100%

Câmara presta homenagem à Apae pela passagem do Dia de Conscientização do Autismo

Câmara presta homenagem à Apae pela passagem do Dia de Conscientização do Autismo Moção de aplauso foi entregue a integrantes da Apae pelo vereador Everaldo Di Berti
A Câmara de São Miguel do Oeste homenageou nesta quinta-feira (5) a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Miguel do Oeste (Apae) pelo trabalho realizado em prol do desenvolvimento dos autistas. A moção de aplauso foi proposta por Everaldo Di Berti (PSD) e aprovada por unanimidade. O vereador lembra que em 2 de abril é celebrado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, data que alerta a sociedade, os governantes e os pais sobre esta causa. “Essa data ajuda a esclarecer a todos que o autismo não é doença, mas sim condições médicas que levam a problemas no desenvolvimento da linguagem, na interação social, nos processos de comunicação e no comportamento social da criança”, explica Everaldo.

O vereador lembra ainda que o autismo afeta cerca de 70 milhões de pessoas no mundo inteiro, e apresentou dados de 2014 que indicam que uma em cada 45 crianças exibe sinais de autismo. Everaldo ressalta também o trabalho desenvolvido pela Apae com atividades de estimulação, citando que muitos pais não poderiam proporcionar a seus filhos “um atendimento de excelência e de forma gratuita, como é feito pela Apae de São Miguel do Oeste”. O vereador afirma que essa ação possibilita “que a criança possa ter sua inclusão não só em escola comum, mas principalmente na sociedade, com mais qualidade de vida”.

“Por todas estas razões queremos parabenizar a Apae pelo papel fundamental que exerce em nossa cidade, no desenvolvimento do autista, visando continuamente a superação de obstáculos e limitações, buscando a inclusão social e a convivência igualitária e respeitosa de todos aqueles atendidos pela instituição, que atualmente somam 160 alunos em suas mais diversas diferenças e de forma única”, justifica Everaldo Di Berti. 

Notícias

Vereadores mirins se capacitam em curso de dicção e oratória

Comunidade debate ações de prevenção e atendimento a vítimas de violência doméstica

Vereadores fazem pedidos de obras e aprovam projetos em segundo turno

Vereador sugere que documentos de veículos sejam entregues na casa dos proprietários

Projeto aprovado na Câmara obriga divulgação de medicamentos disponíveis e em falta na Farmácia Básica do Município

Vereadores sugerem melhorias na iluminação pública e instalação de câmeras de monitoramento

Câmara aprova projeto que proíbe o consumo de bebidas e alimentos industrializados em escolas da rede pública municipal

Vereadores aprovam contas de 2016 do Município de São Miguel do Oeste

Vereadores mirins sugerem eleições diretas para diretores de escolas municipais

Vereadores solicitam informações sobre pedidos de incentivos econômicos