100%

Audiência pública vai debater situação de famílias indígenas

Audiência pública vai debater situação de famílias indígenas Elias Araújo propôs audiência pública para debater situação de famílias indígenas
A Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste realiza nesta quinta-feira (16), a partir das 20h, uma audiência para debater a situação de famílias indígenas no município. O encontro foi proposto pelo vereador Elias Araújo (PSD). Ele explica que a audiência visa discutir e elencar estratégias para solucionar questões relacionadas às famílias indígenas, principalmente das crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade.

O vereador ressalta que a audiência tem o objetivo de sensibilizar a população para a necessidade de assegurar proteção às crianças e adolescentes indígenas que acompanham suas famílias na venda de artesanatos. Elias Araújo ressalta que pelo menos 39 famílias indígenas transitaram por São Miguel do Oeste de janeiro a junho deste ano, que foram atendidas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

“Faz-se necessário discutir com entidades, órgãos públicos e a comunidade sobre a situação da venda de artesanato indígena no comércio local, para garantir melhor qualidade de vida a essas famílias que vivem basicamente desse recurso, e assegurar condições para que a comercialização do artesanato continue ocorrendo, mas sem que as crianças indígenas que acompanham suas famílias estejam em situação de risco, como atualmente”, justifica Elias.

“O debate tem que ser amplo e abordar todas as questões relacionadas à comunidade indígena, tais como acampamento, higiene, venda do artesanato e as condições gerais que envolvem essa comunidade. É importante que toda sociedade se envolva e que conheça a cultura desse povo, para juntos buscarmos soluções de convivência entre ambas as partes. Afinal somos todos brasileiros”, acrescenta o vereador.

A audiência pública será transmitida pela Rádio Peperi. Antes da audiência, às 19h, a Câmara realiza sessão ordinária.

Notícias

Câmara fará ponto facultativo

Câmara presta homenagem pelos 60 anos de fundação do Colégio Jesus Maria José

Vereadores manifestam apoio a sindicatos em defesa dos direitos dos trabalhadores rurais

Vereadores aprovam pedido de vistas a projeto sobre exploração de terminal rodoviário

Vereadores aprovam aumento de repasse para Apae, Apas e Rede Feminina

Vereadores pedem instalação de novo trevo na BR-282, asfaltamento, lombada e obras de drenagem

Câmara abre processo seletivo para contratar auxiliar de serviços gerais

Justiça determina afastamento de vereador de Comissão Parlamentar de Inquérito

Vereadores sugerem criação de hemocentro no Hospital Regional

Câmara aprova criação do Dia Municipal da Proclamação do Evangelho e da Reforma Protestante