Câmara presta homenagem à Pátria em sessão solene

Câmara presta homenagem à Pátria em sessão solene Sessão solene prestou homenagem à Semana da Pátria
Reflexões sobre valores, sobre o passado, o presente e o futuro, o desenvolvimento do país e a política atual foram alguns dos assuntos tratados durante a sessão solene em homenagem à Pátria, promovida pela Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste nesta quinta-feira (6). Os temas foram abordados pelos vereadores e demais autoridades em suas manifestações. A sessão também teve apresentação do Hino Nacional Brasileiro pela banda do 14º RCMec.

Representando o Exército, o capitão Rafael Silva Romani parabenizou a Câmara pela sessão e citou as atividades realizadas pelo 14º RCMec nesta semana na praça e em escolas do município. Ele também apresentou um breve histórico sobre a origem do termo pátria, que remonta ao século XVII. Já o gerente regional de Educação, Moacir Martello, falou que a pátria começa em nossos gestos e atitudes adotados no dia a dia. Ele também se referiu às eleições, afirmando que neste ano a população terá a oportunidade de decidir o que quer para o seu futuro.

O juiz Márcio Cristófoli, em sua manifestação, falou do papel dos militares, que prometem dar a vida pela nação. Ele falou sobre o momento político e ressaltou que em 30 dias haverá eleições, que são a oportunidade de fazer novas escolhas ou escolhas mais acertadas. Cristófoli afirmou que a maioria dos políticos são pessoas de bem, pois dedicam seu tempo à vida pública, e que são pessoas oriundas da própria sociedade. Por fim, argumentou que se cada um fizer a sua parte, tornaremos a sociedade melhor.

O prefeito Wilson Trevisan falou das instituições de São Miguel do Oeste, dizendo que aqui há harmonia e respeito entre os poderes. Ele falou das tradições e valores que devem ser mantidos, e ressaltou que para resolver os problemas é preciso “dar menos opinião e mais exemplo”. Trevisan também pediu um minuto de silêncio pela morte dos militares que atuam na intervenção federal no Rio de Janeiro.

Por fim, o presidente do Legislativo, vereador Cláudio Barp, falou de atos simples que as pessoas devem valorizar, como saber cumprimentar, pedir licença e agradecer, ressaltando que aprendeu isso na família, na escola e na sociedade. Barp destacou a necessidade de se pensar no coletivo, no bem da sociedade, e também explanou sobre as riquezas de nosso país. “Somos um povo que tem esperança, que luta e que busca se reerguer quando um vento adverso nos atinge”, ressaltou. Por fim, o presidente conclamou a todos para olhar ao seu redor e refletir sobre o que estamos fazendo para melhorar nossa sociedade.

Confira mais fotos da sessão na página da Câmara no Facebook. A cobertura é de Débora Ceccon Paterno.

Câmara presta homenagem aos 30 anos do programa Pampa e Querência

Vereadores aprovam declaração de utilidade pública para APP e projeto de subdivisão de área de terras

Vereadora pede ampliação do horário de atendimento na DPCami

Câmara aprova doação de imóvel para construção de sede da Ameosc