100%

Galeria Lilás / 2019

Annita Kolling Werlang
Annita Kolling Werlang

Annita Kolling Werlang nasceu em 19 de novembro de 1931 no município de Selbach, Rio Grande do Sul, filha de Mathias Kolling Netto e Anna Hilda Kothe Kolling. Casou-se com Pedro Querino Werlang no dia do aniversário do noivo, 4 de junho de 1955.

Delci Dalmagro Bianchi
Delci Dalmagro Bianchi

Delci Dalmagro Bianchi nasceu em Soledade, no Rio Grande do Sul, em uma família de oito irmãos: Edegar, Edemar, Idelfonso, Antenor, José, Ermínia e Ester. Delci casou-se com Acquilino Bianchi no ano de 1937, e o casal veio fixar residência em São Miguel do Oeste em 1950 com seus cinco filhos: Dozalina, Lurdes, Nelson, Carmem e Salete.

Elga Soares Tuni
Elga Soares Tuni

Elga Soares Tuni nasceu na cidade de Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, no dia 31 de março de 1940. Casou-se com Osório Soares, com quem teve sete filhos, destes três em memória. Aos 28 anos ficou viúva, criando seus filhos sozinha.

Elisandra Lucotti
Elisandra Lucotti

Elisandra Lucotti nasceu dia 24 de abril de 1981, em São Miguel do Oeste, filha de Germano Lucotti e Nilva Bazzo Lucotti (em memória), irmã de Lilian Lucia Lucotti e hoje tia do Victor Felipe, de um ano.

Gertrudes Irena Geyer Schneider
Gertrudes Irena Geyer Schneider

Gertrudes Irena Geyer Schneider nasceu em 15 de novembro de 1923 na cidade de São Sebastião do Caí, estado do Rio Grande do Sul. Casou-se em 11 de agosto de 1948 com Saldino Aloisio Schneider.

Josefina Schmitt Martini
Josefina Schmitt Martini

Josefina Schmitt Martini nasceu em 30 de setembro de 1922, em São Sebastião do Caí, no Rio Grande do Sul. Casou-se com João Martini em 29 de maio de 1948. Neste mesmo ano saíram em busca de uma terra promissora.

Maria de Lourdes Balão Missen
Maria de Lourdes Balão Missen

Maria de Lourdes Balão Missen nasceu em Curitiba, no Paraná, no dia 23 de outubro de 1924. Chegou à antiga Vila Oeste em 1950 na companhia do marido, Guilherme José Missen, e dos filhos Elizabeth e Marco Antônio. Mais tarde, teve ainda outros dois filhos, Margareth e Cláudio Augusto.

Maria Taffarel de Bona
Maria Taffarel de Bona

Maria Taffarel de Bona nasceu em 20 de maio de 1901, na cidade de Santa Helena, Paraná, filha de Davi Taffarel e Catharina Pessato. Casou com Segundo Vicente de Bona (in memorian), e juntos foram morar na cidade de Dois Lajeados, Rio Grande do Sul, no Distrito de Guaporé, hoje município. Em 28 de março de 1945 Maria Taffarel e Segundo Vicente vieram para Vila Oeste, hoje São Miguel do Oeste. Aqui Maria trabalhou como dona de casa, costureira e fazia permanente em cabelos. Também atuava como uma das principais cozinheiras em grandes festas. 

Nelci Sampaio da Silva Rosa
Nelci Sampaio da Silva Rosa

Nelci Sampaio da Silva Rosa nasceu no dia 31 de abril de 1931, em Caxambu do Sul, Santa Catarina. Aos 19 anos casou-se com Natalino da Rosa, com quem criou 10 filhos biológicos e uma adotiva, dos quais quatro mulheres e sete homens. Trabalhou como professora durante cerca de 30 anos nas cidades de Paraíso e Guaraciaba, nas linhas Laranjeira, Ouro Verde e Vinte e Quatro. Trabalhando na roça, dentro e fora de casa, em mais de uma escola no mesmo dia, ia a cavalo atravessando rios, ainda no escuro, para chegar à escola. Muitas vezes ia a pé de uma cidade para outra quando não havia ônibus.

Raquel Herbert
Raquel Herbert

Raquel Herbert nasceu em São Miguel do Oeste no dia 29 de maio de 2000, no Hospital São Miguel. Morou na Linha Emboaba, mais tarde mudou-se com sua família para o Mato Grosso do Sul e em 2009 retornou a São Miguel do Oeste, fixando residência em Linha Santa Ana, interior do município.

Rosalina Maria Schneider Dill
Rosalina Maria Schneider Dill

Rosalina Maria Schneider Dill, filha de Júlio e Margarida Schneider, nasceu em São José do Hortêncio, no Rio Grande do Sul, em 27 de março de 1924. Casou-se com Leopoldo Otto Dill em 22 de janeiro de 1945 e ficou residindo em São José do Hortêncio com seu esposo e com os sogros João Crisóstomo e Maria Delfina Dill até 23 de janeiro de 1952. Neste período tiveram quatro filhos: Alfredo Ari, José Egon, Arno Danilo e Ivo Lauro.

Rosalina Moss Feltes
Rosalina Moss Feltes

Rosalina Moss Feltes nasceu em 29 de setembro de 1936 em Carazinho, no Rio Grande do Sul, filha de Ricardo Moss e Amabile Bernardi Moss.

Sélia Maria Berté
Sélia Maria Berté

Sélia Maria Berté, filha de Francisco Berté e Victória Elisa Barilli, nasceu aos 15 dias do mês de dezembro no ano de 1936 no distrito de Xarqueada, município de Putinga, Rio Grande do Sul, onde viveu toda sua infância. Era a única mulher em uma família de quatro filhos.

Selecione o ano desejado para listar