Câmara aprova declaração de utilidade pública para o CIEE/SC

Câmara aprova declaração de utilidade pública para o CIEE/SC Elias Araújo entregou cópia do projeto de lei à coordenadora do CIEE, Renara Soares Antunes, e à assistente social da entidade, Cleci Dondé Baldin
Os vereadores de São Miguel do Oeste se reuniram em sessão ordinária na noite desta quinta-feira (6) para apreciar projetos de lei em segundo turno. Quatro projetos entraram na pauta, dos quais um que declara de utilidade pública o CIEE/SC. Os vereadores também aprovaram duas indicações legislativas. Confira abaixo mais informações sobre os assuntos tratados na sessão:

Projeto de Lei 93/2018: de autoria do vereador Elias Araújo (PSD), declara de utilidade pública o Centro de Integração Empresa-Escola do Estado de Santa Catarina (CIEE/SC). A entidade tem objetivos de natureza socioassistenciais, como a promoção da integração ao mercado de trabalho, através da administração de programas de estágios; a inserção de adolescentes e jovens ao mundo do trabalho, com atividades teóricas e práticas; a elaboração e implementação de programas de treinamento, capacitação e desenvolvimento profissional; a prestação de serviços de atendimento e assessoramento, assim como atuar na defesa e garantia de direitos na área de assistência social. A declaração de utilidade pública assegura todas as vantagens, prerrogativas e direitos da legislação específica municipal à entidade.

Projeto de Lei 89/2018: autoriza o Município de São Miguel do Oeste a receber em doação veículo da Polícia Militar de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Administração. O veículo doado é um micro-ônibus VW 1991/1992. Conforme a justificativa, o veículo será utilizado pela Secretaria de Urbanismo para o transporte dos apenados que prestam serviços ao Município. O projeto foi aprovado por maioria, com votos contrários de Maria Tereza Capra e Silvia Kuhn.

Projeto de Lei 92/2018: autoriza o Município de São Miguel do Oeste a receber em doação área de terras de propriedade de Mário Miguel Dalavechia e Nadia Regina Marangon Dalavechia. A parte do imóvel doado tem área de 2.635,97 metros quadrados, que serão destinados à abertura da Rua Itaberaba e ao alargamento da Rua Geraldino de Melo.

Projeto de Lei Complementar Substitutivo 1/2018 ao PLC 9/2018: de autoria dos vereadores Everaldo Di Berti (PSD), Gilberto Berté (MDB), Vagner Passos (PSD) e Elias Araújo (PSD), altera o artigo 178-A da Lei Complementar 5/2011, que instituiu o Código de Posturas do Município de São Miguel do Oeste. O texto autoriza a utilização da faixa de acesso da calçada, após a faixa de serviço de 0,80 metro e a faixa livre de no mínimo 1,20 metro, no espaço correspondente às testadas dos estabelecimentos comerciais. A norma prevê que a ocupação dependerá da autorização fornecida a título precário pelo Município. Também estabelece que é proibida a utilização do espaço reservado à calçada e ao passeio público, que abrange largura mínima de dois metros.

Indicação Legislativa 193/2018: de Carlos Grassi (PP), solicita a instalação de uma lixeira coletiva no acesso ao Loteamento Dona Maria, no Bairro São Sebastião. Conforme o vereador, os caminhões de coleta enfrentam dificuldades em coletar o lixo nessa área da cidade, pela dificuldade no acesso. A intenção é facilitar esse trabalho. O pedido será encaminhado à secretária de Urbanismo.

Indicação Legislativa 194/2018: de Vanirto Conrad (PDT), solicita a instalação de uma lombada física na Rua Barão do Rio Branco, entre as ruas Eduardo Agostini e Padre Anchieta, no Bairro Agostini. Conforme o vereador, esse trecho possui grande fluxo de alunos que se dirigem ao Senai e à Unoesc. A intenção é oferecer maior segurança aos usuários dessa via. O pedido será encaminhado à secretária de Planejamento e ao presidente do Cotrasmo.

Câmara presta homenagem aos 30 anos do programa Pampa e Querência

Vereadores aprovam declaração de utilidade pública para APP e projeto de subdivisão de área de terras

Vereadora pede ampliação do horário de atendimento na DPCami

Câmara aprova doação de imóvel para construção de sede da Ameosc