100%

Requerimento / 2008

REQUERIMENTO Nº 28/2008

REQUERIMENTO Nº 26/2008

PARA QUE ESTA CASA PROMOVA AUDIENCIA PÚBLICA COM O OBJETIVO DE DISCUTIR COM A SOCIEDADE ORGANIZADA A QUESTÃO DE ESTACIONAMENTO E LOCAIS DE CARGA E DESCARGA DE MERCADORIAS EM NOSSO MUNICÍPIO.

REQUERIMENTO Nº 25/2008

PARA QUE O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE, DR. LAIRTON SCHEFFER, COMPAREÇA A ESTA CASA, NO SENTIDO DE NOS INFORMAR SOBRE O TRABALHO DA SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO, TUDO NO SENTIDO DE INFORMAR AOS MUNÍCIPES QUAIS OS EFETIVOS SERVIÇOS QUE A SECRETARIA DISPONIBILIZA AOS USUÁRIOS, BEM COMO OS PROCEDIMENTOS QUE DEVERÃO SER SEGUIDOS QUANDO DA EVENTUAL UTILIZAÇÃO PELOS MESMOS.

REQUERIMENTO Nº 24/2008

A RETIRADA DO PROJETO DE LEI Nº 031/08, COM FULCRO NO ARTIGO 92, §2º, INCISO VII, DO REGIMENTO INTERNO.

REQUERIMENTO Nº 23/2008

PARA QUE O SR. CLÓVIS LUIS DA SILVA, DIRETOR DE MANUTENÇÃO DE VEÍCULOS DA PREFEITURA MUNICIPAL, COMPAREÇA A ESTA CASA LEGISLATIVA, A FIM DE ESCLARECER DÚVIDAS SOBRE A MANUTENÇÃO DOS VEÍCULOS DE SUA RESPONSABILIDADE .

REQUERIMENTO Nº 22/2008

REQUER PARA QUE NÃO SEJA FEITA QUALQUER ALTERAÇÃO PELOS VEREADORES DESTA CASA, NA LEI ORGÂNICA MUNICIPAL, ANTES DO FINAL DO MÊS DE JULHO DE 2008.

REQUERIMENTO Nº 21/2008

PARA QUE O SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO URBANO, DÉCIO LUIZ FRANDOLOSO, COMPAREÇA A ESTA CASA, A FIM DE ESCLARECER ACERCA DE ALGUNS ASSUNTOS DE SUA SECRETARIA.

REQUERIMENTO Nº 19/2008

A PRORROGAÇÃO DO PRAZO, ATÉ AS 15 HORAS E 30 MINUTOS, PARA OS MEMBROS DA C.F.O PROTOCOLAREM SUAS PROPOSIÇÕES PARA AS SESSÕES ORDINÁRIAS, TENDO EM VISTA QUE AS REUNIÕES DESTA COMISSÃO SE REALIZAM A PARTIR DAS 13 HORAS E 30 MINUTOS.

REQUERIMENTO Nº 18/2008

PARA QUE O SENHOR VOLMIR KRETSCHMER, ACOMPANHADO DOS DEMAIS TÉCNICOS DO ESCRITÓRIO LOCAL DA EPAGRI, COMPAREÇA NESTE PLENÁRIO, NO SENTIDO DE INFORMAR AOS MUNÍCIPES SOBRE O TRABALHO QUE O ESCRITÓRIO LOCAL ESTÁ EXECUTANDO JUNTO AOS AGRICULTORES DO MUNICÍPIO E, AO MESMO TEMPO SIRVA DE CONSCIENTIZAÇÃO AOS AGRICULTURES EM RELAÇÃO A MELHOR FORMA DE PROTEÇÃO E USO SUSTENTÁVEL DOS RECURSOS NATURAIS, PRINCIPALMENTE A ÁGUA, O SOLO E O RESTANTE DE NOSSAS MATAS, VISANDO ASSIM A OTIMIZAÇÃO DA PRODUÇÃO e PROPORCIONAR A INCLUSÃO SOCIAL, SEM NO ENTANTO, CAUSAR A DEGRADAÇÃO DO MEIO AMBIENTE.

REQUERIMENTO Nº 17/2008

PARA QUE O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE, DR. ALEXANDRE GRIERSON SPESSATTO COMPAREÇA A ESTA CASA, NO SENTIDO DE NOS INFORMAR SOBRE O TRABALHO DA SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO, TUDO NO SENTIDO DE INFORMAR AOS MUNÍCIPES QUAIS OS EFETIVOS SERVIÇOS QUE A SECRETARIA DISPONIBILIZA AOS USUÁRIOS, BEM COMO OS PROCEDIMENTOS QUE DEVERÃO SER SEGUIDOS QUANDO DA EVENTUAL UTILIZAÇÃO PELOS MESMOS.

REQUERIMENTO Nº 16/2008

QUE SEJA MARCADA UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA, COM O OBJETIVO DE DISCUTIR A OBRIGATORIEDADE DA INSTALAÇÃO DE CAIXAS COLETORAS NAS RESIDÊNCIAS, EMPRESAS E EM OUTROS LOCAIS ADEQUADOS PARA RECEBER CORRESPONDÊNCIAS.

REQUERIMENTO Nº 15/2008

PARA QUE SEJA CRIADA E VIABILIZADA A INFORMATIZAÇÃO ON-LINE DE TODAS AS SESSÕES DESTE LEGISLATIVO, DEVENDO CONSTAR TODO O EXPEDIENTE, DESDE A AGENDA DO DIA, A ATA DA SESSÃO ANTERIOR, A ÍNTEGRA DAS INDICAÇÕES, REQUERIMENTOS, MOÇÕES, PROJETOS DE LEI E OUTROS EXPEDIENTES DA CASA. TAL PROCEDIMENTO FACILITARIA O TRABALHO DA MESA DIRETORA, DE TODOS OS EDIS E, POR OUTRO LADO, OPORTUNIZARIA A COMUNICAÇÃO VIRTUAL COM O PÚBLICO INTERESSADO, ESTABELECENDO UM ELO ON LINE DE COMUNICAÇÃO COM A SOCIEDADE E INTERESSADOS.

REQUERIMENTO Nº 14/2008

PARA QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL TOME CONHECIMENTO DA SITUAÇÃO DO CALÇAMENTO NA RUA MARCÍLIO DIAS, ATRÁS DA GAMBATTO VEÍCULOS, APÓS TOMAR CONHECIMENTO, CHAME A EMPREITEIRA RESPONSÁVEL E EXIJA QUE A MESMA RECUPERE DE IMEDIATO O CALÇAMENTO DANIFICADO.

REQUERIMENTO Nº 13/2008

"seja instituído o ""LIVRO DE PRESENÇAS"" para registrar a presença de todas as pessoas que assistem as Sessões deste Legislativo. Tal procedimento incentivará os munícipes e visitantes de outros Municípios a participarem pessoalmente das Sessões do Legislativo, e por outro lado, servirá como reconhecimento e valorização de suas participações nesta Casa e ao mesmo tempo, engrandecendo o próprio Poder Legislativo e a própria Sociedade, por seu envolvimento direto nas discussões que são de interesse de todos."

REQUERIMENTO Nº 12/2008

PARA QUE SE FAÇA CUMPRIR CONVÊNIO 13/2002 FIRMADO ENTRE A CASAN E O MUNICÍPIO DE SÃO MIGUEL DO OESTE, QUANTO REPARO DO BURACO ABERTO PELA CASAN, A MAIS DE TRÊS MESES NA TRAVESSA ITAJAÍ ENTRE AS RUAS PIO XII E SILVA JARDIM NO BAIRRO AGOSTINI, NA FRENTE DA RESIDÊNCIA DO SENHOR LUIZ RIZZO, QUE ATÉ O MOMENTO NÃO FOI SOLUCIONADO, SENDO QUE NA CLÁUSULA 3ª, 3.10 E 3.11 DO CONVENIO DIZ O SEGUINTE:

REQUERIMENTO Nº 11/2008

PARA QUE O PREFEITO MUNICIPAL DETERMINE QUE SEJA INTENSIFICADO OS TRABALHOS DE MELHORIAS NO INTERIOR DE NOSSO MUNICÍPIO, COMO PATROLAMENTO , CASCALHAMENTO , COMPACTAÇÃO, COLOCAÇÃO DE BUEIROS , SARGETEAMENTO E OUTROS SERVIÇOS QUE VENHAM BENEFICIAR NOSSOS PRODUTORES RURAIS,TENNDO EM VISTA O ESCOAMENTO DA PRODUÇÃO AGRÍCOLA ,CASO ESTAS MELHORIAS NÃO SEJAM POSSÍVEIS DE FAZER COM MÁQUINAS DA MUNICIPALIDADE, QUE SE COMPRE HORAS DE TERCEIROS PARA EXECUÇÃO DAS MESMAS.

REQUERIMENTO Nº 10/2008

PARA QUE PREFEITO MUNICIPAL DECLARE ESTADO DE EMERGÊNCIA NO MUNICÍPIO, DEVIDO A FORTE ESTIAGEM

REQUERIMENTO Nº 09/2008

PARA QUE SEJA COLOCADO MAIS UM POSTE DE ENERGIA ELÉTRICA NA RUA ERMELINDO WINCH NO BAIRRO PROGRESO , PRÓXIMO A MERCADO CATARINENSE .

REQUERIMENTO Nº 08/2008

Para que o executivo municipal busque uma solução plausível para reabertura em seu traçado original, ou em condições normais de trafegabelidade na estrada geral que liga a cidade de são Miguel do oeste com o britador oeste e a comunidade de linha Fátima, facilitando com isso vida dos moradores nas proximidades da única rua hoje utilizada como ligação principal nos locais acima citados, alem do que precisamos melhorar as condições de trafego aos caminhões de cargas, carretas e outros veículos que ali transitam, vale lembrar ainda que há uma empresa considerável nesta localidade e a qual pensa em mudar-se para outro município se não for tomada uma providencia com relação as melhorias hora solicitadas, temos que considerar ainda que mesma contribui com arrecadação de impostos e geração de empregos em nosso município, sugerimos também que se preciso for envie-se um projeto de lei a esta casa para a aprovação e a legalização das medidas acima solicitadas.

REQUERIMENTO Nº 07/2008

PARA QUE O LEGISLATIVO MUNICIPAL ENVIE OFÍCIO PARABENIZANDO O COLÉGIO LASALLE PEPERI PELO SEUS 50 ANOS DE BONS SERVIÇOS PRESTADOS A COMUNIDADE MIGUELOESTINA QUE TRANSCORRERÁ DIA 06/3/08.

Selecione o ano desejado para listar