Vereadores debatem mão única e propõem alterações no trânsito

Vereadores debatem mão única e propõem alterações no trânsito Vagner Passos pediu informações sobre manutenção da via de mão única na Marcílio Dias
Diversas indicações relacionadas ao trânsito de São Miguel do Oeste foram aprovadas durante a sessão ordinária desta terça-feira (14) da Câmara Municipal de Vereadores. Uma delas é um requerimento de informação de autoria de Vagner Passos (PSD). O vereador solicita ao prefeito, à secretária de Urbanismo e ao diretor de Trânsito que informem os motivos técnicos que levaram às mudanças na mão de direção única da Rua Marcílio Dias. O vereador pede também qual o fluxo diário de veículos para justificar as mudanças. Vagner solicita ainda que o município apresente um relatório sobre as mudanças de vias do município e informe quais os motivos e critérios técnicos que levaram ao retorno da via de duplo sentido nas ruas Sete de Setembro e Almirante Tamandaré, e à manutenção da mão única na Rua Marcílio Dias.

Carlos Grassi (PP) apresentou indicação solicitando ao Cotrasmo que estude a viabilidade de tornar mão única a Rua Rosa Zappani, a partir da Rua Willy Barth, no sentido Leste. Conforme o vereador, a via é estreita e possui mão dupla. Ele afirma que atualmente os motoristas não conseguem ter visibilidade, o que ocasiona risco de acidentes. Grassi ressalta que a mudança para mão única trará mais segurança e melhores condições de tráfego no local.

CARGA E DESCARGA

Cássio da Silva (MDB) solicitou à Prefeitura que estude a viabilidade de implantar uma área de estacionamento para carga e descarga na Rua Sete de Setembro, nas proximidades do Atacado Tio Roque, no Centro. O vereador pede também a substituição de rótula por lombada física na esquina da Travessa Javari com a Rua Sete de Setembro. Conforme Cássio, com a rótula os veículos de carga não conseguem fazer o contorno. O pedido será encaminhado ao prefeito, à secretária de Urbanismo e ao presidente do Cotrasmo.

ESTACIONAMENTO

Odemar Marques (PDT) solicitou ao presidente do Cotrasmo e à secretária de Urbanismo que estudem a viabilidade de implantar estacionamento em apenas um lado da via, com a devida sinalização, na Rua Feliz Maggione, no Bairro Agostini. O vereador justifica que esta rua é muito estreita e, por isso, quando há carros estacionados dos dois lados da via, esta fica intransitável. Odemar pede também a pavimentação asfáltica da via.

Vereadores indicam melhorias em ruas, segurança de posto de saúde e demarcação de vaga para pessoas com deficiência e idosos

Vereadores pedem informações sobre licitação, incentivo econômico, diário de bordo e atendimento no Caps

Vereadores aprovam multa para quem consumir bebidas alcoólicas em vias públicas

Vereador pede investimentos para solucionar problemas de abastecimento de água