100%

MOÇÃO DE REPÚDIO Nº 0011/2016

MOÇÃO DE REPÚDIO Nº 0011/2016


MARIA TEREZA CAPRA, Vereadora abaixo subscrita, com assento nesta Egrégia Corte Legislativa, que subscreve a presente Moção, após cumpridas todas as formalidades legais e regimentais e de consultar todos os órgãos competentes e deliberativos desta Casa, apresenta e REQUER  para que a Mesa Diretora dê conhecimento e envie esta MOÇÃO DE REPÚDIO ao Senhor Domingo Alzugaray, Editor e Diretor Responsável e ao Senhor Caco Alzugaray, Presidente Executivo da Revista ISTOÉ, versando sobre o seguinte:
 
             "MANIFESTA REPÚDIO À REVISTA ISTOÉ, EM VIRTUDE DO ATAQUE MACHISTA À EXCELENTÍSSIMA SENHORA PRESIDENTA DA REPÚBLICA DILMA VANA ROUSSEFF, CONSTANTE NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NA EDIÇÃO N° 2471, DE 06 DE ABRIL DE 2016."
 
J U S T I F I C A T I V A:
 
A Revista ISTOÉ, editada pela Editora Três, publicou, na edição 2417, matérias de cunho machista, sexista e misógino, constituindo um verdadeiro acinte a todas as mulheres de nosso país, reforçando de modo absolutamente desrespeitoso todos os estereótipos machistas, sexistas e misóginos contra os quais há um vasto campo de luta e a partir dos quais se reconhece a existência de um trágico histórico de desigualdades e violências no que se refere à existência social da mulher.  
Em um cenário no qual a grande mídia constrói discursos de incitação ao ódio que, cada vez mais, polarizam e dividem o povo brasileiro, questiono em especial a dimensão ética do trabalho jornalístico empreendido por esta revista e o seu compromisso em honrar os princípios constitucionais da democracia, como a preservação da dignidade da pessoa humana, o pluralismo político, a construção de uma sociedade livre, justa e solidária, e o respeito à igualdade de gênero. Estarrece-me o modo como a revista tenta rebaixar a mulher e o feminino para atingir e ferir a honra daquela que ocupa hoje a Presidência do Brasil, expondo-a de modo leviano e desqualificando-a psicologicamente, emocional e moralmente em sua atuação como Chefe de Estado.
Ademais, a considerarmos os conteúdos da revista, mormente as 08 (OITO) páginas pagas pela campanha pró-impeachment, denominada “Chega de pagar o pato”, demonstra a total ausência de isenção da revista em relação aos fatos políticos que ocorrem neste país na atualidade, comprovando-se, pois, a utilização da desqualificação da Presidenta COMO MULHER para garantir apoio ao projeto de retirá-la do poder.
Consideramos que a matéria, além de absolutamente covarde e irresponsável, fere e ultrapassa todos os princípios éticos que norteiam a prática jornalística. Seu conteúdo, em todos os aspectos, reforça a violência de gênero que nada têm a ver e não podem ser jamais justificados por discordâncias políticas, especialmente porque ferem os princípios mais básicos da dignidade humana. 


Sala das Sessões, 12 de abril de 2016

 


De autoria:

Maria Tereza Zanella Capra
Vereadora (PT)

 
Vereadores que subscrevem:

Juarez da Silva
Vereador (PT)

 

Cristiane Regina Zanatta Massaro
Vereadora (PSDB)

 

Cláudio José Barp
Vereador (PMDB)

 

José Jair Giovenardi
Vereador (PR)

 
  OBS: As normas e informações complementares, publicadas neste site, tem caráter apenas informativo, podendo conter erros de digitação. Os textos originais, revestidos da legalidade jurídica, encontram-se à disposição na Câmara Municipal de São Miguel do Oeste - SC.

Moção / 2016

MOÇÃO DE APLAUSO Nº 0049/2016

PARABENIZAR O MAJOR JONAS AIRTON PERES BINDER, CHEFE DE OPERAÇÕES DO 11° BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR DE FRONTEIRA PELA SUA PARTICIPAÇÃO COMO INSTRUTOR NA PREPARAÇÃO DOS FUTUROS BOINAS AZUIS DA ONU/2016, QUE OCORREU ENTRE OS DIAS 24 DE OUTUBRO A 26 DE NOVEMBRO, NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO.

MOÇÃO DE APELO Nº 0048/2016

PARA QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL REGULAMENTE ATRAVÉS DE DECRETO, O CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA, EM CUMPRIMENTO A LEI COMPLEMENTAR 024/2013.

MOÇÃO DE APLAUSO Nº 0047/2016

PARABENIZANDO TODOS OS MEMBROS DESTE REGIMENTO, PELO EXCELENTE TRABALHO HUMANITÁRIO PRESTADO JUNTO AO MUNICÍPIO DE CHAPECÓ-SC QUANDO DA OCORRÊNCIA DO VELÓRIO COLETIVO DOS VITIMADOS EM ACIDENTE AÉREO OCORRIDO NA COLÔMBIA.

MOÇÃO DE APLAUSO Nº 0046/2016

  1. PARABENIZANDO O 11º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR E O 14º REGIMENTO DE CAVALARIA MECANIZADO, AMBOS DE SÃO MIGUEL DO OESTE, SC, PELA PARTICIPAÇÃO DE MEMBROS DOS SEUS EFETIVOS NO RIO DE JANEIRO POR OCASIÃO DOS JOGOS OLÍMPÍCOS E PARAOLÍMPICOS RIO 2016.

MOÇÃO DE APLAUSO Nº 0045/2016

1) PARABENIZAR A ADMINISTRAÇÃO, TODA EQUIPE MÉDICA, ENFERMEIROS(AS) FUNCIONÁRIOS(AS) E COLABORADORES, DO HOSPITAL REGIONAL TEREZINHA GAIO BASSO, PELA DEDICAÇÃO E TRABALHO PRESTADO Á POPULAÇÃO.

MOÇÃO DE PESAR Nº 0044/2016

“MANIFESTAR A SOLIDARIEDADE DESTA CASA LEGISLATIVA PARA COM TODOS OS ENVOLVIDOS NO TRÁGICO ACIDENTE AÉREO OCORRIDO COM O VOO DA EQUIPE DA CHAPECOENSE, A QUAL VITIMOU ALÉM DE JOGADORES, DIRIGENTES E EQUIPE TÉCNICA DO CLUBE, TAMBÉM IMPRENSA, CONVIDADOS E TRIPULAÇÃO.”

 

MOÇÃO DE APELO Nº 0043/2016

PARA QUE O GOVERNO FEDERAL RETOME O PROGRAMA NACIONAL DE HABITAÇÃO NO MEIO RURAL PELO MINISTÉRIO DAS CIDADES E QUE SEJA VIABILIZADO NO INÍCIO DAS CONTRATAÇÕES EM NO MÍNIMO 50% CINQUENTA POR CENTO) DOS 4200 PROJETOS REPRESADOS NOS AGENTES FINANCEIROS CATARINENSES (CAIXA ECONÔMICA FEDERAL), SENDO QUE O PROTOCOLO É DE AINDA 2013, 2014 E 2015.

MOÇÃO DE APELO Nº 0042/2016

PARA QUE SEJA AGILIZADO PROJETO LAR LEGAL, PARA MORADORES DO MORRO DA FUMAÇA, BAIRRO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS.

MOÇÃO DE APOIO Nº 0041/2016

“MANIFESTAR APOIO AOS MOVIMENTOS DOS ESTUDANTES DAS OCUPAÇÕES, IFSC- INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA, ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA SÃO MIGUEL E A ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA DR. GUILHERME JOSÉ MISSEN.”

MOÇÃO DE APLAUSO Nº 0040/2016

PARABENIZANDO OS INTEGRANTES DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA LOTADOS NO 12° BATALHÃO DE SÃO MIGUEL DO OESTE – SC, QUE PARTICIPARAM DA OPERAÇÃO NA FORÇA NACIONAL  NAS OLIMPÍADAS E PARALIMPÍADAS RIO 2016.

MOÇÃO DE APELO Nº 0039/2016

PARA QUE VOSSA EXCELÊNCIA DIGNE-SE EM PROVIDENCIAR O MAIS BREVE POSSÍVEL A CONVOCAÇÃO  DOS CANDIDATOS APROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO REALIZADO PELA POLÍCIA MILITAR DE SANTA CATARINA, PELA FORÇA DO EDITAL Nº 14/CESIEP/2015, QUE ESTEJAM NA CONDIÇÃO DE EXCEDENTES E, ASSIM, SUPRINDO A DEMANDA DA SEGURANÇA PÚBLICA COM OS NOVOS POLICIAIS QUE ESTARÃO A DISPOSIÇÃO DO POVO CATARINENSE.

MOÇÃO DE APELO Nº 0038/2016

PARA QUE AS AUTORIDADES SUPRACITADAS EMPRESTEM SEU VALIOSO E PRESTIMOSO EMPENHO NO SENTIDO DE PRECIONAR O GOVERNO FEDERAL PARA INCLUIR A BR 163 NO PLANO DE RECUPERAÇÃO DO GOVERNO DE 1.100 OBRAS PARALIZADAS DO PAC (PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO).

MOÇÃO DE APELO Nº 0037/2016

PARA QUE SEJAM FEITAS AS MELHORIAS NECESSÁRIAS NA RUA DOM PEDRO ll ESQUINA COM A WILLY BARTH ATÉ A AVENIDA SALGADO FILHO.

MOÇÃO DE APELO Nº 0036/2016

PARA QUE SEJA MANTIDA A REFORMA RURAL COMO SE ENCONTRA, BEM COMO OS REQUISITOS PARA A APOSENTADORIA DOS AGRICULTORES E AGRICULTORAS, SENDO A MULHER COM 55 ANOS E O HOMEM COM 60 ANOS.

MOÇÃO DE APLAUSO Nº 0035/2016

  “PARABENIZAR O GRUPO DE APOIO “AMOR À VIDA” PELO TRABALHO REALIZADO JUNTO ÀS PESSOAS QUE VIVENCIARAM OU VIVENCIAM A EXPERIÊNCIA DO CÂNCER;
“PARABENIZAR A SRA. MARIA SEHNEM STEFFENS, REPRESENTANDO TODAS AS MULHERES QUE, COM CORAGEM E DETERMINAÇÃO VENCERAM O CÂNCER E TRABALHAM, VOLUNTARIAMENTE, NO APOIO ÀQUELAS QUE VIVEM A EXPERIENCIA DO CÂNCER.
“PARABENIZAR A REDE FEMININA DE COMBATE AO CÂNCER DE SÃO MIGUEL DO OESTE/SC, PELOS TRABALHOS REALIZADOS NA PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA E PELA CAMPANHA DO OUTUBRO ROSA. 2016.

MOÇÃO DE APELO Nº 0034/2016

  1. PARA QUE SEJA FEITO ESTUDO SOBRE A SITUAÇÃO DA RESIDÊNCIA DA SENHORA HELENA PAZ, LOCALIZADA NA RUA ALMIRANTE TAMADARÉ, Nº 1649, BAIRRO SALETE. POIS A MESMA SE ENCONTRA EM LOCAL DE RISCO E DEVIDO AS INÚMERAS CHUVAS E ALAGAMENTOS A RESIDÊNCIA NECESSITA DE ADEQUAÇÃO PARA SEGURANÇA DOS MORADORES DO LOCAL.

MOÇÃO DE REPÚDIO Nº 0033/2016

MANIFESTA REPÚDIO A PROPOSTA DE EMENDA CONSTITUCIONAL (PEC) Nº 241/2016.
 

MOÇÃO DE APLAUSO Nº 0032/2016

PARABENIZANDO PELA PASSAGEM DO DIA NACIONAL DO JORNALEIRO COMEMORADO NO DIA 30 DE SETEMBRO.

MOÇÃO DE APLAUSO Nº 0031/2016

PARABENIZAR PELO XXVI ENCONTRÃO DE CLUBES DE MÃES QUE FOI REALIZADO NO DIA 10 DE OUTUBRO NA COMUNIDADE DE LINHA CANELA GAÚCHA.

MOÇÃO DE APELO Nº 0030/2016

PARA QUE EXECUTIVO MUNICIPAL FAÇA UMA REUNIÃO COM OS MORADORES DO BAIRRO ANDREATTA ANTES DE DAR A ORDEM DE SERVIÇO DE EXECUÇÃO DO ASFALTO DA RUA AMAZONAS.

Selecione o ano desejado para listar