100%

Vereadores cobram Programa de Certificação de Propriedade Rural

Vereadores cobram Programa de Certificação de Propriedade Rural Vereadores do PR e do PMDB propuseram Programa de Certificação de Propriedade Rural
Os vereadores Milto Annoni, José Giovenardi (PR), Gilberto Berté, Silvia Kuhn, Cláudio Barp e Cássio da Silva (PMDB) pediram ao Executivo que envie projeto de lei instituindo Programa de Certificação de Propriedade Rural em São Miguel do Oeste, visando a erradicação da brucelose e tuberculose animal. A indicação foi apresentada durante sessão ordinária da Câmara, nesta quinta-feira (9), e aprovada por unanimidade. Os autores do pedido afirmam que estas doenças estão cada vez mais presentes no município e nas regiões próximas.

“O combate e o controle destas doenças são relevantes à saúde pública, por se tratarem de zoonoses que interferem negativamente na produção e produtividade dos rebanhos, sendo fatores limitantes para a comercialização dos produtos provenientes do meio rural para o mercado consumidor. A instituição desse programa deverá visar a certificação de todas as propriedades rurais inscritas como livres e monitoradas para brucelose e tuberculose, reduzindo a um grau desprezível a contaminação dos seres humanos em contato com animais infectados ou seus produtos”, justificam os autores da indicação, que será encaminhada ao prefeito.

CALÇADA

Vanirto Conrad (PDT) indicou à Administração Municipal a construção de calçada padronizada em frente às dependências da Escola Especial Caminho Alternativo – Apae, situada na Rua Marcílio Dias com a Rua Adolfo Konder, no Bairro Jardim Peperi. Segundo Vanirto, há tempos a entidade reivindica essa obra. O pedido será enviado ao prefeito.

Notícias

Vereadores pedem informações sobre obra do Creas, corte de árvores e arrecadação com multas

Ex-prefeito João Valar recebe o título de Cidadão Honorário

Vereadores apelam pela manutenção do polo da Universidade Aberta do Brasil

Câmara presta homenagem à Apae pelos 40 anos de atividades

Vereadores aprovam projetos que autorizam financiamento de R$ 15 milhões

Câmara repassa R$ 350 mil à Prefeitura

Vereadores aprovam leis orçamentárias de São Miguel do Oeste para 2019

Câmara concederá título de Cidadão Honorário a João Valar

Câmara presta homenagem aos 20 anos da Polícia Militar Ambiental em São Miguel do Oeste

Vereadores mirins escolhem Mesa Diretora e aprovam projeto de lei