Vereadores solicitam informações sobre pedidos de incentivos econômicos

Vereadores solicitam informações sobre pedidos de incentivos econômicos Vereadores do PR e do PDT pediram informações sobre incentivos econômicos
Os vereadores José Giovenardi (PR), Milto Annoni (PR), Odemar Marques (PDT) e Vanirto Conrad (PDT) apresentaram um requerimento de informação durante a sessão desta terça-feira (26). Eles solicitam ao secretário de Desenvolvimento Sustentável e de Agricultura que informe quantos pedidos de incentivos econômicos estão protocolados na Secretaria; e qual a ordem de protocolo dos pedidos, constando datas e nomes. O pedido foi aprovado por unanimidade e será encaminhado ao secretário Renato Romancini.

Outro requerimento de informação aprovado na sessão foi proposto por Gilberto Berté (MDB). O vereador solicita ao prefeito informações em relação ao estacionamento rotativo. Berté pede qual o motivo da não demarcação de vagas, em cada quadra, destinadas a pessoas com deficiência e idosos, conforme previsto em lei. O vereador questiona também se caso o idoso ou pessoa com deficiência necessitar estacionar em uma vaga não demarcada, ele estará isento do pagamento da taxa.

Cássio da Silva (MDB) indicou à secretária de Urbanismo e ao presidente do Cotrasmo que realizem um estudo de engenharia de trânsito para colocar redutores de velocidade na Rodovia Leolino João Baldissera. Segundo o vereador, a finalidade é proporcionar maior segurança viária nos bairros Salete e Morada do Sol e nas comunidades de Linha Emboaba, Linha Alto Guamerim e Barra do Guamerim. Cássio ressalta que é necessário maior segurança de trânsito principalmente próximo às sedes das comunidades e dos bairros atendidos.

Maria Tereza Capra (PT) solicitou a substituição gradativa da iluminação pública e instalação de lâmpadas de LED na Rua Marcílio Dias, no trecho entre as ruas Guanabara e 22 de Abril. Conforme a vereadora, a rua possui iluminação precária, o que traz sensação de insegurança aos moradores que transitam pela via no período noturno. Maria Tereza lembra que o trecho é utilizado pelos estudantes do Instituto Federal de Santa Catarina e da Escola Dr. Guilherme Missen. O pedido será encaminhado ao prefeito e à secretária de Urbanismo.

COBRANÇA AO MEIO-DIA

Na sessão também foi aprovada uma moção de apelo de autoria de Vagner Passos (PSD). O vereador sugere ao prefeito a isenção da cobrança do estacionamento rotativo no horário de almoço, entre 12h e 13h30min. “Já que durante este horário o comércio está fechado, a isenção da cobrança nesse período garante tempo suficiente para que os usuários almocem e pratiquem a rotatividade das vagas”, justifica Vagner. O vereador ainda cita que outros municípios, como Concórdia e Joaçaba, não cobram o estacionamento durante o horário de almoço.

Carlos Grassi (PP) apresentou uma moção de apelo solicitando ao Dnit que faça melhorias na iluminação e sinalização nos trevos de acesso da BR-163, no trecho entre São Miguel do Oeste e Dionísio Cerqueira. Segundo Grassi, a iluminação e a sinalização são precárias nesse trecho, e a intenção é oferecer melhor segurança para os usuários da rodovia. O pedido será encaminhado ao diretor-geral interino do Dnit, Halpher Luiggi Mônico Rosa, e ao diretor de Infraestrutura Rodoviária do órgão, Luiz Antônio Ehret Garcia.

Câmara terá ponto facultativo na sexta

Câmara presta homenagem à equipe de enfermagem do Hospital Regional

Vereadores pedem informações sobre georreferenciamento e apresentam pedidos de obras e serviços no município

Rua no Bairro Salete receberá o nome de José Egon Dill