100%

Vereadores aprovam projetos e indicam obras e serviços ao Executivo

Vereadores aprovam projetos e indicam obras e serviços ao Executivo Vereadores aprovaram projetos de lei e indicações
Durante a sessão ordinária de quinta-feira (16), os vereadores de São Miguel do Oeste aprovaram projetos de lei e apresentaram indicações ao Poder Executivo, nas quais pedem obras e serviços. Um dos projetos aprovados é de autoria do Executivo e autoriza o município de São Miguel do Oeste a permutar lote urbano com Julio Cesar Zanatta e sua esposa Marinez Zanatta. O lote permutado, de propriedade do município, tem área de 312,65 metros quadrados, e será permutado com parte de chácara com área de 502,69 metros quadrados, de propriedade de Julio Cesar Zanatta e Marinez Zanatta, já absorvida pelo prolongamento da Rua Willy Barth, no Bairro São Sebastião. O projeto foi aprovado em segundo turno e segue para sanção do prefeito.

Os vereadores aprovaram em primeiro turno o Projeto de Lei 83/2018, que altera o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária (LOA) através da abertura de um crédito adicional especial na importância de R$ 30 mil. O objetivo é atender despesas de obras de edificações promovidas pelo Fundo Municipal para Reconstituição dos Bens Lesados.

INDICAÇÕES

Os vereadores aprovaram três indicações. Uma delas, de Odemar Marques (PDT), solicita à secretária de Urbanismo e ao prefeito que façam a manutenção da iluminação pública no local de embarque e desembarque em frente ao Centro Tecnológico da Unoesc, na Rua Pedro Julian. “O poder público tem a obrigação de oferecer um serviço de qualidade, pois é essencial para a qualidade de vida e segurança pessoal”, justifica Odemar.

Gilberto Berté (MDB) solicitou ao Demutran que faça a pintura das vagas de estacionamento na Rua Guilherme José Missen, entre as ruas La Salle e Oiapoc. A intenção é orientar os motoristas quanto à forma de estacionar os veículos, possibilitando melhor uso das vagas disponíveis no local.

Silvia Kuhn (MDB) e Vanirto Conrad (PDT) indicaram ao prefeito e à secretária de Planejamento e Urbanismo que efetuem calçamento a fundo perdido ou em parceria com os moradores no trecho da Rua Padre Anchieta com a Rua La Salle, no Bairro Agostini. Segundo os vereadores, somente um trecho desse cruzamento não possui calçamento.

Notícias

Câmara fará ponto facultativo

Câmara presta homenagem pelos 60 anos de fundação do Colégio Jesus Maria José

Vereadores manifestam apoio a sindicatos em defesa dos direitos dos trabalhadores rurais

Vereadores aprovam pedido de vistas a projeto sobre exploração de terminal rodoviário

Vereadores aprovam aumento de repasse para Apae, Apas e Rede Feminina

Vereadores pedem instalação de novo trevo na BR-282, asfaltamento, lombada e obras de drenagem

Câmara abre processo seletivo para contratar auxiliar de serviços gerais

Justiça determina afastamento de vereador de Comissão Parlamentar de Inquérito

Vereadores sugerem criação de hemocentro no Hospital Regional

Câmara aprova criação do Dia Municipal da Proclamação do Evangelho e da Reforma Protestante