100%

Câmara vota projeto de lei e vereadores apresentam indicações de obras e serviços

Câmara vota projeto de lei e vereadores apresentam indicações de obras e serviços Vereadores aprovaram projeto de lei e indicações
Os vereadores de São Miguel do Oeste se reuniram em sessão ordinária no final da tarde desta segunda-feira (20) para votar projetos de lei e indicações legislativas. Na pauta esteve em votação o Projeto de Lei 83/2018, de autoria do Executivo, que altera o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária (LOA) através da abertura de um crédito adicional especial na importância de R$ 30 mil. O objetivo é atender despesas de obras de edificações promovidas pelo Fundo Municipal para Reconstituição dos Bens Lesados. O projeto foi aprovado em segunda votação e seguirá para sanção do prefeito.

INDICAÇÕES

Os vereadores aprovaram uma série de indicações solicitando obras e serviços ao município. Uma delas é de Maria Tereza Capra (PT), que solicita ao prefeito que estude a viabilidade de fornecer transporte público para os moradores da zona rural do município. A vereadora aponta que muitos moradores do interior do município não possuem meio de transporte próprio, e também não contam mais com transporte de passageiros para o centro da cidade. “Quando estes moradores precisam se deslocar para o centro precisam chamar os serviços de táxi, cujo custo hoje é em torno de R$ 70”, explica Maria Tereza.

A vereadora sugere a utilização de vagas ociosas do transporte escolar pelos moradores que necessitam de transporte, especialmente para o atendimento de saúde. “Solicitamos que as vagas ociosas no transporte escolar sejam preenchidas por gestantes, lactantes e cidadãos com consultas, exames e procedimentos médicos posteriormente agendados, idosos, pessoas com deficiência, estudantes da rede privada de ensino, bem como por cidadãos com procedimentos em órgãos oficiais”, sintetiza a vereadora.

Cássio da Silva (MDB) sugeriu ao secretário de Obras que providencie os reparos necessários na ponte da Linha Fátima, nas proximidades do Pesque Pague Pantanal. Segundo Cássio, a ponte está em situação precária, com as pranchas em estado de decomposição. O vereador lembra também que pela estrutura trafegam ônibus escolares e caminhões para o transporte da safra agrícola.

Vanirto Conrad (PDT) sugere ao prefeito e à secretária de Urbanismo o plantio de árvores de sombra em frente à Escola de Educação Básica Alberico Azevedo, na Rua Tiradentes, no Bairro São Jorge. A intenção é proporcionar sombra aos alunos que aguardam o transporte escolar.

Gilberto Berté (MDB) indicou ao Cotrasmo, à secretária de Urbanismo e ao prefeito que estudem a viabilidade de restringir o estacionamento de caminhões nas proximidades do cruzamento entre as duas Dom Pedro II e Marcílio Dias, no lado direito da via, junto à entrada da Marmoraria São Miguel. O vereador também pede a pintura das faixas de segurança naquele local. A medida visa dar mais segurança aos usuários da via, já que o estacionamento de caminhões prejudica a visibilidade dos condutores. 

Notícias

Câmara fará ponto facultativo

Câmara presta homenagem pelos 60 anos de fundação do Colégio Jesus Maria José

Vereadores manifestam apoio a sindicatos em defesa dos direitos dos trabalhadores rurais

Vereadores aprovam pedido de vistas a projeto sobre exploração de terminal rodoviário

Vereadores aprovam aumento de repasse para Apae, Apas e Rede Feminina

Vereadores pedem instalação de novo trevo na BR-282, asfaltamento, lombada e obras de drenagem

Câmara abre processo seletivo para contratar auxiliar de serviços gerais

Justiça determina afastamento de vereador de Comissão Parlamentar de Inquérito

Vereadores sugerem criação de hemocentro no Hospital Regional

Câmara aprova criação do Dia Municipal da Proclamação do Evangelho e da Reforma Protestante