Instituto CVE recebe homenagem da Câmara pelos 40 anos de atividades

Instituto CVE recebe homenagem da Câmara pelos 40 anos de atividades Proponentes da homenagem entregaram moção de aplauso a dirigentes do CVE
O Instituto Educacional CVE recebeu duas homenagens da Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste. Os 40 anos de história do educandário foram lembrados em moção de aplauso de Everaldo Di Berti (PSD), Vagner Passos (PSD), Gilberto Berté (PMDB) e Maria Tereza Capra (PT). Os autores da moção destacam a atuação das fundadoras Elza Gobi, Aguida Bernardi Gewhere e Ivone Ghehl Schedler, “professoras e mães preocupadas com a educação que deixariam aos seus filhos”.

O CVE oficializou suas atividades efetivamente em 30 de maio de 1978, primeiramente com o nome de Jardim de Infância Chapeuzinho Vermelho, depois para Escola Chapeuzinho Vermelho e então Instituto Educacional CVE. Atualmente o educandário atende 227 alunos do maternal ao 9º ano. Entre as atividades oferecidas estão o ensino da língua inglesa no contraturno escolar, oficinas de dança, basquete, vôlei, badminton e outras. “Parabenizamos a todos os alunos, pais, funcionários, professores, diretores e fundadoras, inclusive aqueles que já passaram pela escola, deixando sua contribuição”, ressaltam os vereadores.

A instituição também foi homenageada durante a sessão dos vereadores mirins de São Miguel do Oeste. Uma moção de aplauso foi proposta por Arthur Zanella Capra Voght, vereador mirim estudante do CVE. Arthur destacou que o educandário possui a missão de “oportunizar a construção integral do ser humano na educação infantil e no ensino fundamental através de metodologias inovadoras que possibilitem a integração do conhecimento com criatividade, versatilidade e excelência”.

As homenagens foram entregues aos dirigentes do Instituto Educacional CVE.

Vereadores pedem informações sobre conselhos e comissões da Prefeitura e sugerem obras no Município

Projeto declara de utilidade pública a Casa Fraterna Mãos de Luz

Vereadores pedem informações sobre financiamentos contraídos pelo município e sobre máquina para limpeza de vias públicas

Vereadores prestam homenagem ao Projeto Semear e solicitam obras e serviços para o Município