100%

Câmara presta homenagem aos 30 anos da JCI

Câmara presta homenagem aos 30 anos da JCI Moção de aplauso foi entregue a dirigentes da JCI de São Miguel do Oeste
A Câmara de São Miguel do Oeste prestou uma homenagem à Junior Chambler International (JCI) pelos 30 anos de existência em São Miguel do Oeste. A moção de aplauso, de autoria de Cláudio Barp (MDB), Cássio da Silva (MDB), Everaldo Di Berti (PSD), Gilberto Berté (MDB), Elias Araújo (PSD), Odemar Marques (PDT) e Silvia Kuhn (MDB), foi apresentada durante a sessão ordinária desta terça-feira (11) e entregue a dirigentes da entidade.

Os vereadores parabenizam a JCI “pelos relevantes serviços prestados em São Miguel do Oeste e região nos seus 30 anos de existência”. Eles ressaltam que a JCI foi fundada em 1910 nos Estados Unidos, e a primeira JCI brasileira foi criada em 1947 no Rio de Janeiro. Hoje a entidade congrega mais de 200 mil jovens em 110 países e territórios. Suas organizações estão espalhadas por mais de 6 mil comunidades.

“Os membros são jovens de 18 a 40 anos de idade, que buscam no aprimoramento individual as bases para o desenvolvimento de suas comunidades. Com inclusão racial, religiosa e política, a JCI promove o espírito de iniciativa e liderança, defendendo a liberdade, os direitos do indivíduo, estimulando a fraternidade entre os homens e servindo a humanidade”, justificam os vereadores.

A JCI São Miguel do Oeste foi fundada em 3 de setembro de 1987. “Durante os últimos anos, a JCI vem desenvolvendo projetos sociais que proporcionam resultados positivos na sociedade. Um deles é o ‘Oratória nas Escolas’, que visa desenvolver nas crianças do ensino fundamental e médio o senso crítico em torno de temas relevantes. Nele os alunos desenvolvem textos e os defendem em forma de discurso. O projeto é realizado localmente há 30 anos e desde 2009 se tornou um projeto nacional, impactando anualmente 50 mil crianças”, ressaltam os autores da moção.

A moção de aplauso foi entregue ao presidente da JCI, Eduardo Juchen, ao secretário Eduardo Eidt, à tesoureira Paula Pires, e ao assessor legal Guilherme Parizotto.

INDICAÇÕES

Na sessão também foi aprovada indicação proposta por José Giovenardi (PR), que solicita a construção de uma quadra poliesportiva na comunidade Pedreira, no Bairro São Gotardo. O vereador justifica que muitas crianças e adolescentes não possuem acesso ao esporte, ressaltando que essa prática é essencial para o desenvolvimento, além de ser um direito constitucionalmente assegurado. O pedido será enviado ao prefeito e à secretária de Urbanismo.

Carlos Grassi (PP) indicou à Administração Municipal que faça a drenagem e britagem da Rua Antônio Spenassato, no Bairro São Gotardo. Segundo o vereador, essas obras trarão melhores condições a moradores, pedestres e demais usuários daquela via. O pedido será enviado à secretária de Planejamento.

Vanirto Conrad (PDT) solicitou a retirada da lixeira instalada na Rua Almirante Tamandaré, no Calçadão, e a execução da poda da árvore ali existente. Conforme Vanirto, a lixeira atrapalha a passagem de pedestres por se localizar às margens da faixa de seguranças. Ele sugere a instalação da lixeira em outro local. Em relação à poda da árvore, Vanirto justifica que a queda das folhas causa um aspecto ruim para o local. O pedido será enviado à secretária de Urbanismo.

MÃO ÚNICA

Vagner Passos (PSD) apresentou um requerimento convocando o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Jeferson Dias, para que preste informações sobre as alterações promovidas nas vias de mão única de São Miguel do Oeste. O diretor deve comparecer a uma sessão do Legislativo dentro de 30 dias, acompanhado do engenheiro responsável pelo trânsito de São Miguel do Oeste.

Notícias

Câmara presta homenagem aos 30 anos do programa Pampa e Querência

Vereadores aprovam declaração de utilidade pública para APP e projeto de subdivisão de área de terras

Vereadora pede ampliação do horário de atendimento na DPCami

Câmara aprova doação de imóvel para construção de sede da Ameosc

Vereadores do MDB prestam homenagem ao Clube de Desbravadores Iguaçu

Câmara presta homenagem aos 30 anos da JCI

Projeto dá nome de Odirlei Robson Matana a rua no Distrito Industrial na Linha Emboaba

Câmara presta homenagem à Pátria em sessão solene

Câmara aprova declaração de utilidade pública para o CIEE/SC

Vereadores de São Miguel visitam hospitais oncológicos de Cascavel