100%

Câmara presta homenagem à Pátria em sessão solene

Câmara presta homenagem à Pátria em sessão solene Sessão solene prestou homenagem à Semana da Pátria
Reflexões sobre valores, sobre o passado, o presente e o futuro, o desenvolvimento do país e a política atual foram alguns dos assuntos tratados durante a sessão solene em homenagem à Pátria, promovida pela Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste nesta quinta-feira (6). Os temas foram abordados pelos vereadores e demais autoridades em suas manifestações. A sessão também teve apresentação do Hino Nacional Brasileiro pela banda do 14º RCMec.

Representando o Exército, o capitão Rafael Silva Romani parabenizou a Câmara pela sessão e citou as atividades realizadas pelo 14º RCMec nesta semana na praça e em escolas do município. Ele também apresentou um breve histórico sobre a origem do termo pátria, que remonta ao século XVII. Já o gerente regional de Educação, Moacir Martello, falou que a pátria começa em nossos gestos e atitudes adotados no dia a dia. Ele também se referiu às eleições, afirmando que neste ano a população terá a oportunidade de decidir o que quer para o seu futuro.

O juiz Márcio Cristófoli, em sua manifestação, falou do papel dos militares, que prometem dar a vida pela nação. Ele falou sobre o momento político e ressaltou que em 30 dias haverá eleições, que são a oportunidade de fazer novas escolhas ou escolhas mais acertadas. Cristófoli afirmou que a maioria dos políticos são pessoas de bem, pois dedicam seu tempo à vida pública, e que são pessoas oriundas da própria sociedade. Por fim, argumentou que se cada um fizer a sua parte, tornaremos a sociedade melhor.

O prefeito Wilson Trevisan falou das instituições de São Miguel do Oeste, dizendo que aqui há harmonia e respeito entre os poderes. Ele falou das tradições e valores que devem ser mantidos, e ressaltou que para resolver os problemas é preciso “dar menos opinião e mais exemplo”. Trevisan também pediu um minuto de silêncio pela morte dos militares que atuam na intervenção federal no Rio de Janeiro.

Por fim, o presidente do Legislativo, vereador Cláudio Barp, falou de atos simples que as pessoas devem valorizar, como saber cumprimentar, pedir licença e agradecer, ressaltando que aprendeu isso na família, na escola e na sociedade. Barp destacou a necessidade de se pensar no coletivo, no bem da sociedade, e também explanou sobre as riquezas de nosso país. “Somos um povo que tem esperança, que luta e que busca se reerguer quando um vento adverso nos atinge”, ressaltou. Por fim, o presidente conclamou a todos para olhar ao seu redor e refletir sobre o que estamos fazendo para melhorar nossa sociedade.

Confira mais fotos da sessão na página da Câmara no Facebook. A cobertura é de Débora Ceccon Paterno. 

Notícias

Câmara presta homenagem aos 30 anos do programa Pampa e Querência

Vereadores aprovam declaração de utilidade pública para APP e projeto de subdivisão de área de terras

Vereadora pede ampliação do horário de atendimento na DPCami

Câmara aprova doação de imóvel para construção de sede da Ameosc

Vereadores do MDB prestam homenagem ao Clube de Desbravadores Iguaçu

Câmara presta homenagem aos 30 anos da JCI

Projeto dá nome de Odirlei Robson Matana a rua no Distrito Industrial na Linha Emboaba

Câmara presta homenagem à Pátria em sessão solene

Câmara aprova declaração de utilidade pública para o CIEE/SC

Vereadores de São Miguel visitam hospitais oncológicos de Cascavel