Audiência pública vai debater situação de famílias indígenas

Audiência pública vai debater situação de famílias indígenas Elias Araújo propôs audiência pública para debater situação de famílias indígenas
A Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste realiza nesta quinta-feira (16), a partir das 20h, uma audiência para debater a situação de famílias indígenas no município. O encontro foi proposto pelo vereador Elias Araújo (PSD). Ele explica que a audiência visa discutir e elencar estratégias para solucionar questões relacionadas às famílias indígenas, principalmente das crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade.

O vereador ressalta que a audiência tem o objetivo de sensibilizar a população para a necessidade de assegurar proteção às crianças e adolescentes indígenas que acompanham suas famílias na venda de artesanatos. Elias Araújo ressalta que pelo menos 39 famílias indígenas transitaram por São Miguel do Oeste de janeiro a junho deste ano, que foram atendidas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

“Faz-se necessário discutir com entidades, órgãos públicos e a comunidade sobre a situação da venda de artesanato indígena no comércio local, para garantir melhor qualidade de vida a essas famílias que vivem basicamente desse recurso, e assegurar condições para que a comercialização do artesanato continue ocorrendo, mas sem que as crianças indígenas que acompanham suas famílias estejam em situação de risco, como atualmente”, justifica Elias.

“O debate tem que ser amplo e abordar todas as questões relacionadas à comunidade indígena, tais como acampamento, higiene, venda do artesanato e as condições gerais que envolvem essa comunidade. É importante que toda sociedade se envolva e que conheça a cultura desse povo, para juntos buscarmos soluções de convivência entre ambas as partes. Afinal somos todos brasileiros”, acrescenta o vereador.

A audiência pública será transmitida pela Rádio Peperi. Antes da audiência, às 19h, a Câmara realiza sessão ordinária.

Vereadores indicam melhorias em ruas, segurança de posto de saúde e demarcação de vaga para pessoas com deficiência e idosos

Vereadores pedem informações sobre licitação, incentivo econômico, diário de bordo e atendimento no Caps

Vereadores aprovam multa para quem consumir bebidas alcoólicas em vias públicas

Vereador pede investimentos para solucionar problemas de abastecimento de água