Câmara aprova lei que cria o Dia Municipal da Pessoa com Diabetes

Câmara aprova lei que cria o Dia Municipal da Pessoa com Diabetes Elias Araújo é o proponente do projeto que cria o Dia da Pessoa com Diabetes
Os vereadores de São Miguel do Oeste aprovaram por unanimidade, em primeiro turno, projeto de lei que institui o “Dia Municipal da Pessoa com Diabetes” no município de São Miguel do Oeste. De autoria do vereador Elias Araújo (PSD), o projeto prevê que a data será comemorada anualmente no dia 14 de novembro e dedicada à realização de ações de prevenção, educação e combate a diabetes.

O projeto prevê que em novembro de cada ano será realizada uma semana de campanhas de esclarecimentos, exames e outras ações educativas e preventivas para detecção da diabetes. As ações serão realizadas “a critério da Administração Municipal e em cooperação com a iniciativa privada, entidades civis e organizações profissionais e de saúde”.

A matéria prevê ainda que nesse mês os espaços públicos deverão expressar a adesão à campanha utilizando um círculo azul como símbolo. Elias justifica que esse símbolo representa em várias culturas “a vida, a mãe terra, a saúde e a união”.

O projeto foi aprovado em primeiro turno na sessão desta quinta-feira (5) e passará ainda por uma segunda votação antes de ser enviado para sanção pelo prefeito.

Vereadores aprovam leis orçamentárias de São Miguel do Oeste para 2019

Câmara concederá título de Cidadão Honorário a João Valar

Câmara presta homenagem aos 20 anos da Polícia Militar Ambiental em São Miguel do Oeste

Vereadores mirins escolhem Mesa Diretora e aprovam projeto de lei