100%

Vereadores aprovam projetos e indicam obras e serviços ao Executivo

Vereadores aprovam projetos e indicam obras e serviços ao Executivo Vereadores aprovaram projetos de lei e indicações
Durante a sessão ordinária de quinta-feira (16), os vereadores de São Miguel do Oeste aprovaram projetos de lei e apresentaram indicações ao Poder Executivo, nas quais pedem obras e serviços. Um dos projetos aprovados é de autoria do Executivo e autoriza o município de São Miguel do Oeste a permutar lote urbano com Julio Cesar Zanatta e sua esposa Marinez Zanatta. O lote permutado, de propriedade do município, tem área de 312,65 metros quadrados, e será permutado com parte de chácara com área de 502,69 metros quadrados, de propriedade de Julio Cesar Zanatta e Marinez Zanatta, já absorvida pelo prolongamento da Rua Willy Barth, no Bairro São Sebastião. O projeto foi aprovado em segundo turno e segue para sanção do prefeito.

Os vereadores aprovaram em primeiro turno o Projeto de Lei 83/2018, que altera o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária (LOA) através da abertura de um crédito adicional especial na importância de R$ 30 mil. O objetivo é atender despesas de obras de edificações promovidas pelo Fundo Municipal para Reconstituição dos Bens Lesados.

INDICAÇÕES

Os vereadores aprovaram três indicações. Uma delas, de Odemar Marques (PDT), solicita à secretária de Urbanismo e ao prefeito que façam a manutenção da iluminação pública no local de embarque e desembarque em frente ao Centro Tecnológico da Unoesc, na Rua Pedro Julian. “O poder público tem a obrigação de oferecer um serviço de qualidade, pois é essencial para a qualidade de vida e segurança pessoal”, justifica Odemar.

Gilberto Berté (MDB) solicitou ao Demutran que faça a pintura das vagas de estacionamento na Rua Guilherme José Missen, entre as ruas La Salle e Oiapoc. A intenção é orientar os motoristas quanto à forma de estacionar os veículos, possibilitando melhor uso das vagas disponíveis no local.

Silvia Kuhn (MDB) e Vanirto Conrad (PDT) indicaram ao prefeito e à secretária de Planejamento e Urbanismo que efetuem calçamento a fundo perdido ou em parceria com os moradores no trecho da Rua Padre Anchieta com a Rua La Salle, no Bairro Agostini. Segundo os vereadores, somente um trecho desse cruzamento não possui calçamento.

Notícias

Vereadores indicam melhorias em ruas, segurança de posto de saúde e demarcação de vaga para pessoas com deficiência e idosos

Vereadores pedem informações sobre licitação, incentivo econômico, diário de bordo e atendimento no Caps

Vereadores aprovam multa para quem consumir bebidas alcoólicas em vias públicas

Vereador pede investimentos para solucionar problemas de abastecimento de água

Partidos terão 15 dias para indicar membros de CPI

Compostas comissões permanentes para biênio 2019-2020

Câmara retoma sessões nesta terça com formação de CPI, composição de comissões e discussão de projetos

Presidente e servidores fazem visita técnica à Câmara de Fraiburgo para conhecer sistema eletrônico de votação

Vereadores aprovam projetos de lei em sessões extraordinárias

Câmara repassa mais R$ 395 mil à Prefeitura