100%

Audiência pública vai debater situação de famílias indígenas

Audiência pública vai debater situação de famílias indígenas Elias Araújo propôs audiência pública para debater situação de famílias indígenas
A Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste realiza nesta quinta-feira (16), a partir das 20h, uma audiência para debater a situação de famílias indígenas no município. O encontro foi proposto pelo vereador Elias Araújo (PSD). Ele explica que a audiência visa discutir e elencar estratégias para solucionar questões relacionadas às famílias indígenas, principalmente das crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade.

O vereador ressalta que a audiência tem o objetivo de sensibilizar a população para a necessidade de assegurar proteção às crianças e adolescentes indígenas que acompanham suas famílias na venda de artesanatos. Elias Araújo ressalta que pelo menos 39 famílias indígenas transitaram por São Miguel do Oeste de janeiro a junho deste ano, que foram atendidas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

“Faz-se necessário discutir com entidades, órgãos públicos e a comunidade sobre a situação da venda de artesanato indígena no comércio local, para garantir melhor qualidade de vida a essas famílias que vivem basicamente desse recurso, e assegurar condições para que a comercialização do artesanato continue ocorrendo, mas sem que as crianças indígenas que acompanham suas famílias estejam em situação de risco, como atualmente”, justifica Elias.

“O debate tem que ser amplo e abordar todas as questões relacionadas à comunidade indígena, tais como acampamento, higiene, venda do artesanato e as condições gerais que envolvem essa comunidade. É importante que toda sociedade se envolva e que conheça a cultura desse povo, para juntos buscarmos soluções de convivência entre ambas as partes. Afinal somos todos brasileiros”, acrescenta o vereador.

A audiência pública será transmitida pela Rádio Peperi. Antes da audiência, às 19h, a Câmara realiza sessão ordinária.

Notícias

Vereadores indicam melhorias em ruas, segurança de posto de saúde e demarcação de vaga para pessoas com deficiência e idosos

Vereadores pedem informações sobre licitação, incentivo econômico, diário de bordo e atendimento no Caps

Vereadores aprovam multa para quem consumir bebidas alcoólicas em vias públicas

Vereador pede investimentos para solucionar problemas de abastecimento de água

Partidos terão 15 dias para indicar membros de CPI

Compostas comissões permanentes para biênio 2019-2020

Câmara retoma sessões nesta terça com formação de CPI, composição de comissões e discussão de projetos

Presidente e servidores fazem visita técnica à Câmara de Fraiburgo para conhecer sistema eletrônico de votação

Vereadores aprovam projetos de lei em sessões extraordinárias

Câmara repassa mais R$ 395 mil à Prefeitura