100%

Câmara aprova proposições sobre atendimento bancário, sinalização viária e iluminação pública

Câmara aprova proposições sobre atendimento bancário, sinalização viária e iluminação pública Vanirto Conrad indicou prolongamento da Avenida Getúlio Vargas. Foto divulgação
Diversas proposições foram apresentadas durante a sessão desta terça-feira (15) da Câmara de São Miguel do Oeste, tratando de temas como o atendimento bancário e em posto de saúde, a sinalização de vias públicas, a iluminação pública e também a infraestrutura urbana. Todas foram aprovadas e serão encaminhadas às autoridades responsáveis.

Uma moção de apelo de Vagner Passos (PSD) solicita aos dirigentes do Banco do Brasil, do Bradesco e da Caixa Econômica Federal de São Miguel do Oeste que cumpram a Lei Estadual nº 17.277/2017. A lei dispõe sobre o dever das unidades bancárias de oportunizarem o pagamento das faturas de consumo de concessionárias públicas de luz, água, telefonia e gás pelos guichês de caixa de atendimento presencial.

“Conforme o relato de diversos cidadãos, as instituições bancárias e mesmo cooperativas não aceitam que os usuários façam o pagamento de suas faturas de consumo nos guichês de caixa de atendimento presencial, no interior das agências, por um colaborador da instituição bancária. Desta forma, os usuários são obrigados a utilizar o autoatendimento no caixa eletrônico mesmo após aguardar pelo atendimento nos guichês de caixa de atendimento presencial”, explana Vagner. A moção será encaminhada aos gerentes bancários e também à diretora do Procon Municipal.

Elias Araújo (PSD) apresentou uma moção de apelo. Ele pede que a Agência de Desenvolvimento Regional estude a viabilidade de colocar placas indicativas de pedestres e alunos na SC-163, no acesso a Descanso, nas proximidades do Colégio Santa Rita. “A colocação de placas vem tornar mais eficiente a segurança no trânsito, diminuindo, assim, o risco de acidentes no local”, justifica Elias.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Cássio da Silva (PMDB) indicou à secretária de Urbanismo e ao prefeito que estudem a viabilidade de instalar iluminação pública na praça e academia de ginástica ao ar livre do Bairro São Luiz. “A iluminação pública é essencial para o bem-estar e a segurança da comunidade, pois contribui na preservação do patrimônio, inibindo as ações de vândalos e criminosos”, argumenta Cássio.

Carlos Grassi (PP) solicitou a ampliação da iluminação, a implantação de calçamento com pedras irregulares e a limpeza de bueiros da Rua Pio XII, no Bairro Agostini. “Com estas medidas os moradores e demais usuários dessa rua poderão trafegar com maior segurança e facilidade”, justifica Grassi. O pedido será encaminhado à secretária de Urbanismo e ao prefeito.

PROLONGAMENTO DE RUA

Vanirto Conrad (PDT) sugeriu à secretária de Urbanismo e ao prefeito que estudem a viabilidade de abrir o prolongamento da Avenida Getúlio Vargas, esquina com a Rua Ângelo Longhi, interligando com a Rua Olívio Caponi, no Bairro Salete. Conforme Vanirto, a abertura da rua facilitaria o deslocamento de moradores até o Centro da cidade.

Já Gilberto Berté (PMDB) indicou a instalação de um condicionador de ar na sala de recepção no Posto de Saúde do Bairro São Jorge. O vereador pede também a instalação de uma caixa d’água com maior capacidade de armazenamento naquela unidade de saúde. O pedido será encaminhado ao secretário de Saúde e ao prefeito.

Notícias

Vereadores mirins se capacitam em curso de dicção e oratória

Comunidade debate ações de prevenção e atendimento a vítimas de violência doméstica

Vereadores fazem pedidos de obras e aprovam projetos em segundo turno

Vereador sugere que documentos de veículos sejam entregues na casa dos proprietários

Projeto aprovado na Câmara obriga divulgação de medicamentos disponíveis e em falta na Farmácia Básica do Município

Vereadores sugerem melhorias na iluminação pública e instalação de câmeras de monitoramento

Câmara aprova projeto que proíbe o consumo de bebidas e alimentos industrializados em escolas da rede pública municipal

Vereadores aprovam contas de 2016 do Município de São Miguel do Oeste

Vereadores mirins sugerem eleições diretas para diretores de escolas municipais

Vereadores solicitam informações sobre pedidos de incentivos econômicos