Vereadores pedem recursos para retroescavadeira, solicitam mudança em mão única, contratação de gari e melhorias em ruas Indicação dos vereadores do MDB solicita recursos financeiros para aquisição de uma retroescavadeira
Diversas indicações e requerimentos de informação foram aprovados na sessão desta quinta-feira (21) da Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste. Os pedidos dizem respeito a recursos para compra de retroescavadeira, mudança e segurança em rua de mão única, contratação de gari e melhorias em ruas. Confira abaixo mais detalhes sobre as proposições:

Indicação Legislativa 136/2018: de Silvia Kuhn, Cláudio Barp, Cássio da Silva e Gilberto Berté (MDB), sugere ao prefeito que solicite recursos financeiros para aquisição de uma retroescavadeira junto ao deputado federal Valdir Colatto, por meio de emenda parlamentar. A intenção é atender a demanda elevada de trabalhos a serem realizados no município. Os vereadores apontam que os recursos oriundos do Estado e do Município não são suficientes para suprir as reais necessidades, e que por isso contam com a participação financeira do Governo Federal.

Indicação Legislativa 137/2018: de Everaldo Di Berti (PSD), solicita a realização de um estudo técnico na Rua Marcílio Dias, esquina com a Avenida Getúlio Vargas, para que a via volte a ser mão dupla. Everaldo sugere que se não for possível essa mudança, que sejam implantadas medidas de segurança para evitar acidentes. Ele alerta que aumentou o número de acidentes em diversos pontos da cidade, e que somente neste cruzamento já foram registradas pelo menos cinco colisões. Di Berti aponta também que os condutores não sabem mais quem tem preferência de passagem, em razão da retirada da rótula. O pedido será encaminhado à secretária de Urbanismo, ao diretor do Demutran e ao presidente do Cotrasmo.

Indicação Legislativa 138/2018: de Vagner Passos (PSD), solicita ao prefeito que estude a possibilidade de contratar profissional de operações de limpeza e serviços urbanos (gari), a fim de manter as ruas da cidade limpas. Segundo o vereador, “muitos moradores e comerciantes das ruas centrais da cidade têm verificado que o lixo fica depositado por muitos dias no chão ou mesmo em lixeiras, trazendo um aspecto negativo para o centro da cidade, bem como favorecendo a proliferação de insetos”.

Indicação Legislativa 139/2018: de Vanirto Conrad (PDT), solicita melhorias com patrolamento, britagem e colocação de tubos nas laterais das ruas Venâncio Aires e Jacynto Cichelero, no Bairro São Gotardo. Conforme o vereador, há tempos essas melhorias são pedidas pelos moradores devido aos transtornos causados pelas chuvas. O pedido será encaminhado ao prefeito e ao secretário de Obras.

REQUERIMENTOS DE INFORMAÇÃO

Requerimento de Informação 31/2018: de Carlos Grassi (PP), solicita ao prefeito qual a empresa responsável por fazer a poda das árvores no município. Ele pede também cópia do processo licitatório e do contrato com a empresa vencedora.

Requerimento de Informação 32/2018: de Milto Annoni (PR), questiona a Administração Municipal sobre a aprovação de projetos de edificação. Annoni pergunta se quando uma pessoa jurídica solicita apreciação de projeto para edificação, é verificado se esta possui pendências junto ao Fisco Municipal e de IPTU; e como se dá esse procedimento no caso de pessoa física. O pedido será encaminhado ao prefeito e à secretária de Planejamento e Urbanismo.

Requerimento de Informação 33/2018: de José Giovenardi (PR), solicita ao comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar de São Miguel do Oeste e ao diretor do Demutran que informem como será a cobrança das multas de pessoas que estão trafegando na contramão em mãos únicas, pois estas vias ainda estão recebendo as pinturas devidas.

Câmara terá ponto facultativo na sexta

Câmara presta homenagem à equipe de enfermagem do Hospital Regional

Vereadores pedem informações sobre georreferenciamento e apresentam pedidos de obras e serviços no município

Rua no Bairro Salete receberá o nome de José Egon Dill