Moção aprovada na Câmara pede atualização da tabela do Imposto de Renda

Moção aprovada na Câmara pede atualização da tabela do Imposto de Renda Cássio da Silva apresentou moção a órgãos federais pedindo atualização na tabela do IRPF
O vereador Cássio da Silva (PMDB) apresentou nesta terça-feira (5) uma moção de apelo solicitando a atualização da tabela progressiva do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). O pedido será encaminhado ao ministro da Fazenda, Eduardo Guardia; ao presidente do Senado, Eunício Oliveira; ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; ao secretário da Receita Federal, Jorge Antonio Deher Rachid; e à bancada catarinense de senadores e deputados.

A moção foi aprovada por unanimidade em sessão da Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste. Cássio justifica que a tabela do Imposto de Renda acumula uma defasagem de 88,4% e não é reajustada desde 2015. O vereador afirma que ao não atualizar a tabela “o governo achata a renda do trabalhador, obriga-o a pagar mais imposto, dinheiro que poderia ser melhor aplicado”. O proponente da moção ressalta que se corrigida a tabela do IR, a isenção atingiria todo assalariado que ganha até R$ 3.556,56. Cássio ressalta que já há um projeto de lei tramitando no Senado sobre o assunto, determinando a atualização da tabela e prevendo um reajuste anual.

TERMINAL DE ÔNIBUS

Na sessão também foi aprovada indicação de Odemar Marques (PDT). O pedetista solicita à Administração Municipal que estude a viabilidade de construir e implantar um terminal de transporte coletivo urbano no município. “O pedido é para que uma área na região central da cidade seja destinada para construção do espaço, que receberá linhas de todos os pontos da cidade, criando um sistema de transporte muito mais eficaz e atendendo as reais necessidades de nossa população”, justifica Odemar. O pedido será encaminhado ao prefeito em exercício, Alfredo Spier.

SUGESTÕES AO COTRASMO

Vanirto Conrad (PDT) apresentou indicação sugerindo a implantação de uma lombada física ou lombofaixa na Rua Itaberaba, entre as ruas Elizabeth e 25 de Agosto, no Bairro Sagrado Coração. A intenção é reduzir a velocidade dos veículos que circulam nessa rua e aumentar a segurança dos usuários da via. O pedido será encaminhado à secretária de Urbanismo e ao presidente do Cotrasmo.

José Giovenardi (PR) indicou a instalação de um semáforo no cruzamento das ruas Waldemar Rangrab e Tiradentes. O vereador justifica que há intenso movimento de veículos no local, e que com a mudança no trânsito o fluxo será ainda maior. O pedido será encaminhado à secretária de Urbanismo e ao presidente do Cotrasmo.

Elias Araújo (PSD) solicitou a pintura asfáltica em relevo indicando a proximidade das lombadas eletrônicas, bem como a velocidade permitida, na Rua Willy Barth e na Rua XV de Novembro. Elias ressalta que as vias têm um fluxo intenso de veículos e “seria de extrema importância que fossem contempladas com esse tipo de sinalização para ajudar os motoristas que transitam por ela”. O pedido será encaminhado à secretária de Urbanismo e ao presidente do Cotrasmo.

Vereadores pedem informações sobre conselhos e comissões da Prefeitura e sugerem obras no Município

Projeto declara de utilidade pública a Casa Fraterna Mãos de Luz

Vereadores pedem informações sobre financiamentos contraídos pelo município e sobre máquina para limpeza de vias públicas

Vereadores prestam homenagem ao Projeto Semear e solicitam obras e serviços para o Município