Vereador sugere destinação de área para realizar eventos de som automotivo

Vereador sugere destinação de área para realizar eventos de som automotivo Odemar Marques sugeriu destinação de área para criar a “Casa da Juventude”
O vereador Odemar Marques (PDT) solicitou, nesta quinta-feira, que o prefeito destine uma área de terras de cinco hectares para efetivação da “Casa da Juventude”. A sugestão do vereador é que o local possa receber encontros e eventos, como aqueles envolvendo som automotivo. Segundo Odemar, o espaço seria criado para que os jovens “possam se divertir sem causar perturbação à população”. Além de destinação da área, Odemar solicita a elaboração de um projeto técnico para infraestrutura, com construção de banheiros e área coberta. A indicação foi aprovada por unanimidade e será encaminhada ao Executivo.

Cláudio Barp (PMDB) indicou ao Executivo que realize, em parceria com instituições, uma pesquisa de viabilidade e articule a implantação de cursos de atualização e de formação profissionalizante em diversas áreas. “Muitos cidadãos querem trabalhar, mas não têm qualificação profissional. Em alguns setores as pessoas necessitam de atualização para inovar conforme as exigências do mercado. Há carência de escolas e laboratórios para capacitar esses profissionais”, justifica Barp. A indicação será encaminhada ao prefeito, aos secretários de Desenvolvimento Sustentável e de Assistência Social, aos vice-presidentes da Fiesc e da Fecomércio, e aos diretores do Senai, do Senac e do IFSC.

SINALIZAÇÃO DOS LOTEAMENTOS

Cássio da Silva (PMDB) sugeriu à secretária de Planejamento que inclua na pauta de discussão nas revisões do Plano Diretor a obrigatoriedade de sinalização viária dos novos loteamentos por parte dos proprietários, sem ônus para o Poder Público Municipal. “Os novos loteamentos estão ficando desprovidos de sinalização viária, haja vista ser o Executivo Municipal o responsável pela sua implantação. Por motivos de demanda de trabalho, o Poder Público não tem conseguido cumprir com a função”, justifica Cássio.

Silvia Kuhn (PMDB) e Milto Annoni (PR) apresentaram indicação pedindo ao prefeito e ao secretário de Agricultura que divulguem o conteúdo e alterações trazidas pela Lei 17.486/2018, que dispõe sobre a produção e comercialização de queijos artesanais de leite cru e derivados. Os vereadores pedem também para que o Executivo disponibilize um profissional para fazer a inspeção e certificação dos produtos.

Elias Araújo (PSD) solicitou ao Cotrasmo que estude a viabilidade de implantar uma rótula no cruzamento das ruas XV de Novembro e Florianópolis. Segundo o vereador, é necessário implantar a rótula devido ao grande fluxo de veículos que transitam naquela área com excesso de velocidade.

Vanirto Conrad (PDT) pediu melhorias na estrada que dá acesso à comunidade de Linha Caxias, partindo das margens da rodovia Leolino João Baldissera. O vereador pede trabalhos de alargamento, adequação das sarjetas e ampliação de tubulações naquela via. Conforme Vanirto, a solicitação é um pedido dos agricultores e usuários daquela estrada. “Devido à pouca largura existente em vários locais, torna-se extremamente perigoso dois veículos transitarem em sentidos diferentes, sob risco de abalroamento entre veículos, máquinas e caminhões”, ressalta Vanirto, que aponta que a estrada é bastante utilizada principalmente em fins de semana.

Vereadores pedem informações sobre conselhos e comissões da Prefeitura e sugerem obras no Município

Projeto declara de utilidade pública a Casa Fraterna Mãos de Luz

Vereadores pedem informações sobre financiamentos contraídos pelo município e sobre máquina para limpeza de vias públicas

Vereadores prestam homenagem ao Projeto Semear e solicitam obras e serviços para o Município