma vez que estão prestes a entrar para o Ensino Médio”, ressalta.

Já o vereador mirim Kevin Ledur apresentou um requerimento de informação. Ele solicita informações sobre como está o andamento da Indicação Legislativa 168/2017, sobre a academia ao ar livre do Bairro Progresso, indicada pelos vereadores Cláudio Barp e Everaldo Di Berti.

Notícias

Câmara terá ponto facultativo na sexta

Câmara presta homenagem à equipe de enfermagem do Hospital Regional

Vereadores pedem informações sobre georreferenciamento e apresentam pedidos de obras e serviços no município

Rua no Bairro Salete receberá o nome de José Egon Dill

Vereadores aprovam projeto que concede direitos a agentes comunitários de saúde

Câmara instaura comissão para apurar denúncia recebida via Ouvidoria

Vereador pede prorrogação de prazo para adequar passeios públicos

Câmara autoriza contratação de serviços de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos através de concessão ou PPP

Vereadores mirins participam de curso de argumentação e oratória

Em audiência pública, promotor esclarece pontos da legislação ambiental e ressalta importância de preservar mananciais hídricos