Câmara homenageia 60 anos do programa “Saudades da Querência”

Câmara homenageia 60 anos do programa “Saudades da Querência” Apresentações artísticas das invernadas também fizeram parte da sessão da Câmara
Os vereadores de São Miguel do Oeste homenagearam nesta quinta-feira (10) o CTG Porteira Aberta pelos 60 anos do programa “Saudades da Querência”. A moção de aplauso, de autoria de todos os vereadores, lembrou da atração que iniciou suas atividades em 12 de maio de 1958, na antiga Rádio Colmeia, hoje Rádio Peperi. Sua primeira transmissão foi realizada a partir da antiga Churrascaria Bela Vista, e mais tarde, apresentado no salão “Mil e Uma Festas”.

Os autores da moção lembram que os primeiros músicos do programa foram Hipólito Ribeiro (em memória), Luiz Agostini, José Minosso, Leozinho (em memória), Nelson Ferreira Hass, o “Roseirinha"; Fidélis Pelissari (em memória), Olívio Berti, João Cachava, Miro Juvenardi, o “Trovador"; Irineu e Eusébio.

Já em 1963 os músicos oficiais do “Saudades da Querência” passaram a ser Celeste Alves da Silva, o "Sereninho" (em memória), e Fidélis Pelissari, o “Gaiteiro de Ouro" (em memória). Os vereadores citam ainda que o programa contou, por vários anos, com a colaboração do Grupo Musical Terra Nativa, formado pelos músicos Valdir Minosso, Zé Luiz, Ermogênio Silvestre e Alcides Minosso.

Em 1964, ao lado de Alexandre Tiezerini (em memória), criador do programa, iniciou João Maria Fernandes Brisola (em memória). Atualmente, o programa “Saudades da Querência” é apresentado por Luís Carlos Von Dentz, o “Luizão”, e tem como auxiliares Natalino Carvalho e Aléssio Brunelli.

“Parabenizamos a todos os colaboradores que se dedicaram com muito esmero e esforço para manter viva a chama da tradição gaúcha através deste programa, nestes 60 anos de atividades. E esperamos que o ‘Saudades da Querência’, por suas características genuinamente gauchescas, continue alegrando a população de São Miguel do Oeste e região por muitos e muitos anos”, justificam os vereadores.

A moção foi entregue à patroa do CTG Porteira Aberta, Neusa Folmer, e ao apresentador do programa Saudades da Querência, Luis Carlos Von Dentz.

Vereadores confirmam aprovação do Orçamento de 2019

Vereadores pedem informações sobre obra do Creas, corte de árvores e arrecadação com multas

Ex-prefeito João Valar recebe o título de Cidadão Honorário

Vereadores apelam pela manutenção do polo da Universidade Aberta do Brasil