Câmara presta homenagem aos 30 anos da JCI

Câmara presta homenagem aos 30 anos da JCI Moção de aplauso foi entregue a dirigentes da JCI de São Miguel do Oeste
A Câmara de São Miguel do Oeste prestou uma homenagem à Junior Chambler International (JCI) pelos 30 anos de existência em São Miguel do Oeste. A moção de aplauso, de autoria de Cláudio Barp (MDB), Cássio da Silva (MDB), Everaldo Di Berti (PSD), Gilberto Berté (MDB), Elias Araújo (PSD), Odemar Marques (PDT) e Silvia Kuhn (MDB), foi apresentada durante a sessão ordinária desta terça-feira (11) e entregue a dirigentes da entidade.

Os vereadores parabenizam a JCI “pelos relevantes serviços prestados em São Miguel do Oeste e região nos seus 30 anos de existência”. Eles ressaltam que a JCI foi fundada em 1910 nos Estados Unidos, e a primeira JCI brasileira foi criada em 1947 no Rio de Janeiro. Hoje a entidade congrega mais de 200 mil jovens em 110 países e territórios. Suas organizações estão espalhadas por mais de 6 mil comunidades.

“Os membros são jovens de 18 a 40 anos de idade, que buscam no aprimoramento individual as bases para o desenvolvimento de suas comunidades. Com inclusão racial, religiosa e política, a JCI promove o espírito de iniciativa e liderança, defendendo a liberdade, os direitos do indivíduo, estimulando a fraternidade entre os homens e servindo a humanidade”, justificam os vereadores.

A JCI São Miguel do Oeste foi fundada em 3 de setembro de 1987. “Durante os últimos anos, a JCI vem desenvolvendo projetos sociais que proporcionam resultados positivos na sociedade. Um deles é o ‘Oratória nas Escolas’, que visa desenvolver nas crianças do ensino fundamental e médio o senso crítico em torno de temas relevantes. Nele os alunos desenvolvem textos e os defendem em forma de discurso. O projeto é realizado localmente há 30 anos e desde 2009 se tornou um projeto nacional, impactando anualmente 50 mil crianças”, ressaltam os autores da moção.

A moção de aplauso foi entregue ao presidente da JCI, Eduardo Juchen, ao secretário Eduardo Eidt, à tesoureira Paula Pires, e ao assessor legal Guilherme Parizotto.

INDICAÇÕES

Na sessão também foi aprovada indicação proposta por José Giovenardi (PR), que solicita a construção de uma quadra poliesportiva na comunidade Pedreira, no Bairro São Gotardo. O vereador justifica que muitas crianças e adolescentes não possuem acesso ao esporte, ressaltando que essa prática é essencial para o desenvolvimento, além de ser um direito constitucionalmente assegurado. O pedido será enviado ao prefeito e à secretária de Urbanismo.

Carlos Grassi (PP) indicou à Administração Municipal que faça a drenagem e britagem da Rua Antônio Spenassato, no Bairro São Gotardo. Segundo o vereador, essas obras trarão melhores condições a moradores, pedestres e demais usuários daquela via. O pedido será enviado à secretária de Planejamento.

Vanirto Conrad (PDT) solicitou a retirada da lixeira instalada na Rua Almirante Tamandaré, no Calçadão, e a execução da poda da árvore ali existente. Conforme Vanirto, a lixeira atrapalha a passagem de pedestres por se localizar às margens da faixa de seguranças. Ele sugere a instalação da lixeira em outro local. Em relação à poda da árvore, Vanirto justifica que a queda das folhas causa um aspecto ruim para o local. O pedido será enviado à secretária de Urbanismo.

MÃO ÚNICA

Vagner Passos (PSD) apresentou um requerimento convocando o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Jeferson Dias, para que preste informações sobre as alterações promovidas nas vias de mão única de São Miguel do Oeste. O diretor deve comparecer a uma sessão do Legislativo dentro de 30 dias, acompanhado do engenheiro responsável pelo trânsito de São Miguel do Oeste.

Câmara presta homenagem aos 30 anos do programa Pampa e Querência

Vereadores aprovam declaração de utilidade pública para APP e projeto de subdivisão de área de terras

Vereadora pede ampliação do horário de atendimento na DPCami

Câmara aprova doação de imóvel para construção de sede da Ameosc