100%

Câmara presta homenagem pelos 60 anos do Colégio La Salle Peperi

Câmara presta homenagem pelos 60 anos do Colégio La Salle Peperi Moção de aplauso foi entregue a professores e dirigentes do La Salle Peperi
Os vereadores Cláudio Barp e Silvia Kuhn (PMDB) apresentaram uma moção de aplauso parabenizando o Colégio La Salle Peperi pelos 60 anos de fundação, “pela história construída ao longo destes anos e pela grande contribuição dada através da educação de qualidade, atingindo várias gerações da população de São Miguel do Oeste e região”. A moção foi defendida na sessão desta terça-feira (15) e entregue ao Irmão Herinton Vilanova, diretor do Colégio La Salle Peperi; e ao presidente da Associação de Pais e Mestres Mauro Primo Delanoi. A moção também é destinada ao Irmão Edgar Gesuino Nicodem, provincial dos Irmãos de La Salle.

Barp e Silvia lembram que a história do La Salle Peperi começou “em função do elevado número de jovens em idade escolar sem condições de prosseguir os seus estudos”, situação já sentida em 1954. “O próprio poder municipal, em parceria com a comunidade, se mobilizou e viabilizou a criação do Ginásio Peperi, por lei municipal, para em seguida providenciar a construção do prédio e a consequente vinda dos irmãos lassalistas”, lembram.

O Ginásio Peperi iniciou as suas atividades escolares em 3 de março de 1958, marcando 60 anos de história em 2018. Pelo educandário já passaram 95 irmãos, 20 diretores, centenas de professores e milhares de estudantes. No início o Colégio funcionava em regime de internato e externato, atendendo estudantes que vinham de outras regiões.

A escola, inicialmente construída num prédio de madeira de dois pisos, depois de alvenaria, passou por inúmeras denominações: Ginásio Peperi (1960), Escola Técnica de Comércio (1966), Colégio Peperi (1975) e Colégio La Salle Peperi (2000).

“Queremos agradecer e parabenizar a todos os que de uma forma ou de outra participaram da construção desta belíssima história ao longo destes 60 anos: os inúmeros irmãos lassalistas que passaram por este educandário, as centenas de professores, funcionários e milhares de alunos que foram e continuam sendo parte integrante desta caminhada”, justificam Barp e Silvia.

Notícias

Vereadores confirmam aprovação do Orçamento de 2019

Vereadores pedem informações sobre obra do Creas, corte de árvores e arrecadação com multas

Ex-prefeito João Valar recebe o título de Cidadão Honorário

Vereadores apelam pela manutenção do polo da Universidade Aberta do Brasil

Câmara presta homenagem à Apae pelos 40 anos de atividades

Vereadores aprovam projetos que autorizam financiamento de R$ 15 milhões

Câmara repassa R$ 350 mil à Prefeitura

Vereadores aprovam leis orçamentárias de São Miguel do Oeste para 2019

Câmara concederá título de Cidadão Honorário a João Valar

Câmara presta homenagem aos 20 anos da Polícia Militar Ambiental em São Miguel do Oeste