Vereadores sugerem melhorias na iluminação pública e instalação de câmeras de monitoramento Cláudio Barp sugeriu o desgalhe de árvores para melhorar iluminação
Durante sessão ordinária nesta terça-feira (10), na Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste, vereadores sugeriram a melhoria da iluminação pública e a instalação de câmeras de monitoramento em ruas do município. Uma das indicações foi proposta pelo vereador Cláudio Barp (MDB), que solicita ao prefeito e à secretária de Urbanismo que estudem a viabilidade de organizar um cronograma para o desgalhe de até 1,5 metros das árvores situadas na Rua Marechal Floriano, a partir da Rua Mem de Sá, no Bairro Estrela. O vereador justifica o pedido “devido à pouca iluminação na rua”, e ressalta que é necessária a melhoria da iluminação pública, com substituição das lâmpadas existentes por lâmpadas de LED.

Já Carlos Grassi (PP) solicita à Administração Municipal que substitua as lâmpadas de vapor de sódio por lâmpadas de LED na Rua Mem de Sá, no trecho entre a Rua Willy Barth e a Avenida Salgado Filho. Segundo o vereador, a intenção é deixar a via mais iluminada, considerando que é uma ligação entre diversos bairros. O pedido será encaminhado ao prefeito e à secretária de Urbanismo.

Outra indicação é de Cássio da Silva (MDB), que solicita a instalação de câmeras de segurança e monitoramento no Bairro Santa Rita, nas proximidades do aeroporto e distrito industrial. Conforme o vereador, a inexistência de um sistema de monitoramento “favorece as práticas ilícitas”. Segundo Cássio, “em razão do grande número de roubos a residências, da perturbação do sossego público e do abandono de animais, em especial no período noturno e nos finais de semana, é de suma importância o atendimento deste pedido”, justifica o autor da indicação. O pedido será enviado ao prefeito.

Câmara terá ponto facultativo na sexta

Câmara presta homenagem à equipe de enfermagem do Hospital Regional

Vereadores pedem informações sobre georreferenciamento e apresentam pedidos de obras e serviços no município

Rua no Bairro Salete receberá o nome de José Egon Dill